Coleção pessoal de LDS

1 - 20 do total de 185 pensamentos na coleção de LDS

Eu não acho que a dúvida possa destruir alguma coisa, apesar que sei que não constrói. Mas e daí? Nenhuma certeza na vida é definitiva. Graças a Deus tudo muda e se não mudou, ou o tempo não chegou ou o medo não deixou.
Eu me preocupo demais com o que pode acontecer e deixo de arriscar. Nessas horas eu nem se quer percebo quantas oportunidades eu perdi por insegurança. Perdi chances de sorrir e até de crescer. Perdi a hora certa, o momento perfeito e a energia intensa.
Mas é só depois do desgaste que tudo vem a tona e daí eu percebo que nada é pra sempre: nem as coisas ruins e nem as boas. Tudo precisa acabar. A vida é assim, feita de ciclos. É dizer tchau ao velho para encontrar o novo. É acreditar que até se der errado, vai dar certo. É confiar no próprio poder: eu posso!
Daí você consegue. Daí nenhum dúvida atrapalha, nenhuma insegurança assusta. Daí o passado passa e o excesso de futuro paralisa. Daí você começa a viver.

Larissa Dias
2 compartilhamentos
Tags: certeza dúvida

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

Leon C. Megginson
3.1 mil compartilhamentos

Ciúmes do passado

Não há casal no mundo que não discuta o ciúme, que não vivencie o ciúme. Uns levam o assunto com tranqüilidade, sentem ciúmes civilizados, que não tumultuam a relação. E outros são atormentados por esta praga, não podem olhar para os lados que o parceiro já fica de antena ligada. Uma chateação cotidiana.

Isso é cuidar do relacionamento? Isso é prova de amor? De certo modo, sim, é um zelo, um carinho – desde que as proporções sejam razoáveis. Você não quer perder seu amor para outra pessoa, então fica de olho. Não dá pra dizer que é uma insanidade, você está apenas reafirmando a posse do que julga ser seu.

A sensatez vai pras cucuias quando o ciúme não está mais relacionado ao presente, e sim ao passado de quem você ama, um passado que não foi compartilhado, um passado que você não conhece, um passado onde você não existia, onde você não foi traído, portanto.

Mas uma garota não quer saber de sensatez quando sente uma dor profunda ao ver, por exemplo, fotos do namorado cinco anos atrás, feliz da vida ao lado de amigos e amigas que ela não conhece. Ela sente ciúme dos discos que foram comprados antes da relação começar, sente ciúmes dos presentes que foram recebidos antes, sente ciúmes de roupas que foram compradas sem a opinião dela, sente ciúmes das alegrias que foram vividas bem longe da sua presença. Como você pode acreditar quando ele diz que não consegue se imaginar sendo feliz sem você, se cinco anos atrás ele estava passando férias em Trancoso com um sorriso de orelha a orelha? Algumas pessoas não colocam os pés em lugares onde seu amor foi feliz na companhia de outros. Se ele foi feliz em Trancoso, que Trancoso arda em chamas!

Já não é ciúmes o nome disso. Já nem mesmo é amor.

Martha Medeiros
276 compartilhamentos

Então lá vem as coisas que você não deveria saber: primeiro eu simplesmente odeio quando alguma situação nos deixa desentendido. Não é uma discussão, porque discussão passa. Não é uma briga, porque briga passa. É um desentendimento. Que aparentemente está tudo bem, mas no fundo não está. Mas eu odeio as brigas e discussões também. Depois, eu odeio quando tudo é pra ser fácil, mas não é. Minha culpa. Sua culpa. Odeio quando se afasta, quando não compreende, quando compreende "descompreendendo". Não gosto quando um grão de arroz vira o almoço inteiro. E a janta e o café da manhã do dia seguinte. Eu odeio sentir ciúmes, e mais ainda quando você sabe que vou sentir e mesmo assim, continua. Eu detesto quando estamos distantes, mesmo quando estamos perto. E quando você quer impor. Odeio seus programas antecipados e quando fica bravo quando discordo. Odeio quando você discorda. Odeio quando me deixa confusa. Odeio quando mudo meus planos por causa de você. Odeio não conseguir deixar de te amar.
Talvez tudo isso nem seja novidade e você já saiba. Nada mais justo que contar coisas que você realmente não sabe, e talvez nem deveria saber: meu sorriso nem cabe no rosto quando ouço sua voz no telefone. Seu abraço me arrepia. Seu beijo me delira. Seu sorriso me derrete. Amo sua risada. Adoro sua voz. Quando estamos sozinhos, me sinto única. E no meio de milhões de pessoas, se estou ao seu lado, também me sinto. Amo mudar meu programas por causa de você, adoro quando você muda seus programas por causa de mim. Adoro minha confusão. Adoro os apelidos, as noites bem dormidas com você. E as más também. Amo sua culinária. Adoro seu estilo. Amo quando me imita. Acho incrível quando me agarra do nada. Beijos roubas me hipnotizam. Surpresas me tiram o fôlego. Adoro te dar a razão, e adoro ter razão também. Adoro nossa felicidade. Amo nossos projetos. Amo nosso futuro. Presente. A saudade, me traz mais amor. Você é feito de amor. Meu amor é feito de você. E eu amo isso, amo não conseguir deixar de te amar. Amo te amar cada segundo.

