Os Inocentes de uma Guerra
O século 21 marca a era do extremismo político no Brasil e prevê um século 22 de pós guerra. Estamos no meio do furdunço.
O meu sossego não é o seu descanso.
A minha paz talvez seja a sua guerra e um dia nada manso.
Enquanto me sobra silêncio, a ti, sobra a inquietação.
Queria eu poder lhe oferecer uma solução.
Os meus infinitos sonhos são diferentes dos seus desejos.
O seu simples sorriso é o meu gargarejo
Somos feitos do mesmo material e viemos no mesmo lugar.
Nossos caminhos tomam rumos opostos sem poder pestanejar
Até hoje não inventaram um algoritmo para a felicidade plena.
Talvez seja simples, talvez seja amena.
Queremos que a felicidade bata na porta sem ao menos procurá-la.
Queremos a fortuna, a vida boa, a fama, sem ao menos buscá-la.
Porém, esquecemos que a vida de altivez só é possível se vivida um dia de cada vez.
O amor pode enfraquecer o homem antes da guerra, mas se ele estiver nos braços certos, pode dar a ele esperanças e fortalecimento.
Acredito num futuro próspero, num mundo sem guerra. Acredito num planeta limpo com crianças brincando nas ruas.
A busca por conhecimento é um guerra desleal. O que você aprende hoje, amanhã já não é 100% verdade ou validado.
Nesse jogo de tanto faz
Foi que a gente se desfez e agora a gente dança
Nessa guerra pela paz
Nessa insana lucidez
A vida nunca cansa
Por que será?
Esse coração tá na linha de tiro e você nunca erra
Só com seu sorriso já ganhou a guerra
Ai, sou todo seu
GUERRA ENTRE ESCRAVOS
Depois que os sábios via Facebook descobriram a arena medieval a guerra entre gato e rato está cada dia mais hilária.
A malandra e estratégica definição dos gladiadores se divide entre o fanatismo ideológico e os torcedores que não entenderam a regra do jogo, sujo por sinal.
Todo dia é uma guerra
As vezes
Nem percebo
Outras vezes
Quero sumir
Todo dia é uma luta
E o maior gigante
Não é Golias
O maior gigante
Está
Dentro de mim
Ela sabia do tamanho da guerra que enfrentava, mas sabiamente entendia que era infinitamente menor que o Deus que ela serve. Fé para vencer!
Fomos concebidos pela guerra. Ou acreditas que o espermatozóide que o gerou chegou ao óvulo da sua mãe negociando?
Senhor cuidai dos humildes, dos simples, dos oprimidos! É tanta guerra, violência, fome.. tudo por causa de dinheiro, poder e ganância! Cuidai dos seus filhos inocentes Senhor!🙏🏼
Certa vez, Einstein disse que não sabia como seria a Terceira Guerra Mundial, caso acontecesse, mas que a Quarta seria com paus e pedras. Acho que nisso ele se enganou, pois, pelo rumo que as coisas estão tomando, imagino que não restará nem paus nem pedras, talvez nem mais nada.
