Palco
Guerreiro na fraqueza
As luzes do palco da vida ainda estão acesas,
Na essência do velho trabalhador incansável...
Os escombros dos problemas não os impedem,
Que tenha forças para continuar a jornada...
O seu corpo físico não é mais o mesmo,
Mas guerreiro na fraqueza não se dá por vencido...
Até os últimos momentos de sua vida,
Acredita que vencerá os seus infortúnios.
Mesmo ferido e sentindo fortes dores na alma,
Não se entrega por vans manipulações e desprezos...
O poder constituído não reconheceu o seu valor,
Tentou jogar morro abaixo o seu otimismo,
Mas perplexos estão com tamanha determinação.
Construiu com amor a sua nação tijolo a tijolo,
Na esperança de vê-la crescer diante do mundo...
Hoje sai de cena um velho, chamado de louco!
Com uma aposentadoria irrisória e depreciativa.
Para não sofrer mais, abandonou a caminhada...
Na informalidade busca a dignidade perdida,
Complemento bem vindo para os dias festivos,
Que compartilha junto aos que o amam de verdade.
No palco terreno desempenhou bem o seu papel,
Mas no instante derradeiro onde esvaíram as suas forças,
Tentaram retirar dele toda sua saúde e grana...
Esqueceram que país rico, deve respeitar seus construtores!
De agora em diante minha vida vai ser um palco, onde serei a atriz principal, e também sou eu que vou escrever a peça. Agora é como quero, e quando quero.
A Europa, por vários séculos, apresentou-se como palco de diversas guerras, principalmente em relação às duas Grandes Guerras Mundiais que foram iniciadas na Europa, inclusive.
HOJE
Pessoas , passos , pensamentos , progresso , persistir , pedras e palco.
A vida é um palco onde um salto é um passo , onde um passo é um salto.
Pessoas vem e vão , no mesmo caminho , na mesma hora , mas em tempo diferente ,
nada é igual mesmo parecendo ser ,tudo é novo de novo.
Cada dia a chance do recomeço , você não dá sequencia de ontem e nem se direciona
para o amanhã , você é HOJE , nada além do hoje , nada além do agora.
NO PALCO
.
Há quem diga: muito feio!
Não tive intenção agradar
Fiz por onde estar assim
Pra poder representar.
É que a arte é parte de mim
No palco...em qualquer lugar.
No teatro da vida, os verdadeiros amigos são os protagonistas do palco do nosso coração, sempre os vemos atuando com seu carisma na nossa vida, ao contrário de outros, que são meros figurantes aproveitando oportunidades para aparecer!
Eu não passo de um mero espectador, sentado à beira do palco, aplaudindo a vida por todo o seu talento, mais uma vez.
No grande palco da existência, o passado permanece como um ato já representado, o presente se desdobra com a tinta fresca dos nossos papéis atuais, e o futuro, como uma trama em suspense, espera ser meticulosamente encenado pelas decisões que fazemos agora, delineando o enredo da nossa jornada teatral.
Sou amante da dança
Amante da música
mas nunca pensei em ser um palco
Para alguém ser minha estrela.
Eu vejo um mundo um palco um grande teatro, onde todos ouvem as mesmas falas ensaiadas num espelho invertido e quebrado por dentro, olhar o reflexo não vai mostrar o brilho do vidro, talvez você não concorda e continua ou talvez é melhor ficar calado no esquecimento.
A virada é composto de mudanças, neste cenário o palco enfeitado será apresentado o declinou do século.
Títulos, fama, dinheiro, o palco da vida tem um cronograma das etapas de cada tempo. Hoje é o melhor espetáculo a ser apresentado.
A quem faz um gesto um aceno esperando elogios, no palco da vida nenhum esforço será vão a plateia será o teu melhor.
No palco da vida você será a plateia no teu picadeiro, você sempre você vai rir nas tuas apresentações vividas ontem hoje e demais dias no palco da vida.
Lembrando você não é um palco das atenções vivido, então vai caminhar com teus semelhantes na estrada da vida compartilhar água e o pão.
'JANELA II'
A vida sempre leva,
o olhar p'ra vida aquarela,
janelas embaçadas.
Palco - pessoas cruas-,
não veem o clarão da lua.
Andam a despedaçar-se.
É o olhar circular,
"a vida pendurada na janela."
Corações crus,
fixados nas ruas desertas...
Bebe-se uma tequila,
a fome é lembrar dela:
pobre vida!
Na madrugada ornamentando sequelas.
Recriando canções,
há de sonhar com elas,
bravejando capelas,
sons oblíquos,
imensidão que não se vê...
Mudanças no tempo,
cancelando querelas.
Invisíveis nos olhos,
- a tal janela -.
E como se perdem!
Sem quê e sem porquês.
Ela tem atiradores,
sabor perspectiva p'ro mundo,
forma nas tempestades.
A janela só tem sentido fechada...
