Outros
A cada dia que passa, mais tenho certeza que as pessoas com facilidade em aceitar os outros são, no fundo, pessoas reconciliadas com elas próprias.
Num é?
" Absorver magoas, ressentimentos, rancores, vinganças, e outros problemas,
é o mesmo que ter muitos machucados no corpo todo e não querer trata-los."
Eu achava que estava sozinho mas parece que não
Há pessoas que desprezam oque os outros prezam, tanto quanto eu
Oque os outros chamam da loucura eu me familiarizei com a ideia de verdade
Então talvez eu esteja ficando louco
Hahahahhahaahhahahahahaha
Sabedoria não é ficar questionando os outros e sim saber ouvir pra depois caso necessário expor nosso ponto de vista!
"Lembrar do passado de frustrações, decepções, traumas entre outros, é o mesmo que querer futucar uma ferida aberta, quanto mais você futuca, mais difícil fica de cicatrizar."
" Não deixe sua vida se estagnar por influências negativas dos outros, Você não deve satisfação de sua vida pessoal à ninguém."
hoje como todos os outros dias acordei sentindo no peito uma grande ausencia.Como se no meu intimo faltasse algo e que nao havia preenchido;uma falta,uma saudade,uma lembraça sem ser vivida.
A emoção do calor,uma lagrima se caia tão fundo,escorria no meu rosto.
A DOR E o profundo vazio tomou conta da minha alma em profundo silencio.Nesse instante olhei para o céu,tão azul,tão intenso céu azul,a brisa tocou meu rosto num carinho me disse ao meu ouvido continua firme e só mais uma. Nada disso e em vão,lá na frente entenderá o porque de todo esse sentimento.Continue vc é forte.As vezes em nossas vidas Deus nos permite passar por tristezas,tribulaçoes,vazios pra lembrar-mos,do quão grande amor ele tem por nos,e olhar novamente para o céu e comtemplar a imensidão de tudo que ele fez,por amor a mim,a vc.Um dia ele deu a vida do seu unico filho,pra morrer em uma cruz só pra te fazer sorrir,pra vc poder olhar o céus,sentir a brisa suavél tocar seu rosto...João 3
16Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.
Sou o que sou e ninguém pode mudar isso, não devemos medir os outros com a mesma régua que somos medidos.
Apenas fazendo uma pergunta?
Não fale mal uns dos outros. - Tiago 4:11
Os caluniadores abatem reputações. Às vezes eles atacam com os golpes ousados de um açougueiro. Outras vezes fazem o seu trabalho maligno com a delicadeza de um cirurgião.
Satanás é um especialista em sutil calúnia. Conhecendo o poder de uma questão bem colocada para destruir uma reputação, ele simplesmente perguntou: “Jó teme a Deus por nada?” (Jó 1: 9).
A pergunta de Satanás é perspicaz porque evita os perigos de uma mentira descarada. Uma acusação flerta com o embaraço de estar errado. Mas ninguém pode te chamar de mentiroso ou caluniador se você fizer uma pergunta.
Uma pergunta também evita punição. É difícil alguém te atacar se você simplesmente fez uma pergunta. É improvável que você possa ser processado ou levado ao tribunal. No entanto, a pergunta de Satanás atacou os motivos de um homem bom, insinuando que todo o bem que Jó fez foi um encobrimento do egoísmo.
Quando estivermos inclinados a fazer uma pergunta maliciosa, paremos e nos lembremos de que estaremos jogando o jogo do diabo. Nossas línguas não nos foram dadas para separar as pessoas; eles nos foram dados para edificar as pessoas. Devemos falar bem dos outros não apenas na cara deles, mas também nas costas.
A língua pode ser uma bênção
Ou a língua pode ser uma maldição;
Diga, amigo, como você está usando o seu:
para melhor ou para pior? —Anon.
Nossas palavras têm o poder de construir ou destruir. Haddon W. Robinson
O bom senso do gafanhoto
Vamos nos considerar uns aos outros para despertar amor e boas obras. - Hebreus 10:24
Um gafanhoto parece insignificante quando salta pelo gramado. Mas quando se une a outros gafanhotos, o enxame resultante pode devorar toda a vegetação em seu caminho.
Gafanhotos demonstram o poder da comunidade. O que eles não podem fazer sozinhos, eles podem realizar juntos. No livro de Provérbios, o sábio Agur observou: “Os gafanhotos não têm rei, mas todos avançam em fileiras” (30:27).
Podemos aprender uma lição com essas pequenas criaturas. Os crentes podem fazer avanços muito maiores para a causa de Cristo quando eles agem e rezam juntos do que poderiam fazer sozinhos. Quando os cristãos estão unidos em servir ao Senhor, eles podem se tornar uma poderosa força para Deus.
