Outros
.Jurar por si mesmo. Jurar por tudo, por Deus, pelos outros. Jurar de dedinho. Fazer promessa de escoteiro. Prometer pela lua, pelas estrelas, por tudo de importante no mundo. Seja por qualquer coisa, ou por qualquer razão, juras são só juras. Se você realmente se importa, não jure. Apenas faça alguma coisa. Até porque se você não pode cumprir, não vale a pena dar falsas esperanças pra ninguém
É sobrenatural viver em um mundo de reis e rainhas
Onde uns tem tudo. outros nada tem, cada um esperando a morte a sua maneira
Se vive uma ilusão desde que se nasce, temos tudo e nada
Acreditamos na mídia, nas histórias e tudo bem
Porque todos crescem, querendo prosperar em uma ilusão
De um mundo que nada se leva
De um mundo onde todos partem quando menos imagina
Alguns perdem a mente e se tornam alma, mas alguns não gostam. Outros perdem a alma e se tornam mente, mas alguns não gostam. Outros perdem mente e alma, mas alguns não gostam. Outros tem alma e mente, mas alguns não gostam. Enquanto existir o ser humano, nunca será bom o suficiente. Negócio mesmo é se aceitar como é deixando o resto da humanidade ser também.
[...] Sou apenas mais um filho da pátria Brasil com nome de santo
feito outros tantos Silvas nos becos, nos morros, nas periferias
apenas mais um brancopretovermelhoamareloíndio e favelado
renegado pelo sistema, vestindo preto por fora e por dentro.
Que tal você começar a fazer o bem? Pensar um pouco mais nos outros e esquecer que o seu nariz empinado não há de levar você para lugar algum.
Para enxergarem os seus problemas, não tem que ser problemas igual a dos outros, só para o seu problema ser reconhecido pelos outros. Cada problema é um problema. Cada caso é um caso.
Vivemos em uma sociedade em que a opinião dos outros vale mais que a sua, onde a vida dos outros é mais importante que a sua. Onde a educação já não é uma questão de dignidade.
Ninguém atinge a Perfeição
Criticar os defeitos dos outros é fácil você só pode criticar os defeitos dos outros se você for perfeito. Como ninguém é perfeito, ouça mais e fale menos, olhe mais para dentro de você mesmo, e vai notar que na maioria das vezes os defeitos que você aponta nas pessoas é o seu próprio reflexo interior, do que você quer ser e não consegue, portanto então antes de apontar seu dedo em direção a alguém lembre- se que sobram nove para serem apontados para você, destilar veneno por ai é fácil, normalmente o ser humano afronta e envergonha aquele que sempre está ao seu lado buscando te ajudar, entretanto você tem a chance de ser feliz, hoje a vida te dá essa chance, tente ser capaz de ser hoje o que você não foi ontem. Mais continue sua busca diária pela melhor maneira de viver o dia de hoje, com isso a cada dia você vai crescer e amadurecer, e pelo menos vai estar tentando se tornar uma pessoa melhor. De ouvidos as criticas, talvez você esteja ajudando alguém a identificar os problemas bem melhor do que ela mesma possa ver, e evite persistir nesses erros. A vida é feita de erros e acertos, cabe então a nós procurar não persistir no mesmo erro, chega de tropeçar nas mesmas coisas, vamos continuar errando, porém em coisas diferentes, progredindo e crescendo diariamente para termos mais acertos, talvez consigamos através disso atingir mais a perfeição que do que a imperfeição, portanto assim você conseguirá viver realmente com as suas verdadeiras imperfeições, e não com as dos outros, procure não desfocalizar em ninguém um problema que é seu. Focalize-se sim em você, buscando em Deus a verdadeira perfeição para a sua vida diária. Acho que vai ficar bem mais fácil viver essa seu confronto interior, ou seja, essas diferenças que nós mesmos procuramos. Se máquinas foram criadas para serem perfeitas, porque simplesmente são programada para isso, e normalmente ficam dando defeitos, imagine você, que pensa, tem sentimentos e vontade própria. Conseguiu enxergar isso, eu querendo achar um ponto de equilíbrio para sua perfeição, quando na verdade sou uma pessoa cheia de imperfeições.
julgar a vida dos outros não deve ser nosso ponto de partida , porque só cada um de nós sabe da nossa própria dor e forma de renunciar a ela. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!”
Confiando nos Outros
Eu não sou vitima dos outros,mais sim uma vitima de minhas expectativas, escolhas e desonestidade. Quando espero que os outros sejam o que eu quero que sejam e não o que eles são, quando eles deixam de alcançar minhas expectativas, então me magoo. Quando minhas escolhas são baseadas em meu egocentrismo, me encontro sozinho e desconfiado. Adquiro confiança em mim mesmo, contudo, quando pratico a honestidade em todos os meus assuntos.Quando examino meus motivos e sou honesto e confiante, sou consciente dos possíveis danos que surgem em algumas situações,podendo assim evita-las...!!!!