Larissa Dias
9 compartilhamentos

Aprendi cedo que amigos vão e vem, que confiança é na família e ponto final. Aprendi que o futuro não se cria sozinho e que o presente é consequência do passado. Mas só aos vinte fui entender que as pessoas só ouvem o que querem e só veem quando o que têm vontade. Foi aos vinte que entendi que o ciúme destrói e que é incontrolável. "E não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam", e não importa o quanto você peça, o quanto queira, o quando considera, também. Percebi que não devemos implorar. Por nada. Nem perdão, nem amor. Se uma pessoa não aceita, não adianta insistir. Deixe-a ir. Quem se importa, fica. Quem quer, dá um jeito.

Larissa Dias
2 compartilhamentos

Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...

Vinicius de Moraes
8.6 mil compartilhamentos

Eu me rendi ao seu sorriso quando percebi que nenhum outro iluminava meu dia como o seu. Me rendi ao seu abraço quando percebi que não só abraçava meu futuro, como abraçava também meu mundo inteiro. Me rendo aos seus beijos, todos os dias, porque não tem nenhum outro tão delicado, selvagem e perfeito. Eu só não me rendi a você porque eu sempre soube, desde o primeiro olhar, que nunca vou encontrar outra pessoa que seja tão carinhosa, tão romântica, tão companheira… nunca vou encontrar outra pessoa que seja "tão minha". Não precisei ceder, vencer, me submeter, me render as suas vontades, porque só de sentir seu toque, eu tive a certeza que te queria (e teria) por perto.

Larissa Dias
1 compartilhamento

Coragem...
... é uma palavra (e sentimento) forte. Não é qualquer um que a tenha.
Coragem para pular de para-quedas, coragem para falar em público, para dirigir, pilotar avião, coragem para enfrentar a vida. Mas se tem um tipo de coragem, que precise de todas as 'colagens' juntas é a para decepcionar alguém que amamos.
Como alguém tem coragem de fazer alguma coisa já sabendo que vai decepcionar um amor? Como?
Essa é uma daquelas perguntas sem sentido para chegar em um valor que você não faz nem ideia na prova de física. Um tipo de pergunta que você não sabe nem por onde começá-la resolver. Ou quem sabe, não se deva resolver e simplesmente abandonar.
Mas o abandono, também exige coragem.

Larissa Dias
1 compartilhamento
Tags: coragem decepção

O amor não é uma desculpa. Você não pode justificar o ciúme com o amor. Sinto ciúme de você porque te amo demais. Eu já disse isso, mas hoje vejo diferente. Se eu amo demais, o problema é meu. Dizer que ama e quantificar o amor só serve para quem sente. Se eu tenho o maior amor do mundo, o mais puro e o que mais me faz feliz o problema é exclusivamente meu. Sabe por quê? Não importa o amor que eu sinto, não para o outro. Para o outro importa como eu demonstro, me comporto e vivo esse amor. O que adianta eu dizer que o meu amor é o mais puro de todos se eu não mostro isso? O amor não é uma palavra bonita. O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive.

Clarissa Corrêa
478 compartilhamentos

“Liberdade na vida é ter um amor pra se prender. A gente reclama muito da dependência, mas como é maravilhosa a dependência! Confiar no outro. Confiar no outro a ponto de não somente repartir a memória, mas repartir as fantasias. Confiar no outro a ponto de esquecer quem se foi, sem que o outro esteja junto. É talvez chegar em casa e contar seu dia e só sentir que teve um dia quando a gente conta como foi. É como se o ouvido da outra pessoa fosse nossos olhos. Amar é uma confissão. Amar é justamente quando o sussurro funciona muito melhor do que um grito...”

Fabrício Carpinejar
346 compartilhamentos

Indiferença: não merecer uma resposta. Desprezo: não merecer nem a pergunta.

Fabrício Carpinejar
799 compartilhamentos

A gente passa anos acreditando que amar é sentir borboletas no estômago. Aí, em um dia comum e sem nem estar usando aquela pulseira da sorte, aparece alguém que simplesmente te faz sorrir e sentir alguma coisa que você não sabe exatamente o que é… mas é bom. E esse sentimento cresce tanto que a gente começa a desconfiar que nunca entendeu (e talvez nem vá entender) o que é amar.
Daí a gente começa a ser bem cuidada e entende um carinho, através do olhar. Daí você se pega sorrindo no meio do filme de suspende. Termina os dias sentindo o toque, e mesmo que sozinha, dorme bem. E é no sentimento de segurança que a gente aprende que amar é muito mais que desejar estar perto. Amar é sentir ciúmes, mas confiar cegamente, é entender que a bateria acabou, que o trânsito estava caótico, que a noite com os amigos, é simplesmente baralho e cerveja, e que ele está com você porque realmente não quer mais ninguém. É perdoar sem nem precisar pedir perdão.
Amar nunca foi sentir borboletas no estômago. Amar nunca vai ser desconfiar. E é com aquela pessoa, que conheceu em um dia comum, que a gente percebe que amar é se descobrir, é não entender e entender, é se sentir única, especial.

