Outros
BAILARINOS
Somos na verdade,
Bailarinos neste mundo.
Uns com menos talento outros com mais,
Mas todos dançando a mesma melodia.
A melodia da vida.
(Re)encanto, canto e escrevo enquanto os outros sorriem pelas minhas costas.
Era feriado, não me lembro de que. Mas todos estavam dentro de casa, conversando e rindo. Não sei, mas perto dos familiares eu volto a ser criança, é uma coisa automática. Nesse dia eu estava deitada na rede com a máquina de escrever no colo, escrevendo minhas revoltas em primeira pessoa. Estava pra lá de aérea, não escrevi nada de bom aquele dia, na verdade ando sem escrever nada de bom faz meses, não que meus textos sejam bons, mas é que nada tem feito muito sentido, acho que é porque eu não faço muito sentido, e automaticamente o que eu escrevo também não faz. Pois a minha beleza exterior, eu chamo misteriosamente de -beleza clássica- não faz sentido também já que não sou clássica e nem bonita. A antiga espera pelo nada, saio de batom vermelho encantando os rapazes.
Eu misturo os verbos, enquanto, deitada na rede escrevo isso com a máquina torta entre os braços, bem portátil. Já está anoitecendo e o meu cachorro está latindo descontroladamente para os carros na rua, impressionante o jeito como ele late querendo dizer alguma coisa. E de repente me da uma pausa literária e preciso urgentemente tomar um café e fumar um cigarro, na verdade ando fumando muito ultimamente, estou descontrolada fumando um maço por dia, e estou tomando muito café, sei que é besteira, mas acho que esse “mito” de que café tira o sono realmente é certeiro, não sei também, não estou afirmando nada. Ou eu só perco o sono por te amar demais, e desejar seus gestos perto do meu rosto, e desejar absurdamente sentir o gosto e o cheiro doce ou amargo da tua boca. E pegar na tua mão e dizer que eu quero você sorrindo na sala de estar e eu lá contando piadas sem graça nenhuma.
Preciso urgentemente da sua companhia, feminina e amiga também, preciso de delicadeza, porque de brutalidade mesmo que sendo emocionalmente...
estou exausta […]
LIVRE ESCOLHA
Enquanto uns optam por ficar sós, mas com os corações inteiros, outros escolhem ter companhia, ainda que com os corações rasgados pelo sofrimento.
Acho isso tão estranho!
"Odeio quem vive pelos outros, estou aqui para construir minha propria historia, não quero seguir um roteiro pronto."
Ponderar a opinião dos outros não significa ter que dispensar a sua. Não se trata de uma competição.
5% das pessoas se importam realmente com você e esperam te ver feliz, os outros 95% são apenas fracassados que torçem para que vc caia. O segredo está na confiança e na FÉ naquele que pode mais que qualquer um, DEUS.
O que é amar?
Pergunta fácil pra muitos.
Difícil pra outros.
Fácil, quando não precisamos buscar saber sobre o outro.
Difícil, quando não temos simples notícias ou interesses comuns.
Fácil, quando demonstramos cuidado, carinho, dedicação e somos retribuídos.
Difícil, quando nos sentimos traídos, esquecidos ou ignorados.
Fácil, quando com um simples toque ao telefone, nos remete ao outro.
Difícil, quando este mesmo toque não vem.
Fácil, quando compartilhamos segredos.
Difícil, quando segredos são escondidos.
Fácil, quando amanhece e anoitece, temos sensação de que não nos separamos nem um minuto.
Difícil, quando neste mesmo lapso de tempo, existe um abismo.
Fácil, quando queremos a mesma coisa
Difícil, quando somente um a quer.
Fácil, quando não precisamos correr atrás e sim caminharmos lado a lado.
Difícil, quando um ou outro precisa orientar o caminho.
De uma pequena pergunta, apenas uma resposta.
Ou uma nova pergunta
Será que vale a pena amar?.
Amar é fácil, o difícil é manter acesa a chama diante de tantas dificuldades.
Pense nisso.
Só encontramos a verdadeira felicidade quando começamos a pensar e a viver pelos outros.
Pondo em prática o amor pelos nossos semelhantes, o nosso egoísmo e egocentrismo tendem a desaparecer.
Às vezes os olhos refletem o que a alma tenta esconder dos outros... Mas o sentimento pode ser tão forte que precisamos extravasar em verdadeiras falsas imagens...
“Havia também outras nuances, outros momentos, às vezes, havia uma suavidade, e eu ficava pensando, de onde viria aquele teu jeito dócil, indefeso, de onde viria, assim de repente. Havia algo em você que de tão suave me emocionava, como se você também estivesse sofrendo, o tempo todo.”
Muitos conquistam pela beleza e outros pelo dinheiro ! Eu conquisto pelo sorriso é o jeito perfeito !!
É, o tempo passa e não vemos, alguns amigos se vão, outros por motivos se afastam, assim vemos como é a vida, cada um criando seu proprio caminho.
Cansei dessa cidade, dessas pessoas, dessa minha vida pacata.Cansei de tentar agradar aos outros e só levar patatas. De sempre ser taxada como a inconseqüente. Eles não me entendem. Sabe quase nada sobre mim, ou simplesmente nada.
Nunca fui de levar em consideração o que os outros falam, prefiro dar oportunidade pra pessoa me provar o contrário.
