Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140616 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Hoje é quinta-feira
dia da saudade.
saudade dos velhos amigos
e das velhas amizades...

Saudades de tempos passados
que já foram marcados...
marcados na cabeça
e marcados no coração,
marcados com sentimentos
que jamais esquecerão.

Sentimentos que passaram,
passaram como um furacão...
levando tudo e todos
que estavam no meu coração...

O tempo foi passando...
e a saudade apertando.
assim me deixando...
sozinha aos prantos.

Que o amor consuma os nossos corações agora
Que os jovens recuperem o juízo e os mais velhos a memória
Que os adolescentes tenham como exercício
Recuperarem a educação e os bons princípios
Que os professores retornem a ética e a moral
Que a educação volte a ser séria e fundamental
Que a religião se desculpe e de forma cívica
Se desligue de toda forma de política

Energia boa não escolhe corpos velhos ou não, mas doentes, e sim, almas em perfeito estado.

Boa noite. Amor, velhos hábitos nunca morrem! Lembra de quando estávamos juntos na faculdade, e algumas vezes dormia na casa dos seus pais pra estudarmos juntos? Eu não conseguia ficar ficar a madrugada acordado, dormia logo, Você sentada no chão ao pé da cama virava, vinha e me falava, mor vou estudar só mais um pouco, deita aqui do lado fica cheirando meus cabelos, vai te fazer pensar que já estou na cama contigo, daqui um pouco com jeito e carinho você vinha se encaixava por debaixo de meu corpo se posicionando de conchinha, me acordava com um beijo amoroso e fazíamos amor até o nascer do sol. O que aconteceu em nossas vidas? porque não temos mais esses momentos? Nos casamos e hoje com a correria do dia a dia, mau nos falamos. Não devemos deixar que aquilo que nos levou a ficarmos apaixonados um pelo outro seja esquecido, sem a essência alimentando nada sobrevive, o amor que levou ao casamento foi formado por momentos como esse, Te amo!

Encontrei Minhas Origens

Encontrei minhas origens
em velhos arquivos
livros
encontrei
em malditos objetos
troncos e grilhetas
encontrei minhas origens
no leste
no mar em imundos tumbeiros
encontrei
em doces palavras
cantos
em furiosos tambores
ritos
encontrei minhas origens
na cor de minha pele
nos lanhos de minha alma
em mim
em minha gente escura
em meus heróis altivos
encontrei
encontrei-as enfim
me encontrei

Respeitando...
Respeitando o outro
Respeitando pai e mãe
Respeitando os mais velhos sempre...
Respeitando se quiser ser respeitado
Respeitando as crianças para que elas sigam o exemplo
Respeitando os animais
Respeitando qualquer ser vivo...

Não te preocupes meu amigo
A velhice vem a todos, prós novos,
Prós velhos, prós tolos,
Não se trata somente da pele
Mas da cabeça que cada um tem

Me ardem no sangue, me comem
Todos os velhos terrores,
Superstições,lutas, dores
E os sonhos todos do homem!

E de repente, quando o tempo quer nos tornar velhos, nascem os netos e nosso coração renasce criança.

Remorsos se acumulam como velhos amigos
Aqui para reviver seus momentos mais sombrios

É na meia idade que se começa a reparar a sua volta e perceber que tem velhos querendo viver e novos querendo morrer, talvez só por ser do contra a ordem natural da vida ou por ambos temerem a despedida seja da terra ou da terna idade.

O enigima da luz - Ygor mattenhauer

Muitas vezes me pego pensando nos nossos velhos e bons tempos, só sinto saudades... Éramos confidentes, fiéis, sempre sinceros com o outro, estávamos sempre juntos e nos amávamos incondicionalmente.

Eras meu anjo, eu era tua estrela-guia, hoje somos dois desconhecidos, nos cumprimentamos por educação... Entreguei-te as minhas pernas, entregastes-me teus olhos, seguramos as mãos e seguimos como um só... Abruptamente, resolvestes perceber o mundo de outra maneira, tomastes teus olhos de mim e não me devolvestes minhas pernas. Aqui estou, no escuro e sem poder me locomover. Achas justo? Entrastes na minha vida, fizestes parte da minha história, do meu cotidiano, dominastes meus sentimentos e simplesmente vai embora?

Em distintas ocasiões prendo-me a intentos não muito agradáveis... Será que me amavas como tanto gritavas? Eu posso dizer-te e provar-te que, de minha parte, convictos eram os meus sentimentos por ti, mas penso que, para ti, sou absolutamente prescindível. Tu persistes na caminhada, meu ex-amigo, enquanto vê com teus olhos e anda com minhas pernas, permaneço no mesmo local em que soltastes a minha mão: não sei para onde ir, ou se há algum sentido em seguir sozinha.




Pensando bem, vou reaprender a andar, reconstruir a minha vida. Roubar-te-ei as pernas que me tomastes e buscarei novas amizades... Espero que em um curto período de tempo eu possa retomar minha vida normalmente... Obrigada, tu me ensinastes que não cabe uma pessoa complacente como eu na atual sociedade. Superarei tudo o que fizestes comigo, serei feliz novamente, mas, para sua integridade moral, não aproxime-se de mim ao ver meu sorriso, pois a tua estrela apagou e ninguém precisa de um anjo torto.