Larissa Dias
2 compartilhamentos
Tags: amar entender

Chorei pela pessoa errada
Que não merecia o meu amor..
Antes que eu desse
Uma segunda chance;;
Pensei nas lagrimas derramei
É difícil sorrir, com vontade de chorar.
É difícil dizer adeus, com vondade de ficar....
Mais difícil é esquecer ..
Alguem que quero amar"

Não vou mais chorar
Se você quiser embora
Nao vou mais sofrer ....
Por um amor perdido..
Eu vou te esquecer..
Poder ter certeza disso..
Você não quis amor
E Só brincou comigo

Ajax d12
83 compartilhamentos

Segunda Chance

Cuide para não conceituar pessoas por seu histórico, por suas origens ou por o que ela aparenta. Isto pode levar a sérios equívocos.
Um homem não é as roupas que veste, não é o lugar de onde veio, nem é o que fez no passado.
Conceituar as pessoas pelo o que fizeram no passado é não confiar na própria evolução do indivíduo, e está claro que todos os indivíduos evoluem em suas vidas.
Além disso, há muito sobre a vida de uma pessoa e seus supostos erros que escapam ao conhecimento e à compreensão de todos, por que há coisas que são essencialmente íntimas, e não é lícito fazer julgamento nenhum, que dirá daquilo que não se tem total conhecimento. (...)
Sim, uma pessoa pode regredir também, mas não é olhando o passado dela que você observará isso, mas com os olhos fitos no presente.
Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que essas pessoas se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e, no sorriso das pessoas, uma segunda chance.

Augusto Branco
524 compartilhamentos

E foi quando eu percebi que as estações de rádio estavam em ordem crescente, exatamente como eu faço, eu vi que não são os opostos que se atraem. A gente passa tanto tempo querendo alguém que te faça sentir extraordinário, único e te faça bem, acima de tudo. Mas o que adianta, se essa pessoa não gosta de sertanejo como você? Ou se ela não não te acompanha nos lugares? O que adianta se ela não te proporciona tardes engraçadas, mesmo longe? Aquela pessoa que não é como você, jamais poderá te fazer sentir bem. Se alguém não te entende em sua maneira mais simples, como vai te entender na mais difícil? Ame quem te ama. Goste de quem gosta de você.

Larissa Dias
1 compartilhamento

A gente morre de amores, faz tudo, recebe pouco, acha ruim, briga, discute, grita, chora e termina em casa comendo chocolate entre as lágrimas da saudade.
E entre o chocolate molhado a gente simplesmente esquece todo o sofrimento que passamos. Talvez pelo amor, talvez pelo conforto. A gente simplesmente esquece que quem te quer bem e por perto, não só diz que vai fazer tudo por você, como vai realmente fazer tudo por você. A pessoa vai desistir daquilo hoje, e amanhã, você vai fazer questão de acompanhá-la. A felicidade está no sorriso do outro. A felicidade é uma troca de vontades, de compreensão.
Você também já deve ter feito alguém chorar. Você também já deve ter feito alguém passar madrugadas acordado pensando em você. Você também já recebeu milhões de xingamentos da boca pra fora. Vocês também não se merecem.
A felicidade está no sorriso do outro.
E não se perca, quem te faz sofrer por nada hoje, te fará chorar por tudo, amanhã.

Larissa Dias
1 compartilhamento

É isso aí



É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar

É isso aí
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade

É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar

Ana carolina e seu Jorge

Não me mostre o paraíso, pois se eu for não vou voltar.

Seu Jorge
68 compartilhamentos

É alguém que não abandona o sonho, por mais que você insista que isso não vale a pena.

Larissa Dias
1 compartilhamento
Tags: sonho abandonar

Sabe aquele momento que é tanto pensamento que não cabe na cabeça, nem no coração…? Então… Quando a vida fica assim, tem alguma coisa errada. É preciso parar, sentar e organizar.

Organizar o passado, simplesmente, deixá-lo lá. Organizar o presente, arrumar cada detalhe. Organizar a saudade, que insiste em bater em minha porta. Organizar as raivas, transformá-las em sorrisos. Organizar as lágrimas, só para não deixar outras pessoas chorarem também. Organizar cada sentimento…

Mas organizar leva tempo. E o tempo é não tem organização.

Larissa Dias
1 compartilhamento