Os Inocentes de uma Guerra
Uma europa devastada pela segunda grande guerra estava.
Foi quando um certo holandês, de nome "Ben Pon",
rabiscou nas folhas de uma agenda, aquilo que seria uma lenda!
Era um pequeno furgão, que em sua aparência tinha o formato de pão.
E a ele quis o destino incumbir, o alimento da nova economia nutrir.
Quando à imprensa foi apresentada, além de mercadorias,
também gente poderia ser transportada.
E dessa estranha "kombinação", o nome "Kombi" surgiu em comemoração!
Logo pelo mundo ela se espalhou, até que em terras brasileiras chegou!
Muitos não sabem, mas aqui no Brasil, foi o primeiro automóvel que se produziu.
Através dos tempos ela se perpetuou, e nos anos 70 uma geração marcou!
Mas foi na labuta do dia-a-dia, que a Kombi instituiu a sua primazia.
Há quem diga que é apenas uma casca-de-lata, até de bomba nuclear na internet vi chamar ...
Claro que respeitamos a opinião de quem não tem dó, mas meu amigo,
casca-de-lata... é a senhora sua vó.
Aos apaixonados por Kombis de coração, se preparem, pois vem ai a última edição.
Bendito aquele que conseguir comprar, pois em joia ela irá se transformar!
De qualquer forma, meu amigo... não precisa chorar,
pois por muito tempo ainda ela há de rodar,
e tenha certeza disso que vos escrevo:
Todas as kombis do mundo que restarem,
por mais velhas e surradas que ficarem,
Jóias raras haverão de se transformar!
Quando a guerra interna for grande e obtiver vitória, a guerra externa não significará absolutamente nada. O seu maior inimigo habita dentro de você. A partir do momento que resolver todos os conflitos internos, nada mais lhe abalará. Com entendimento de toda sua estória, o que antes era dúvida, torna-se certeza. Isso faz com que há maior fluidez de ideias e insights e o que antes lhe deixava triste, hoje lhe deixa mais forte. Cada um tem sua incógnita interna, mas isso não diferencia uma pessoa da outra. Cada passo vencido é uma légua à frente para chegar ao topo. Quanto mais vencer e aprender com a vida, mais merecedor se tornará.
Naquela primavera em que a vida era muito dura e eu estava em guerra com o meu destino e não conseguia ver para onde havia de ir, chorava sobretudo nas escadas rolantes das estações de comboio.
"A guerra contra o pecado é a maior e mais difícil. Você enfrenta seu pior inimigo: você mesmo. Ele conhece todas as suas fraquezas, e te derruba com um peteleco, é só bater no lugar certo. Por isso devemos perservar nas disciplinas espirituais. Não existe outro caminho. Jesus diz para arrancar a mão ou um dos olhos na luta contra o pecado, mas não queremos sair de um emprego ou terminar um relacionamento e nem deletar uma conta na rede social. Não adianta andar pelo mesmo caminho e querer chegar em lugares diferentes".
conheço todas as línguas
tenho todos os medos
morro todo dia
na paisagem
mistura terra e guerra
disritmia
minha pimenteira
quase secou, viveu
natureza nasce todo dia
ganho tempo pra amor
perco tempo pra vicer
sorrio dia sim todo dia
Diz o Senhor: E fui eu que criei o assolador para destruir;
E até o fim haverá guerra e estão determinadas desolações, tristezas...
E sobre as asas das abominações, maldades, desamor, antipatia, aversão virá o assolador;
até a destruição determinada...
Já ouvi muitos aqui na terra orarem determinando o cessar do desolador;
E por mais que os mesmos digam em nome de Jesus, isto me intriga,
ao observar a vida dos mesmos;
Poderia Deus voltar atrás em sua palavra, quebrar princípios, deixar de ser Deus por falta de conhecimento de um humano?
Responda você mesmo;
A falta de conhecimento leva a destruição, ruína o homem carnal.
Pesquise. Alimente o seu talento. A pesquisa não só vence a guerra contra o clichê, é a chave para a vitória sobre o medo e a sua prima, a depressão.
É a força que DEUS nós dá que temos que aprender a vencer nossa guerra interior sem contar com ninguém.
Eu estou Aprendendo ao longo dos anos que não podemos confiar em ninguém. Pois cada um entra em seu caramujo e espera a guerra passar sem pensar no próximo.
É por isso que o amor está esfriando a cada geração que passa .
Nós guerreamos todos os dias, mas a cada dia nos precisamos evoluir pq a cada a batalha a guerra é outra, mas nunca devemos nos acovardar
Sou a favor das mulheres
se tiver uma guerra me chama
que eu boto o peito
mais não preciso tirar a camisa pra ganhar o respeito. 🏳😉🙋
A guerra contra o marxismo na verdade é uma guerra contra o pensamento que acha o mundo injusto, que acredita que nosso maior problema é a desigualdade social.
Amor é paz, mas também é guerra.
As mais sangrentas batalhas foram impulsionadas pelo amor.
Seja pelo amor ao ouro, pelo amor ao seu Deus, como pelo amor de uma mulher.
“Qual seria nosso altar de sacrifício do SEC XXI ? Pois a guerra da mente é real e existente.”
Giovane Silva Santos
