Os Inocentes de uma Guerra
UM DIA DE PAZ
Um dia paz pode ser de chuva, de sol, de neve e até mesmo de guerra. A paz não é algo externo, mas uma conquista intima, intransferível, que abrigamos em nosso coração.
Por isso quem a tem pode externa-la através do seu exemplo e transformar a desarmonia ao redor, em silêncio, amor, meditação, acolhimento.
A paz não é expressa por bandeiras, tratados ou palavras, mas por gestos de bondade, perdão das ofensas, compreensão da enfermidade do outro.
Ela não chega fazendo exigências, impondo leis arbitrárias, castigando doentes ou encarcerando desajustados.
Caminha mansa, distribuindo unguentos, levantando caídos, pacificando violentos, sempre espalhando alimentos vários, pois várias são as fomes dos homens.
Depois de acolher a todos e a todos tratar com humildade e respeito, se despede com uma oração, pois é sua senha, para que todos entendam que ela é Deus.
Por isso Jesus dizia a qualquer pessoa que encontrasse em seu caminho; mesmo a um malfeitor: a paz esteja contigo!
Por isso Deus colocou no coração dos Seus filhos uma semente de paz e pediu a Jesus que lhes dissesse: quem procura, acha!
Pena que muitos só a encontrem depois de plantar primeiramente as sementes das ervas daninhas com as quais soterram a semente de paz que habita em seus corações.
Geralmente ela é a última semente do alforje a ser lançada na maltratada terra do coração humano.
Mas quando nasce faz florescer todo o campo ao seu redor.
É quando eles começam a cantar aquela velha canção que Francisco ensinou: Senhor! Fazei de mim um instrumento de Tua paz!
Um dia a humanidade inteira cantará essa canção. Um dia haverá apenas um só rebanho e um só pastor.
Está escrito! Nenhuma ovelha do rebanho do nosso Pai se perderá!
Se déssemos um voto de confiança ao amor o mundo não haveria guerra, mas damos vários votos de confiança a curtição, onde a felicidade é passageira e nunca será eterna
É a guerra de talentos nos púlpitos, é o prêmio talento no final do ano, são as motivações desnecessárias no corpo de Cristo que nos fazem entrar em declínio rumo a perdição. São invejas, as competições de quem é mais espiritual, de quem prega melhor, de quem é mais popular, de quem é mais santo, que tornam a Igreja mais parecida com o caráter orgulhoso de Lúcifer.
Se o amanhã pra mim deixar de existir, só quero te dizer que: a vida foi um grande campo de guerra e eu lutei, posso não ter saído com a vitória definida, mas sairei como alguém que nunca desistiu de lutar!
Se existe algum mal em querer seu próprio bem e de seus amigos, está declarada guerra contra seus princípios.
É essa guerra incessante entre a carência e o amor próprio que nos leva a insistir em relações que não nos fazem bem. É possível ficar carente sem deixar o amor próprio de lado. É ele que vai te conduzir a tomar decisões prudentes e não forçar a barra, deixar as coisas acontecerem naturalmente. A carência, muitas vezes nos impede de enxergar nossos limites, cria ilusões e acaba nos tornando inconveniente, precipitando sentimentos que não existem. Muitas vezes, não estamos apaixonadas, estamos carentes. Muitas vezes, ele não está tão afim como pensamos ou o tempo dele é outro. Ele quer deixar rolar, mas nós, queremos saber logo no que vai dar. A nossa busca quando estivermos carentes, não deve ser de uma companhia, e sim, a busca da harmonia perfeita entre a carência e o amor próprio.
Que haja amor na guerra, esperança na derrota e fé na descida do abismo, não é preciso muito para ser feliz, basta querer ser feliz, desapegar-se do que te incomoda, tranquilizar-se na dificuldade e busca em tudo um motivo pra rir. JC
Vence a guerra quem é mais qualificado, quem é observador e também esforçado. Ninguém vai pra frente passando por cima dos outros. Ser superior significa ter humildade suficiente para olhar pros próprios erros e saber exatamente como consertá-los. As pessoas evoluídas são aquelas que cuidam das suas próprias vidas, sabem ignorar as futilidades e encarar todos os problemas de frente, considerando-os apenas um obstáculo, que mais cedo ou mais tarde sairá de cena. Ninguém é melhor que ninguém.
Não há vitorias sem derrotas, sonhos sem frustrações, caminhos sem acidentes, guerra sem luta, sucesso sem queda. Forte não é aquele que vai a batalha, é aquele que consegue superar as dificuldades, os medos, as frustrações, é aquele que reconhece que a maior batalha da vida é travada consigo mesmo, seguir em frente não deve ser uma opção, deve ser uma decisão. Tenha fé. JC
O que destroi o nosso mundo não são tanques de guerra ou armas nucleares, pois, a unica arma que conheço com o poder de dizimar um planeta inteiro é a ignorância, e a educação, é o unico antidoto existente capaz de neutralizar esta calamidade mundial.
