Ovos

Cerca de 182 frases e pensamentos: Ovos

Receita para engordar (eu entendo)
"" Comece o dia com um bom café da manhã
ovos, manteiga, salames e vários pães
nada de frutas ou sucos naturais
lá pelas 10 que tal uma barra de chocolate
para ir enganando o estomago, algumas balas de caramelo
no almoço, essa parte é legal
arroz,feijão macarrão, carnes e derivados com muito molho
batatas fritas e refrigerantes à vontade
tá achando pouco, pode repetir
no meio da tarde um café bem reforçado
misto quente com muito queijo
para dar uma disfarçada, peça rodelas de tomates no sanduíche
mais tarde depois do trabalho (Happy hour) umas cervejinhas e uns petiscos mais.
lá pelas 20:30, jantar.
pizza quatro queijos, calabresa, lombinho e bacon, muito bacon.
depois dessa receita se você não engordar
você é magro(a) de ruim
Boa noite
vou lanchar...

Inserida por OscarKlemz

⁠"Não sabe fritar ovos, mas quer dar palpite no omelete

Inserida por DAmico

⁠"Antes de dar palpite no omelete, aprenda a fritar ovos."

Inserida por DAmico

⁠"Se não sabe como fritar ovos, não de palpite no omelete."

Inserida por DAmico

⁠"Aprenda a fritar ovos antes de dar a sua opinião no omelete."

Inserida por DAmico

⁠"Quem não precisa comer, multiplica os ovos."

Inserida por DAmico

⁠"NUNCA COLOQUE 0S OVOS NUMA CESTA SÓ" princípio econômico que quer dizer que se ela cair, ficaremos zerados. Isto se aplica ao trabalho, se não temos um plano B, em circunstâncias que não conseguimos renda proveniente dele, para onde vamos correr? Às profissões acabam gerando hábitos, que acabam sendo difícil de acabar, perguntem aos fumantes, usuários de bebidas alcoólicas e usuários de droga quantas vezes tentaram deixar? Por isso, um plano B na vida, sempre nos ajudará"

Inserida por Ademarborba46

⁠No fritar do ovos e ranger dos dentes o que aparece é a verdade nua, crua e sem gosto sobre os fatos.

Inserida por danilohenrique

O comprador de ovos.
Eu tive um amigo, quando criança, que vendia ovos. Ele era mais velho que eu. Ele percorria os sítios da redondeias com ser carrinho de madeira (um caixote) e ia comprando a "produção" q depois ele vendia na cidade. Uma vez ele me convidou para ir com ele, eu e mais um amigo em comum. Saímos cedo. No caminho ele foi explicando o processo que ele usava. Bem mais complicado do que o de frutas, que era bastante simples que consistia em colher um cento de mexerica, botar no carrinho, pagar e voltar para a cidade e já começar as vendas. Ah, e a gente podia comer à vontade nos pés, diferente de ovos que você não podia comer. O dono, (sitio dos Geraldo) uma pessoa que tinha o coração maior do que ele, nunca contava o que a gente colhia. Uma vez eu troquei uma espingarda de pressão por uma cabrita com ele, mas isso é outra história; Mas então.. o mercado de ovos funcionava assim: havia a compra com entrega imediata e com entrega futura. Era aquele sistema que mexia com nossas cabeças, , --"quando acontecer, vocês vão entender" na prática fica mais fácil, disse ele-". E lá fomos nós acompanhando ele, torcendo para acontecer uma compra futura. Acho que no terceiro vendedor aconteceu. O nosso amigo comprou uma dúzia e levou somente seis ovos. Num outro ele pagou seis ovos e levou uma dúzia. Foi então que entendemos aquele mercado. Meio complicado, diga-se de passagem. Ele adiantava o dinheiro quando as galinhas, por algum motivo, desconhecido por nós, não liberavam a produção, mas o vendedor precisava do dinheiro, então ele completava numa próxima negociação. Com aquele sistema ele prendia o vendedor, que não vendia para outro comprador .
Depois daquela aula, na volta ele veio nos contando sobre um rio que existia por alí e que, infelizmente, iríamos ter que atravessá-lo, e pior, a ponte era muito estreita e tinha sido construída sobre a parte mais funda do rio. Vez ou outra ele dizia: --"Escuta só, o barulhos do rio,tá lá bufando! igual a um bicho."- era com tanta criatividade, que passamos, também, a escutar o "bufo" do rio. Quanto mais perto, mais aumentava nossa curiosidade. Quando chegamos, era só risadas, Crianças riem de tudo. Era um riozinho, (rio balaio, para quem é da região) que tem menos de dois metros largura, mas naquele dia era como se tivesse cem.

