Ou isto ou aquilo
Ele é o hoje e o "isto!".
Ela é o ontem, o hoje, o amanhã, o isto, o aquilo, o isso, o este, o aquele, o por isso,o por aquilo...
Quanto ao que nos acontece, quem diz “perdi isto, perdi aquilo “ é incomensuravelmente egoísta uma vez que não se conserva nada pra sempre; é prudente imaginar que tudo oque nos achega foi somente para evolução de ambas as partes e aí é melhor aceitar que simplesmente devolveu pra vida evoluir.
OU ISTO OU AQUILO
entre a Fé e a descrença,
entre a Vida e a morte,
entre o Amor e o ódio,
entre Deus e o diabo,
prefiro isto àquilo.
O homem ama näo porque seu interesse
Constitui em amar antes isto que aquilo
Mas sim,porque o amor é a esencia de sua
Alma.
As pessoas focam sempre no "ou isto ou aquilo", quando poderiam perceber o "por que não isto e também aquilo". É melhor a vida online ou affline? Para mim, claro que as duas...
Tem trave que insiste em ser cisco. Tem homem que se diz isto e aquilo, mas meu bem, não me vem com esse monte de mentiras, que tenho armadura contra máscaras.
Todos temos a liberdade de decidir em favor ou contra isto ou aquilo. Seguir um rumo ou outro é livre-arbítrio, nada tendo a ver com o padre ou com quem quer que seja. Exerça a sua liberdade!
[...] Não sou isto ou aquilo! Sou...
Todavia, tento fazer de toda hora
Brandura, esquecendo o outrora
E do dia a dia um agradável voo...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 de agosto de 2020 - Araguari, MG
Todos sem exceção julgam-se escolhedores disto o daquilo.
Porém foi o isto, ou aquilo, que nos escolheu.
Não há vontade humana.
Só oque há, é a vontade do todo ou de tudo evoluir!
Ninguém nasce feito, (...) ninguém nasce marcado para ser isto ou aquilo. Pelo contrário, nos tornamos isso ou aquilo. “Somos programados, mas, para aprender”. A nossa inteligência se inventa e se promove no exercício social de nosso corpo consciente. Se constrói. Não é um dado que, em nós, seja um a priori da nossa história individual e social.
Conversar sobre isto ou aquilo dentro do ambiente familiar, algo complexo, pois como já se dizia: "santo de casa não faz milagres".
Se a Cecília que era Meirelles não sabia qual o melhor "se ou isto ou aquilo"; imagina uma Andréia sendo Medeiros.
Às vezes reclamamos, que todos nos devem, nos fazem... isto ... e aquilo. E nós o que fazemos aos outros?
Deus não diz que será nosso Deus se fizermos isto ou aquilo. Mas Ele diz que porá fim à inimizade, que será nosso Deus e que, em Cristo, nos concederá todas as coisas. A aliança da graça pode permanecer a mesma ao longo dos séculos porque depende inteiramente de Deus e porque Deus é o Imutável e o Fiel
Muitas vezes reclamamos por não ser ou ter isto ou aquilo... Pense se recebesse tudo pronto, não teria as experiências que tem, ou seja, não seria você.
Às vezes, me pergunto: por que não da certo isto ou aquilo que faço? Logo a resposta me vem novamente em forma de pergunta.
Ainda que tu me digas que a vida é isto, só isto... eu te direi: a vida é tudo isto, tudo aquilo que eu puder ser...
Não lembremo-nos isto ou aquilo que fizera nos envelhecermos sem nos corroer no mais profundo sentimento;
Sinto que vivemos um amor surreal aquecido a beira da lareira e refrigerado ao tempo esquecido;
As cores da mocidade que se esvaísse por entre os dedos são como areias previamente ao sentido que responde agudamente para ensurdecer a nossa razão;
Esse negocio de achar que a arte e a pintura contemporânea é isto ou aquilo....já era, pois vivemos em tempos de respeito as diferenças desde que não atinga o direito do que existe e do outro. O pseudo-artista que ainda não percebeu isto, não vive a arte hoje em dia e ainda vive soterrado no passado.
