Para pessoas que falam demais

Cerca de 201 frases e pensamentos: Para pessoas que falam demais

Empatia não significa sorrir para todos, falar demais ou ser um livro aberto, sem timidez. Empatia não é medida em likes, comentários ou reações simbólicas. Empatia está em desuso. Se não te cabe a dor do outro, não julgue-o, se acredita que teu sofrimento sempre será pior, vitimado pelo coitadismo, não estenda seu amparo, pois de boas intenções o inferno está cheio. De hipócritas já bastam-se, e convenhamos a empatia é uma virtude dos altruístas.

Inserida por vanessaschiavo

⁠REGRAS BÁSICAS

Tente não falar demais
Seja justo nas palavras
Transborde seu cálice da humildade
Uma luz baixa é melhor que o holofote que afasta

O orgulhoso procura brigas e o sábio não se manifesta de forma indevida.
Quem começa uma discussão, já perdeu ela para o irmão.
Aviso de antemão.
Cuidado com a ignorância, ela é raiz de toda vingança.

Sua herança não é o dinheiro que está na sua mão.
São os ensinamentos que ultrapassam gerações.
Tenha boas colheitas, elas te darão uma vida perfeita.
Tudo no meio do nada, uma regra básica.


(Inspirado em provérbios 13)

Inserida por lucasgeovanylima

Um dia a gente aprende a não falar demais, porque muitas palavras soam como mentiras.

Inserida por anarosacartaxo

Nós sabemos muito bem que dói amar errado, esperar demais, aceitar demais, falar demais e não dizer nada.

Sim, Nós possuímos plena consciência disso.

Mas quem disse que coração fajuto, bobo, tosco, errado, incompleto e mesquinho tem consciência ?
Quem disse que paixão se escolhia e amor era jogo de sorte e azar ?
Quem nos avisou dos riscos que seria se entregar para uma pessoa e esperar um mundo de ilusões em troca ?
Quem pregou em nossa testa que decepção chega quase a rancar um pedaço desse coração tão pequenino e rabugento ?
Quem disse que paixão teria remédio ?
Não.

Não tem, já desfaço essa esperança sufocante.




É inevitável que nessa vida você não se apaixone, nem que seja aquela paixão de colegial, com gostinho de chiclete de menta com pipoca de cinema, e beijo molhado de chuva.
Nem que seja só isso.
Mas gostar de alguém, todo mundo vai acabar gostando.


Amizade não seria uma prova disso ?




Uns até irão encontrar o amor de suas vidas, convenhamos, não direi alma gêmea, pois ainda não acredito.
E quando encontrarem, esses muitos deixarão escapar em um piscar de olhos.


Outros, irão amar e desamar, se é que se pode ser feito.
E se casarão ao final de tudo,
Sem comunhão de bens, inclusive.


Uns poucos irão fechar tanto o coração que a porta vai acabar trocando de fechadura.
Morrerão sós, como vieram ao mundo.


E uns raríssimos.. (ah, desses eu tenho uma inveja nata., )
Estes raríssimos, irão encontrar um amor tão grande e que lhe faz tão bem que, uma vida inteira seria muito pouco para se desfrutar;


Ao final da história , existindo para sempre ou não, eles ficarão juntos.



Acordarão de madrugada só para sentir a presença do outro em uma parte da cama,
tomarão café da manhã juntos como se fosse o primeiro de toda uma vida,
se arriscarão em uma noite de tirar o fôlego.


Haverá brigas, é claro.
Mas nada que dure mais que algumas horas de resmungos e caras fechadas, .


Haverá paz e uma doçura de se querer o bem e propciar o mesmo.


Haverá amor;
Sem pressa, sem pontos, sem vírgulas, sem raiva , sem limites.
Mas sem amor não, por favor.


...Ah meus caros, me deu uma sensação tão estranha de adiantamento que gostaria de sentir esse amor que muitos julgam que sentem.


Deixa ver,.
Fluir.


Barquinho na correnteza, Deus dará.



A grande questão meus caríssimos, é que escrever de algo tão clichê e algo tão basicamente inexplicado, é justamente a dificuldade em transpor as palavras.
É uma vontade esquisita de querer falar bonito e mostrar eloquência,
É querer falar de amor como se eu fosse experiente "a beça " no assunto.
É querer mostrar maestria em um assunto , quando não se tem.

Eu não escrevo na tentativa que meus textos alterem em alguma coisa.
Na verdade, não alteram em nada.
Afinal de contas, não se trata de alterar, se trata de aprender a viver como se está,.
Ajustando os ponteiros, e não trocando o relógio inteiro.
Viver com as armas que se tem.



Por vezes, penso como o amor em si é tão lindo, tão declamado por poetas e cantado por artistas.
Tão inocente, puro, meigo, frágil.
Porém, ao mesmo tempo, causa tanta dor, faz desabar tanto sonho, faz quebrar tantas expectativas, faz decepcionar tanto coração.

O motivo disso tudo acredito que seja a espera.

Esperamos de tudo.


Das pessoas, dos momentos, das cobranças, dos sentimentos, da razão,
de nós mesmos.