APRENDI RÁPIDO

Meus pais,
Sempre me ensinaram a respeitar os
Mais velhos.
E sempre respeitei.
Sempre me ensinaram a falar a verdade.
Cresci e já mais crescido
Percebi que as pessoas
Nunca cumprem o que elas mesmas dizem.
Devemos respeitar os mais velhos,
Então por que não respeitamos a TERRA?
A algo mais antigo que ela?
Sempre que falava a verdade apanhei
Então eu mentia.
Somos todos iguais
Mais vivemos em mundos diferentes.
Cresci rápido
E aprendi rápido, mais do que cresci.

Foram jovens os velhos
mas a vida se foi indo
tremeluzindo no espelho
e serão velhos os jovens
mas não o divulguemos
que até as paredes ouvem

Eu odeio crianças só por elas terem nascido,e eu odeio velhos porque eles me mostram como essa merda vai acabar

Que bom seria seria separar os bons momentos e voltar aos velhos tempos de prazer

Meus amigos onde estão?

Li outro dia a seguinte frase, ``Onde andam meus velhos amigos?´´ É quase uma piada que alguns se sentem donos de nossa amizade porque só nos adornam quando estão a precisar de nossos afagos ou nosso auxilio.
Adoro adorar pessoas, mas confesso que elas nos colocam à prova o bom e velho sentimento, ao qual chamamos de Amor, e se aproveitam.
Não entendo porque esse interesse em alguns em nos assediar pra obter vantagens – Acho que eles se esquecem do ``É dando que se recebe´´.
Por isso, por definição escolho não julgar a essas pobres almas de espirito, mas em sentir pena por não entenderem que a vida além de cíclica é também compelida de uma lei primordial chamada `´Lei do retorno´´
Paz pra ser feliz.

PENSAMENTOS DE VELHOS:
bandido é vagabundo
vagabundo é bandido
- Pow Meus Tios Estamos No Mundo moderno
vagabundo é vagabundo
bandido é bandido.

Estamos constantemente trazendo para nossas vidas a repetição de velhos padrões de comportamento. Mesmo sem desejá-los acabamos repetindo esses padrões que se tornam um hábito e depois um modo de vida para nós.
Se não estivéssemos presos ao passado não estaríamos repetindo situações que muitas vezes nos levam a um impasse no presente, e experiências que nos causam grande sofrimento.
E o que estamos ganhando com isto? Nada. Na realidade, estamos diante do medo de que não nos amem mais. Estamos com medo de perder algo, mas o que perderíamos? Os afetos? Quem não conseguir gostar do que realmente somos não nos ama de verdade, então estaríamos perdendo fingimento, mentira, falsidade…é a isso que estamos nos curvando?
Se declararmos independência as regras do passado será maravilhoso, não estaremos acumulando nada, nada de repetições que ficam trazendo o passado constantemente para o presente.
Levantem a cabeça, independentemente do que fomos ou parecemos ser. Independentemente de como nos apresentávamos, agora podemos ser fiéis a nós mesmos. Não precisamos mais trair a nós mesmos, não precisamos nos abandonarmos mais, nem nos deixarmos ser controlados por padrões e percepções passadas.
Vamos escolher o novo e sermos autênticos na vida, vamos caminhar sem fardos e nos tornarmos soberanos de nós mesmos.
É apenas o hábito que nos mantém ligados ao ego, a mente do ego é apenas um veículo, uma vibração, uma escolha.
Podemos reconhecer a nossa própria canção se mudarmos o foco, se nos deixarmos guiar pelo coração, pelo amor, pela luz.
Não nascemos para vivermos insatisfeitos, nascemos para muito mais do que isto. A sensação de insatisfação nos faz envelhecer. Por quê então não assumimos a responsabilidade pela nossa alegria?
Precisamos mudar a nossa consciência para o plano da alma, desta forma vamos conseguir deixar ir a tensão, o estresse, a dor, o medo, a insegurança, a solidão, a carência, assim vamos conseguir criar conscientemente um novo alinhamento entre nós e a nossa essência divina, a fim de podermos receber mais informações, mais amor, mais apoio e tudo mais que precisarmos.
Se nos mantivermos mais tempo neste ritmo de expansão, vamos desfrutar cada vez mais da sensação da luz, da sensação de expansão de consciência, e isto vai nos fazer bem! Vamos poder fazer aquilo que nos sentimos atraídos porque as potencialidades e as oportunidades são infinitas.
Vamos desatar o amor do nosso coração e deixá-lo partir, viajar para todos os lugares, deixá-lo livre para ir aonde desejar. Quando guardamos este amor ele fica ressentido e é assim que os corações e artérias ficam obstruídos. O coração se sente apertado, precisamos soltar, libertar o amor do nosso coração.
Mesmo que pense que as pessoas a quem deu esse amor não quiseram recebê-lo, não é verdade, todos querem receber amor, talvez você tenha exigido ir junto com este amor

Os velhos samurais não tem mais a mesma vitalidade dos jovens, porém são mais mortais e ainda podem ensinar os gafanhotos...