Pablo Neruda Lembrancas

Cerca de 9212 frases e pensamentos: Pablo Neruda Lembrancas

As estrelas me trazem as lembranças que tive com voce. Me lembro de todos os momentos que passamos juntos porque ate mesmo um mero segundo ao teu lado ja se torna um momento perfeito. Podem ser com lagrimas, dor, sorrisos, beijos ou abraços mas sempre serao perfeitos porque EU TE AMO MUITO!!!!

Inserida por FoxMusic

Eu estou no vento que ti toca, na música que canta, nas lembranças que ti seguem, na saudade que ti sufoca, no desejo que ti consome, na penumbra do teu quarto, no vazio das madrugadas e no sonho de me ter.
Eu estou em tudo de você !

Inserida por LeoniaTeixeira

Fotos que revivem as mais bonitas lembranças. Fotos que reativam sentimentos profundos. Fotos que gritam retornos, suplicam segundas chances. Fotos que vão formando pilhas sob outras, as mesmas, vistas varias e varias outras vezes antes. Fotos que não conhecem o desapego, que só vem, mas nunca vão. Fotos que um dia foram sorrisos vivos e que hoje apesar de mortos, ainda continuam sorrisos…

Inserida por adeleteixeira

Já te tenho nas minhas lembranças futuras.

Inserida por POLIA

As lembranças machucam. As boas, ainda mais.

Inserida por ImpulsivaJM

Ter um irmão é ter, pra sempre, um amigo, lembranças boas e ruins,diferenças não muito compreendida,estas diferenças que acaba quando se lembra com segurança que em outro coração você é eterno amado e respeitado.
Muito difícil explicar, escrever, descrever ou falar boa sorte na sua jornada .EU TE AMO!

Inserida por amiltonhonorio

O céu representa as lembranças, nas quais fazemos as escolhas certas...

Inserida por dohrds

Podemos escolher a emoção que desejamos sentir pelas pessoas, coisas, lembranças e circunstâncias :)

Inserida por elianasicsu

“Lembranças de Amigos”



Ao som de velhas melodias a minha frente repassam primorosos momentos de verdadeiro aconchego. Foram horas de submissa sedução para um alívio mental espontâneo.
Uma sensação de primazia que enfatizavam momentos felizes numa época de descontentamentos. Era algo contagiado pela fantástica magia de um relacionamento recíproco entre verdadeiros amigos, que, parecia jamais ter fim, era um sentimento de eternização.
Mas como sempre, tudo um dia se acaba, os amigos se vão, seguem em busca de seus ideais, dos seus sonhos. São poucos os que ficam. Não que quisessem, mas por que este é o sentido natural da maioria das coisas, principalmente das pessoas. Pois elas estão sempre buscando seu aprimoramento, coisas novas, outras aventuras, sua naturalidade.
É como se percorrêssemos uma longa estrada a caminho dos nossos sonhos e realizações, que nem sempre, são os mesmos que os de nossos amigos. É uma viagem que muitas vezes levam décadas para chegar ao fim. São poucos os que dela voltam e mesmo assim alguns ainda tornam a partir.
Numa viagem em cada parada, uma visão diferente do mundo que se conhece. É tudo lindo, é tudo maravilhoso. Tudo é novidade.
Mas como sempre, a nossa jornada deve prosseguir a caminho do horizonte desconhecido. É então que nos sentimos pesarosos na hora da despedida. Parece que o mundo vai acabar. Pois ali estão ficando frutos de uma semente que talvez jamais sejam semeadas.
E hoje, como se chegar no fim de uma viagem, após esta mudança, revemos o velho álbum de fotografias, e ao observá-lo, muitas vezes as lágrimas encharcam os olhos escoando pela face, de uma melodia de eternas saudades causada pela distância, apesar de próxima da minha visão.
A dor da saudade se reforça obrigatoriamente a lembrar das paisagens, das brincadeiras ao redor das árvores, da alegria e o pior, da triste dor da partida. Mas como estava cheio, não havia lugar para tanta gente e a vida deve prosseguir o seu curso natural.
A vida é semelhante a uma cachoeira; a água jamais corre ao inverso da correnteza para rever as pedras e os peixes que por lá tiveram. E mesmo que um dia essas águas conseguisse voltar, não encontrariam os mesmos peixes, só os lugares e as pedras desgastados pelo tempo que jamais espera. Pois como os amigos, os peixes também são viajantes! Por H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

Saudade é um sentimento sem 'freio', intenso, desgovernado e que, até sem querer, desenha lembranças no pensamento. E faz com o que esteja longe, permaneça sempre perto.