Seria diretamente proporcional se dissesse que de tanta espera,um almejar tão grande..., a queda fosse tanta que se reerguer já seria quase um milagre,
se é que acredito mesmo nisso.

Além de tudo isso, não se pode esquecer, em uma ambiguidade,
a espera mata.

Tortura.

Esperamos até um telefonema depois de uma saída casual na madrugada,
Esperamos que anotem nosso número,
esperamos que nos liguem no dia seguinte,
esperamos que não nos esqueçam,
esperamos que se apaixonem em meros segundos,
esperamos ser amados quando não podemos ser.

Esperamos, enfim.

Bom..., ao final de tudo, eu ainda confesso que sobra um pontinho de esperança e um pouquinho de êxtase nesses nossos corações e nesses nossos sentimentos que escapolem rápido.

Claro, não acredito em contos de fadas, nem adianta se animarem.

Acredito que é sempre bom a gente definir para o coração quem é que manda aqui, e saber que amar demais, machuca em dobro.

Pois é.

Vale o risco ?

Inserida por amandalemos

Tem horas que...Falar demais, agir demais e pensar demais não compensa.
Cansei de tentar conseguir algum êxito com você.
Agora larguei de mão.
Quero mais é ser feliz, com ou sem você!

Inserida por NinahAlves

É melhor falar demais do que nunca dizer o que precisa ser dito.

Inserida por RenanAlmeida

Nem sempre é bom falar demais o que sente, as vezes o outro não faz nem ideia do significado daquilo que você esta falando.

Inserida por natifelixs

não sei mais o que é pecado
neste planeta de nosso Deus
se é falar demais
ouvir demais
pensar demais
agir demais
sentir demais
lembrar demais
ver demais
fazer demais
não dá pra saber
se falo, tem quem me mande calar
se ouço, tem quem pare de falar
se penso, tem sempre alguém pra julgar
se ajo, tem quem gosta de criticar
se sinto, tem quem me ache hipócrita
se lembro, tem quem me ache idiota
se vejo, tem quem me tape os olhos
se faço, tem quem me condene
não dá pra agradar ninguém
só sei que é uma faca de dois gumes
é ou não é
ser ou não ser
eis a questão de viver
é muita incógnita a desvendar
só sei que achei meu pecado
quero pecar de tanto amar
e deixo que falem, que ouçam
que pensem, que ajam, que sintam
que lembrem, que vejam, que façam
que amem e deixo que pequem também
a imperfeição rola solta no planeta
e juntando com a hipocrisia
não há pecados que resistam
e muito menos nós!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠O sanguíneo por falar demais acaba passando por mentiroso , então o falar menos e ouvir mais é uma excelente opção para ele.

Inserida por artigos_diversos

⁠Vão Falar Demais, Vão Tentar De Mais Tudo Pra Querer Tirar Sua Paz, Você É Capaz É Filho Do Pai, Vão Te Criticar Mais Só Você Faz.

Inserida por MickeyDoLove

Silêncio deixe de falar demais, jamais revele a conversa imaginária ⁠

Inserida por servamara

⁠Falar demais se torna raro, quando você sabe o valor que tem o seu silêncio.

Inserida por LwaysMercury1469

⁠A maior frustração que uma pessoa pode viver em sua vida é falar demais de si mesmo, e não ter uma vida que condiz com o seu testemunho. Pois, ela se gloria diante dos homens, porém sente-se humilhada quando vê no seu íntimo a sua miséria.

Inserida por leonardomenin

⁠Ouvir mais é melhor que falar demais. Lembre-se que ouvir será o último sentido a te abandonar.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Ás vezes falar demais menospreza a simplicidade de sentir, assim como pensar demais deteriora o agir.

Inserida por FelipeAzevedo942

Se eu começar a falar demais ou a sorrir desenfreadamente é porque pensei em você e preciso disfarçar para que não te percebam em mim, eu sou assim, isso pode ser estranho mais é dessa forma estranha que eu te amei e te nutri em mim. Suas lembranças fazem meus sorrisos mais belos, e mesmo quando eu não mais tiver seus encantos, te terei em meus sorrisos, em meus olhares e isso não vai me machucar, vai me fazer feliz por me recordar da beleza desse sentimento, que mesmo que já tenha se passado, aconteceu. Quem disse que os amores quando se passam só deixam estragos? Isso não é verdade, nossa história desenhou trilhas lindas e risonhas em mim, e acabou porque nós precisávamos de algo mais profundo que não nos oferecemos, mais foi lindo e ainda é lindo, você me fez feliz e eu não esqueço minhas felicidades. Eu não choro de saudades eu dou risadas das lembranças...

Inserida por karlafers

Um dia vou ser julgado por falar demais. Condenado por dizer a verdade. Preso dentro dos meus piores pesadelos e as principais testemunhas vai ser aqueles que estiveram a minha volta.

Inserida por GustavoLuiz201

Meu defeito não é falar demais, mas sim falar tudo...

Inserida por nrrq

E o meu erro é falar demais, querer demais, pensar demais, amar demais. Intensidade é meu segundo nome.

Inserida por almabordada

O problema não é falar demais, mas sim falar tudo...

Inserida por nrrq