Os Ratos

Cerca de 246 frases e pensamentos: Os Ratos

"Nadando sobre os rios populares onde ratos usam terno e gravata e a gente que cata lixo."

Inserida por WesleyNabuco

Algumas mulheres matam ratos mas tem medo de baratas. Cadê a lógica nisso? Se a barata voar, é só se abaixar e acertar ela com algo, tipo uma raquete elétrica. O engraçado disso é que tem alguns homens que tem medo de ratos, são poucos mas eles existem.

Inserida por tyler_ozunu

Utopia dos ratos a caça dos gatos,Mexendo os pauzinhos para sua sociopatia,Prevalecer na mente dos fracos e cansados,Telepatia é algo de cinema,Mas é impossível provar o contrário.Do sicário das noites ao charlatão de dia.Se duas estrelas colidissem eu me sentiria melhor ?,O mundo vive em ruínas,Vivendo robotizados e Dizimando pouco a pouco a racionalidade e o sentimento humano.Será que ainda existe amor,Felicidade,Paz,Fraternidade..? Nessa selva densa de arranha céus,Poderemos um dia observar o céu,Sem materializar nossa visão ?,A evolução pode virar uma auto destruição.

A questão é que somos como ratos, girando a roda a todo momento sem sair do lugar, a diferença é que tentamos romantizar o futuro incerto/revés.

Inserida por Apolyti

Se você quiser viver em um lugar onde as pessoas não tenham medo de ratos, deve abrir mão de viver em palácios.

Inserida por pensador

"O cerco é a ilustração, de uma mansão infestada de ratos sendo vigiada..."

Inserida por ricardo25vitti

Eles nem sabem
que têm um nome
tão pomposo.

Acham que são apenas ratos,
ou delinquentes,
ou pulhas,
ou gatunos...

Abigeatários é o que eles são
na verdade.
E eles voltaram
de novo.

Agora furtaram
a minha novilha
mais bonita.

Triste viver
nessa terra
sem lei.

Triste trabalhar duro
para sustentar
essa corja abjeta.

Viraram donos
do meu suor,
esses ladravões.

Dia desses,
nalgum abacto
costumário,
toparão com besouros zumbizantes
de estanho quente.

Dia desses
aprenderão que pra ser amigo
do alheio
é preciso
gostar de comer capim
pela raiz.

Inserida por ranish

O rato que escrevia poesias

Dentro de um buraco moravam vários ratos. Uma família de ratos, ratos amigos, parentes ratos, era um ninho de ratos. Nesse ninho todos se sentiam felizes e confortáveis, alguns estavam ali por não ter outro lugar para ir, outros por conta que no antigo ninho haviam gatos, e alguns porque nasceram lá e nunca pensaram em sair. Mas em um certo dia um pequeno rato começou a pensar em se distanciar dos ratos que moravam com ele, talvez ir embora daquele ninho, decidiu que deveria ir. O conforto era bom, estar com sua família também, com seus parentes e amigos, ele se sentia especial, e gostava da segurança, mas o pequeno rato necessitava de privacidade, queria um ninho somente para ele, mesmo sabendo que poderia correr perigo com possíveis gatos, ou que o faltasse aquele velho queijo parmesão para suprir sua fome, mas a ideia ainda permanecia pairando ao ar.

Ao contar sua ideia aos outros ratos houve uma rebelião no ninho, nenhum dos ratos conviventes naquele ambiente deu total apoio a fuga do pequeno rato. Todos discutiam decepcionados, não entendiam o que podia lhe faltar para existir a necessidade em ir embora, tinha de tudo, segurança, queijo, e ratos que o amavam, não o entendiam, mas o amavam. Pobres! Não compreendiam que o pequeno rato precisava mesmo era de um lugar no qual pudesse comer suas sobras e escrever suas poesias. Um poeta pode ser louco, mas nem todo louco é um poeta, e o pequeno rato tem um pouco dos dois. Mas o bichano sabia muito bem disfarçar sua loucura, sempre soube. Ao completar vinte fugas de ratoeiras sentiu que algo mudou, a necessidade em escrever poesias o dominou, ter um lugar propício a isso se tornou uma necessidade. O pequeno rato falhou em esconder totalmente sua loucura e contou um pouco sobre sua necessidade para os bichanos conviventes com ele.

Disseram que se caso saísse do ninho nunca mais teria alguma ajuda se quer, teria que tomar conta de si, e proibiram de realizar essa vontade a pena de ser deserdado por todos. Ao pensar nas consequências passou a frequentar buracos em paredes sujas, com bebidas e bitucas, por algumas mesas escreveu suas melhores poesias em alguns pedaços de guardanapos. Aprendeu a falar sobre tudo que sua vida sempre se baseou, paixões, bebidas e loucura. Mas por falta de coragem em se distanciar do conforto e segurança de seu ninho decidiu continuar se virando por lá. Talvez pudesse melhorar e driblar um pouco sua falta de inspiração naquele lugar, talvez pudesse aprender a amar mais os outros ratos, talvez pudesse continuar a sobreviver.

Alguns meses se passaram e eu soube que o pequeno rato continua escrevendo poesias, bebendo e escondendo sua loucura daqueles que o rodeia. O pequeno rato fracassou mais uma vez.

Inserida por matheusanier

O miado o gato não atrai ratos. Seria melhor mostrar algum tipo de atitude e não com palavras.

Inserida por swamipaatrashankara

A LEI

Os gatos no telhado
Os homens com os ratos
Sentados na sala.
Armando as malas.
Nos degraus, desesperados.
Com os miados.

Inserida por GermanoGoncalves5

Somos heróis, mas de inicio não reconhecemos o nosso poder! Colocamos em mãos de míseros ratos engravatados e esperamos que voem com os nossos sonhos de um novo pais.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Deus não tem nojo dos ratos e baratas, mas sim das imundícias e das impudicícias do coração humano.

Inserida por WilmarLeitte

⁠Uma câmara infestada de ratos não é um parlamento, mas sim uma cria de ninhada;

Inserida por JULIOAUKAY

Madrugada:

onde os ratos
se encontram
com os poetas
no mesmo lixo.

Inserida por Tacianalvalenca

⁠Há gatos que já não comem ratos, mas há ratos que já comem gatos.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠A aprovação da toga comprometida torna os ratos mais salientes.

Inserida por Odairalves

⁠Cobra, nem sem veneno presta .
Já começa com a dieta delas que quando não estão comendo ratos estão engolindo sapo.

Inserida por brunojjrio_costa

⁠Bem-vindos à corrida dos ratos, onde todos correm até não conseguir mais respirar, mas nunca chegam ao fim. Aqui, nós competimos para ver quem pode trabalhar mais horas, dormir menos e gastar mais dinheiro. E o prêmio? Mais corrida. Mais trabalho. Mais estresse. O trabalho é nosso fardo, a falta de tempo é nossa prisão, e o estresse é nossa companhia constante. Quem ganha a corrida dos ratos? Não importa, pois sempre haverá mais uma corrida amanhã. Então, comecem a correr, ratos, e não parem até cair exaustos. Afinal, a corrida nunca acaba.

Inserida por JonathanVasconcelos

⁠A necessidade de ser venerado(a), idolatrado(a), bajulado(a), só atrai ratos para o próprio barco. Alimentados ou não, são ratos, e pularão do barco porque uma marolinha qualquer é infinitamente maior que um bajulador e alguém que precisa ser bajulado.

Inserida por LiAzevedo

⁠Evite ter dividas avultadas para não sentires a pressão da corrida de ratos.

Inserida por MarcalCassule29

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp