Outros
Há quem se chega a mim, sonda-me, aí prefere me resistir como os outros, para ter a aceitação da maioria: amigo dos inimigos.
Minta para os outros, mas, se mentir para si mesmo(a) estará, na verdade, mentindo para o mundo inteiro.
"O que os outros pensam de mim, sinceramente, não me interessa" - diz a postagem. Comentário: Se não interessasse mesmo, não precisava dar recado.
Chega! Não quero mais me culpar por não atender as expectativas dos outros. Não quero receber rótulos, quero continuar sendo a criatura imperfeita de sempre, pois não sou nada além de um ser humano cheio de falhas que as vezes precisa de companhia, outras anseia por solidão.
Quando lemos sobre irradiar a positividade ao outros devemos ter uma convicção, sobre a hipocrisia, a irradiação é o reflexo apenas do que você é mesmo, quer transmitir luz? Seja a luz primeiro a si mesmo.
"Estar vivo é algo relativo... Muitos descobrem a vida próximos à morte, outros descobrem a morte enquanto vivem!"
M.D.H.F.
Tenha contentamento por si mesmo
Porque oferecer é fácil
Mas para que os outros recebam...
É só descontentamento;
Eu acredito em ter uma mente mais aberta e incluir os outros que não partilham sua fé e dialogar com eles. E que ter um coração puro e ser uma boa pessoa pode aproximar você de Deus.
Muitas vezes buscamos, desesperadamente, o perdão dos outros, mas isso não é o bastante, porque esquecemos de que o que vai nos consolar e aplacar, satisfatoriamente, as nossas angustias é que precisamos nos perdoar primeiro! (Pedro Marcos)
Para uns amar faz bem
Para outros amar não faz tão bem assim. Ora, então o Amor é como fosse o tempo, Relativo.
Um dos meus maiores defeitos é a falta de fé. Em mim, nos outros, no que virá. Por mais que a gente se esforce uma hora a esperança dá as mãos para um ponto de interrogação. Por mais que a gente queira uma hora a dúvida surge e sacode toda aquela certeza consoladora de que tudo termina bem.
Como diz o velho ditado, não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você. O mundo dá voltas e não sabemos o dia de amanhã. A vida pode nos surpreender a qualquer momento.
Muitos julgam outros tão rápido, sem mesmo conhecer. Julgar é fácil. Se julgue em vez de julgar os outros. Pois julgar sem conhecer é típico de gente que não consegue ter o que os outros possuem e tentam desmerecê-los. Julgar sem conhecer, é ter inveja sem admitir.
O que pensa de si é muito mais importante do que o que os outros pensam de nós. Só você e Deus sabe a toda verdade. A beleza interior vem de dentro de você, e não do pensamento dos outros.
Com o tempo percebi que viver com medo de o que os outros pensam de nós, não vale a pena. Isto é certo tipo de "prisão". Nos tornamos prisioneiro da mente dos outros.
Já dizia Buda que nossa vida é criação da nossa mente, ou seja, somos o que pensamos. Tudo que construímos vem da nossa mente. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo!
A vida é única e não temos tempo a perder. Cada minuto da nossa vida são preciosas! Não perca tempo com o que não vale a pena! Não seja prisioneiro da mente dos outros! Apenas viva sem medo de errar pois toda experiência vira conhecimentos.
O ódio, o desejo de vingança, o mal querer, o desejar mal à outros, ser o grande inimigo declarado, os grandes planos de devolver o mal que lhe foi feito, e que são elaborados naqueles momentos tão especiais, que são quando você... está com você, só se concretizarão exatamente... contra você.
É mais ou menos (ou seria de fato?), como se você tomasse de uma vez um copo com cicuta... e ficasse esperando a morte de seu desafeto.
Nem tudo que reluz é ouro. Tomemos apenas como um exemplo as estrelas cadentes, dentre tantos outros que eu poderia citar.
