Palavras Desnecessarias podem Causar Danos

Cerca de 35221 frases e pensamentos: Palavras Desnecessarias podem Causar Danos

Existem duas palavras que abrem muitas portas: puxe e empurre.

Suas palavras são tão vazias quanto sua alma. A humanidade não precisa de um salvador como você para nada.

Não abaixe a cabeça, não se julgue derrotado e não se sinta humilhado por palavras inadequadas.
Seja infinito, seja o impossível, conquiste o imaginário e tudo o que for teu sob as asas do amor.

Sou fria e calculista.
Pessoas como eu não fazem alarde.
Não soltam palavras ao vento.
Agem no tempo certo e utilizam as armas corretas.
É por isso que sempre acertam o alvo.

Poesia é a loucura das palavras.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Nota: Manoel de Barros in Matéria de Poesia

...Mais

Não sei me expressar com palavras, me expresso, apenas com olhares e sentimentos, portanto, se me achares muito quieto, olhe em meus olhos, e neles, encontrarás a resposta.

A boca fala do que o coração está cheio, mas as vezes não encontramos palavras para novos sentimentos que o coração ainda não compreende.

Ricardo Dih Ribeiro

" Para entender o que o outro diz, não basta entender suas palavras, mas também seu pensamento e suas motivações."

Digo adeus só com palavras.

Porque sempre faltarão palavras,
aonde o silêncio acaricia a alma.

A vida tem me ensinado, ao longo da jornada, que as palavras muitas vezes mentem. Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração.

As palavras do poeta correram sobre esta assembleia como um sopro sonoro. Fizeram os Espíritos estremecerem; evocaram minh´alma, que ainda flutua incerta no éter infinito.

Nenhum espelho reflete melhor a imagem de um homem do que suas palavras.

A música nos toca emocionalmente, onde as palavras por si só não conseguem.

O nosso coração é diariamente lido pelos outros nas palavras que emitimos, nas frases que escrevemos, nos compromissos que assumimos ou nos gestos que praticamos...Más poucos conseguem interpretá-lo.

As palavras fogem quando precisamos delas
e sobram quando não pretendemos usá-las.

Cuidado com as palavras, elas machucam. E essas cicatrizes pode ser eternas.

Caráter é algo que se ostenta por palavras... e revela-se em atitudes

É difícil expressar em palavras a dor de adeus, pois só o coração pode sentir!

“Questione tudo, não confie em nada. Nas palavras do meu modelo, Sherlock Holmes: ‘Elimine o impossível. O que sobrar, não importa quão improvável seja, deve ser a verdade'.”

Noah Charney
CHARNEY, N. The Art Thief. New York: Simon and Schuster, 2008.