Os Pobres poesia
Você até pode ser o pobre dos pobres no meio em que se encontra, pode não ter uma mão para erguê-lo, mas pode crer que se os seus vindouros permanecerem nas mesmas condições, serás o culpado, pois ninguém nasceu para sofrer na eternidade.
"Os sonhadores projetam o futuro das próximas gerações. Uns morrem ricos, outros pobres; alguns são decapitados e outros até crucificados."
O problema da política em países pobres e subdesenvolvidos, é o excesso de homens que querem apenas um emprego que pague muito bem.
Viver o Evangelho, pregar a Boa Nova, é contemplar Cristo nos pobres, nos doentes, na face dos que sofrem, em cada irmão.
Inevitáveis são as tempestades da vida. Ela chega para todos. Ricos epobres, letrados e doutos, religiosos e ateus, jovens e velhos, sábios e ignorantes, santos e malfeitores. É impossível atravessar o mar da existência terrena sem enfrentar as borrascas. Jesus Cristo, da manjedoura à cruz faceou inumeráveis tempestades.
Celebrar o dia dos pobres, me parece mais um acto voltado a consensializar os desafortunados a admitirem a sua condição e, os afortunados a não se culpabilizarem ou admitirem o peso de consciência pela miséria da generalidade das pessoas no mundo.
A luta de classes é uma forma de fazer os pobres amarem as riquezas e invejarem o poder dos ricos. Os pobres querem acesso aos recursos do mercado ao invés de se apropriarem dos recursos naturais e boicotar o sistema financeiro. Não querem comida e bebida? Não, querem o poder de comprar os produtos dos milionários. É a revolução da inveja.
Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.
Muitos políticos, religiosos e filantropos, que dizem lutar em favor dos mais pobres, são exatamente os que têm criado dificuldade para estes saírem da pobreza.
Necropolítica é o exercício oficial da morte. Matam índios, matam pretos, matam pobres, matam sonhos.
Implicaram tanto porque os pobres tinham carro e provocava congestionamento, implicaram tanto porque pobre fazia faculdade e o filho da empregada estava na mesma turma do filho do patrão , implicaram tanto porque pobre viajava de avião, e abarrotavam os aeroportos etc.. hoje, a única coisa que o pobre pode fazer o que o rico faz, é usar uma fucinheira. E, saudades de viajar, de carro, ônibus ou de avião e estar na universidade, é de todos... nunca o todo foi tão diferente e, todo igual, e todos os mortais, estão enlouquecendo...
Apenas existirá um rico às custas de muitos pobres. A desigualdade não está apenas na quantidade de dinheiro que alguém juntou enquanto outro desperdiçou. Existe desigualdade de vontade. Uns querem vencer e outros receber sem nada fazer. Uns estudam e se qualificam enquanto outros ficam a toa na vida.
"Uns eram ricos, outros pobres. Alguns eram negros, outros brancos. Uns católicos, outros evangélicos. Agora que estão mortos são todos iguais." -ROBERTO FALCHI MARTINS - Covid 19 -2020
ha monmentos em nossas vidas em que as palavras sao pobres para expressar o nosso mais puro sentimeno mais de uma coisa tenho certeza gosto de vc.
Pobres, são aqueles que enxergam apenas os defeitos dos outros , pois esses sim ...são aqueles que nao tem espelho algum em casa.
Quanto à questão da carona, existem regras especiais que devem ser seguidas. Os pobres, sabidamente, adoram ser amigos de ricos e gostam de mostrar isso aos vizinhos. Mas, também, esses mesmos pobres precisam ser educados e disciplinados quanto às caronas. O ideal é não incentivar pedidos fora de hora, preferencialmente à noite
Prefiro viver com os pobres dos países de terceiro mundo, do que viver na miséria interior dos países que alguém um dia denominou por primeiro "mundo".
Se o dinheiro servisse para comprar o Amor,os pobres nunca o conheciam, e não haveria ricos infelizes.
Pobres homens aqueles que acham poder mais que outros. Mal sabem que são vistos como inferiores, pelos olhos realmente puros.
Pobres seres humanos, somos nós, conseguimos cronar vidas, mais não conseguimos conheçermos a nós mesmos, conseguimos ir a lua, mais não conseguimos dar um bom dia a nosso vizinho, conseguimos a cada dia ficarmos mais ricos, mais também conseguimos em segundos disfazer nossos lares. Será que estamos no fim do mundo? ou será que o ser humano está chegando ao fim?