Inserida por valmirmizio

Lembranças.

Anos passando,
Velozes, vorazes.
No silêncio, vozes.

Inserida por FrancismarPLeal

Assim levo a vida,
sem angustia com paciência
lembranças ? há muita mas a distância
nos impede de viver ter esta fragrância
esta de duas pessoa que foi muito amigo um dia.


Nela tudo esta presente tudo é foi envolvente,
ficou de certa forma muito quente
que se distanciamos novamente
EU e VOCÊ.

Espero que esteja feliz como sempre,
afinal sempre de amigos rodeada vive
melhores do que Eu sei disso soube sempre
mas enfim,sempre um com outro sim honestamente
nunca fui pra ti capacitado verdadeiramente.

Inserida por Beneditobasilio

Me corta o coração perceber
que as suas lembranças
estão se apagando em mim.

Eu já não consigo ouvir a sua voz,
e seu rosto me é
cada vez mais abstrato.

Seu corpo, seu cheiro, seu olhar,
sua boca, suas roupas...
Cada vez mais consigo lembrar menos.

Eu já não me importo tanto
por não estar aqui,
mas gostaria de lembrar mais.

Inserida por demetrioMDS

Lembranças são as páginas que podem ser lidas de memória no diário da saudade.

Inserida por andresaut

Há momentos que se propagam pela cabeça... lembranças que não se consegue frear, chega simples assim, nos atropelam.

Inserida por ajcelestino

Minhas lembranças se transformam em recordações com as ameaças das saudades que me rouba o tempo deixando-me o desânimo para que a angústia tome conta de meu coração;
Mas o meu ser tem as devidas coragens para que eu não caia em desespero e desalento em minha vida;
Portanto com minha fé e ousadia movo o que mais obstrui o meu caminho e minhas esperanças que me fazem duvidoso pelo que há importância;

Inserida por JULIOAUKAY

..O passado tem como principal função nos deixar tristes, assim de repente ele nos traz lembranças carregadas de tristezas e dor.
Mas pode vir também trazendo consigo boas lembranças,alguns sorrisos e talvez até alguma felicidade,mesmo que momentânea.
Mas do passado sempre há duas escolhas, a das lagrimas ou a dos sorrisos....

Inserida por PauloArruda

...Que fiquem também as lembranças boas como do seu perfume em minha roupa, o brilho de seu sorriso, a leveza de seu toque e o doce de seu beijo. Porque a vida não eh só marcas de cicatrizes, ela também deixa marcas de batom.

Inserida por PauloArruda

Basta olhar algum retrato e pronto. Um oceano de lembranças se encaminham ao meu pensamento. Ou ás vezes nem é preciso por em prática tal gesto para que as recordações venham até mim. Pois elas já me constituem, sendo necessário apenas que algum dia, de repente esta tenha vontade de me visitar, fazendo sua aparição e trazendo consigo uma vasta bagagem, cujo teor ora me faz sorrir, ora me faz chorar. Sinto saudade de inúmeras horas que jamais retrogradarão. Falta de certos abraços, olhares, sorrisos, lugares, rostos, certas pessoas, sensações, expressões, manias. Fazem-me falta amizades que em quimera seriam como outrora. Saudade essa que se findará e rejuvenescerá no decorrer dos dias. Que se fará presente hoje, amanhã e sempre. E que mesmo em incontáveis circunstâncias carregando consigo desgostosas companhias, seja a dor, lágrima, desnorteio, a saudade acima de tudo é confiantemente um sinal e uma certeza, de que nada do que vivemos está perdido, e sim nela depositado e guardado a sete chaves, que unicamente cada um de nós possui.

Inserida por Jaac

Dizer ADEUS à alguém é fácil. Difícil é dizer ADEUS às lembranças.

Inserida por hosanaamaro