Inserida por IvoMattos

Para onde vai o cesto, os ovos vão juntos.

Inserida por LiciniusLong

O que seria dos fracos, covardes, puxa-sacos, baba-ovos, ignorantes, fofoqueiros, intrigantes, invejosos, ciumentos, etc...se cada um dessa corja não tivesse um alguém importante e invejável para apoiar-se. (coitados).

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Solda de Ovos

Solda de ovos
é a navegantina,
Ninguém duvida,
Sim, eu te louvo,
com o meu amor
louco e a minha poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os peixes das nuvens
nascem de ovos escondidos
no fundo das amáveis lagoas,
São anjinhos que nadam
e que brotam sempre
quando as cheias retornam,
e na Terra escrevem os seus
gentis poemas do Céu que dão
as asas para a nossa imaginação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma das maiores Graças de poder conversar com a pessoa certa, é não precisar pisar em ovos a procura do que falar.

Inserida por ATeodoro72

O homem nasce com trê ovos, um eclode e vira pinto. Os outros dois, não servem pra nada...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠"Loucura é: Sonhar com o omelete sem ter o ovo e nem a galinha."

Há que se pensar bem. As mesmas redes sociais que elegem são as mesmas que derrubam. Melhor pisar em ovos.

Inserida por swamipaatrashankara

Godofredo

Hoje levanto mais cedo, porém, no além
ouço o apito do trem, após minha profunda
meditação, cultivo de minha juventude a qual
atribuo minha feliz saúde. Um prazer profundo
a me fazer viajar aos confins do mundo, cujo
relaxamento me induz ao pacífico refúgio,
relicário a produzir equilíbrio estranho,
neste particular santuário arrebanho
meu mais rico relicário, e redundante
passo por mais um otário, que se dane
a pane dessa vida se me acharem estranho.
Enquanto, por mim passa rebolando Godofredo.

Tomo meu café matinal, costumeira obrigação.
No alpendre, de cadeira contemplo a vegetação.
A velha cordilheira quer me acenar com suas mãos.
Coisa corriqueira de todos os dias em dias de clarão.
Há muito tenho permissão e sua companhia por missão.
Acompanha-me dona Solidão, adoro este meu velho amor
sou amorgado viúvo desimpedido. Os filhos saíram, os netos
também, e pra tudo digo amém, porém, o verde Godofredo não.
Esse cara falta pouco pra torcer pro Palmeiras, a cor ele já a tem;
Godo é muito louco, meu irmão, e nessas horas ele se manifesta
pra sua particular festa, graças a uma fresta a qual carpintejei
com pressa para agradar essa verdadeira visão, adiantei
essa feitura sobre uma leve rachadura no rodapé
da porta de minha cozinha; onde tomo meu café.

O silêncio é sepulcral, nem meu companheiro no canil ladra,
silêncio total por ordem presencial de minha amada: Solidão.
Macio o gato no cio, tampouco, dá seu mio cabal de coração.
Meus pensamentos voam ao relento, à brisa no firmamento,
porém, lá do além a mim vem um alento de preciosa espada.
Alguém santificado a me mandar seu recado de amor-irmão:

Dê dois ovos ao Godofredo, simples assim!
Godofredo, meu teiú de estimação.

Inserida por camposcampos

⁠Tudo começou nos bastidores.
Aliás quase tudo começa nos bastidores
Ou até antes dos bastidores

Fui fazer um chá
e resolvi descongelar a geladeira,
comi uma banana,
sequei a louça,
coloquei roupa pra lavar

Não faço uma coisa por vez
é sempre uma misturança
Um improviso
Muitas vezes sem nexo

O problema já não era pressa,
O problema já não era nem ansiedade,
não sou mais essa pessoa o tempo todo
só algumas vezes

E aliás não havia nenhum problema
é o instinto resolutivo
de quem acordou e
decidiu quebrar protocolos
quebrar protocolos que só dependiam de mim
quebrar protocolos que só afetam a mim
e que,
aliás,
quebrar protocolos que haviam sido inventados por mim

Fiz ovos mexidos
Para acompanhar o chá
Logo invento novos protocolos

Inserida por priaugustta

Não se pode tirar leite de pedra.
Mas se ⁠esmagar a pedra ao máximo vai transformá-la em areia e aí pode construir sua própria ordenha e ter o leite que quiser.

Inserida por anapaulafing