Os Inocentes de uma Guerra
A cabeça do rei
Muitos tempo depois,
A muito guerra findada,
Entendeu a verdade exposta:
a cabeça do rei degolada.
Um crânio oco de osso,
Uma coroa de ouro dourada,
A cabeça de um rei asqueroso,
Descarnada num poste empalada
Percorreu os estágios do luto
De negação à aceitação
Lutou contra o sono profundo
Precisava entender a razão.
Cem dias de paz restaurada,
Nos portões da cidade murada
Beirando a estrada de entrada
A cabeça foi iluminada
Um epifânico momento noturno
Que da caveira escapou em berros
Nunca fui rei desse mundo
Eles quem sempre eram servos
O que é a guerra?
A guerra é causada por egos desmedidos. Egos de quem se julga senhor e dono da vida do outro.
A guerra só serve para criar ódio ao povo ofendido e medo por represálias ao povo que atacou inicialmente, no pós-guerra.
A guerra traz dor e sofrimento. É um atraso descomunal para seres humanos ditos do século XXI. Onde está a civilização, os valores, o falado progresso?
A guerra é um círculo vicioso que enriquece muito poucos e à custa de muitos.
A guerra é ganância, poder, ódio, desdém e loucura. É uma luta cega sem fim à vista. É e sempre será uma demonstração de poder para fazer com que os mais fracos obedeçam por meio da força. Isso nunca acontecerá. Quem é esmagado no presente vai querer esmagar no futuro.
A guerra devia ser resolvida com diálogo. O ser humano aprendeu a falar há tanto tempo. Tanta gente com cursos e formação. Parece que ninguém ensina como se comunica a insatisfação, o desacordo, o erro e o engano. Sem comunicação correta e no momento certo, haverá sempre guerras e guerras bem desmedidas.
Guerra é guerra, e só trará mais guerra. Nunca trará paz.
Quando o ser humano aprenderá como se comunica?
O Mundo entrando na terceira guerra mundial, O maior pico solar da historia que pode deixar o mundo meses sem energia e anos sem net, e o povo Está como? kkk Eu sou humano mas as vezes fico olhando com se não fosse, e fico rindo Inacreditável!
Beleza incomparável
Ligando meu céu a terra
Me deixando vulnerável
Em meio a uma guerra
O céu na mente soletra
Palavras de incerteza
A terra no peito grita
Oque o coração deseja
Guerra é INSANIDADE pura, nela os homens são o que realmente são, sem as utopias políticas e religiosas, que lhes fazem fingir construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell, lhes pondo máscaras para ficarem fingindo moralidades, ética e agirem com civilidade.
No final, para a maioria de nós, já não importa como a guerra começou, o que importa é como pode acabar.
Quando os vencedores reescrevem a história, é um outro tipo de guerra, travada depois que a matança no campo de batalha acaba, para assassinar a memória dos derrotados.
Napoleão
Napoleão, o imperador destemido,
Com seu exército, por terras percorrido.
A guerra era sua busca incansável,
Por domínio e poder inabalável.
De Austerlitz a Waterloo, ele marchou,
Com estratégias que o mundo admirou.
Mas a guerra, cruel e impiedosa,
Cobrou um preço além do que se pensa.
Napoleão, com sua ambição desmedida,
Trouxe à Europa uma era sofrida.
As batalhas, os campos de sangue e dor,
Marcaram sua história com resplendor.
Sua queda em Waterloo foi o fim,
Do império que ele construiu para si.
Napoleão, na ilha distante, destituído,
Encerrou-se ali o seu reinado temido.
Sua saga na guerra ficou marcada,
Como um capítulo da história passada.
Napoleão, com sua grandiosidade e dor,
É lembrado até os dias de hoje, com fervor.
A grande internet humana não evoluiu para melhor conectar as pessoas, por isso a guerra e as divisões. A distância se mantém por dentro, as almas estão afastadas e frias. Reina o vazio e ele a tudo submeterá.