Embora o Novo Testamento nos inste a possuir uma fé pessoal em Jesus Cristo, nada diz sobre uma fé privada. Precisamos de outros crentes e outros crentes precisam de nós.
Vamos aproveitar a força e comunhão disponíveis no corpo unificado de Cristo. Uma igreja eficaz refletirá “o bom senso do gafanhoto” por seu amor e unidade no Espírito Santo.
Todos nós dependemos da força
que atraímos uns dos outros,
pois somos um em fé e amor
com cada irmão cristão. —Sesper
Dois cristãos são melhores que um - quando são um. Haddon W. Robinson
Quando os Seres Humanos perceberem que não existe ele sem os outros e que estamos vivendo em uma grande rede, onde tudo e todos estão interligados. Estaremos prontos para uma nova fase da humanidade.
A vida segue seu rumo em direção a nós mesmos. Não existem outros caminhos; todos vão dar no mesmo lugar.
"(...)Ajudar os outros é bom, dá prazer, faz bem à alma, mas não nos dá merecimento. Em nosso progresso espiritual, o que conta mesmo é a modificação de nossas atitudes para melhor."
Retirado do Romance "Tudo tem seu preço" de Zibia Gasparetto.
Faça sua própria coisa!
Como cada um recebeu um presente, ministre-o uns aos outros, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10
Nos anos 60 e 70, muito se ouviu sobre o direito dos indivíduos de “fazerem o que querem”. As pessoas eram encorajadas a serem elas mesmas, a se conhecerem e a se expressarem.
É claro que um cristão nunca deve buscar um individualismo doentio que glorifica a si mesmo e ignora a Deus. Mas quando nos lembramos de nossa responsabilidade para com os outros e reconhecemos nossa dependência do Senhor, Ele pode usar nossas habilidades distintivas e dons espirituais para a Sua glória.
Em Romanos 12, os crentes são lembrados de que, embora façam parte de um só corpo, todos eles têm diferentes habilidades dadas por Deus. Todo filho de Deus é obrigado a reconhecer seus talentos particulares e usá-los em Seu serviço.
Em um avião comercial, o piloto, co-piloto, mecânicos, engenheiros e comissários de bordo têm responsabilidades diferentes. Em que risco os passageiros estariam se cada membro da tripulação negligenciasse seus deveres para outro papel! Da mesma maneira, sérios danos podem chegar a uma igreja se seus membros clamarem pela posição de outra.
Não se contente com menos do que o melhor de Deus ao cobiçar uma posição para a qual você pode não ser adequado. Reconheça o presente que Deus lhe deu e “faça o que é seu”. E faça bem!
Não importa o que os outros façam;
É minha tarefa ver
Minha vida é moldada ao molde que
o Senhor planejou para mim. —Anon.
Seu lugar é onde você pode fazer o melhor para Deus. Richard DeHaan
O assassinato do amor
Se Deus nos amou tanto, nós também devemos nos amar uns aos outros. - 1 João 4:11
Nosso mundo moderno cometeu assassinato. Ao tentar viver sem Deus, matou o amor.
Milhões de pessoas hoje não procuram mais satisfação por meio de um relacionamento amoroso com Deus e com outras pessoas. A vida gira em torno de si e eles estão ocupados buscando sua própria realização.
Esse fascínio pelos interesses próprios invadiu nosso mundo cristão, como mostra os livros atuais mais vendidos. Uma análise do autor James Hunter, das oito mais prolíficas editoras religiosas conservadoras, revelou que “87,8% dos títulos tratavam de assuntos relacionados ao eu, sua descoberta e educação, e a resolução de seus problemas e tensões. Os restantes 12,2% dos títulos tiveram que carregar o resto da carga ”.
Nós que cremos em Jesus Cristo devemos tomar cuidado para não cairmos na preocupação com o ego que marca nossa cultura. Nosso chamado é amar com todo o nosso ser o Deus que primeiro nos amou e amar os outros como a nós mesmos. Este é o caminho para uma vida satisfatória e cheia de alegria.
A carta do Novo Testamento de 1 João declara: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. . . . Amados, se Deus nos amou, também devemos nos amar uns aos outros ”(4: 8,11). Nossas vidas mostram que conhecemos a Deus?
Quão triste quando chamas de amor queimam
em corações que, uma vez que o seu calor sabia!
No entanto, Cristo livremente dará graça
E fará com que esse amor brilhe novamente. —DJD
O amor por Deus fará com que você viva para Deus. Herbert Vander Lugt
