Os Dias Passam

Cerca de 39502 frases e pensamentos: Os Dias Passam

⁠Você é a flor mais linda do meu jardim
Que floresce todos os dias na minha vida
Teu perfume exala por todo o ambiente
Deixando a vida sempre mais gostosa .
Oh flor que enche o meu coração de alegria
Te cuidarei por todas as manhãs
Pra quando anoitecer teu cheiro perfume
A casa inteira com um lindo gesto de amor.

Inserida por edson_rizzieri

⁠O que muda, é você ter interesse de mudança todos os dias! "Interesse" aqui = Atitude!

Inserida por andersonteixeira

⁠Você tem o dom de me arrancar sorrisos bobos .. mesmo em dias nublados , em paisagens cinzentas lá vem você colorindo tudo .. quando chega perto ... tu tens alma de arco iris ..

Inserida por bebelia2000

⁠" Eu aprendo todos os dias que por mais que se tente agradar as pessoas NUNCA se vai agradar, e a frustração vem..., então faça seu melhor hoje, faça o que Jesus faria no seu lugar,
é o coração de Deus que se deve agradar!."

⁠Tem dias que até as minhas cicatrizes ardem, principalmente quando lembro do peso de ser quem sou.

Inserida por arcaismos

⁠imóvel

ela sorria em todas as fotos
dos velhos melhores dias.

imóvel na alegria
dos seus dias coloridos

Inserida por touchegrs

⁠"Os dias não são iguais. Há dias de sol e dias de chuva; dias felizes e dias tristes. O que importa mesmo é que nenhum deles seja desperdiçado." (F.C. Cunha)

Inserida por Fccunha

⁠NOSSA AMIZADE


Nossa Amizade
É como uma Página de um livro
Todos os Dias
Olho para
Ela.

Inserida por harry001

⁠O pássaro e o amor
Debruçada na janela, como fazia todos os dias, a moça apreciava o pássaro que ia bebericar água com açúcar, cuidadosamente trocada todos os dias, com a intenção de que ele retornasse.
Às vezes pensando em fazer o melhor e seguindo apenas a intuição, pessoas acabam prejudicando, pois o pássaro necessita de alimentação balanceada, não de açúcar refinado ao qual não está adaptado.
Se extasiava com a visão dele batendo as asas quase parado no ar, realmente era muito lindo de se ver.
Depois de vários dias ela achou que já se conheciam e que ele ia ali por amizade ou mesmo amor.
Ela sabia que pássaros reconhecem e identificam pelas roupas que vestem, pessoas perigosas ou inofensivas, assim usava sempre a mesma para que ele não se assustasse e deixasse de vir alegrá-la com aquele espetáculo.
Para tanto comprou roupas iguais uma para cada dia da semana.
Falava com ele, sabia que não há diferença entre o canto de alguns pássaros e a fala humana.
Muitas vezes pousava bem próximo ao seu braço no parapeito da janela. Parecia haver uma admiração mútua.

Um dia ficou triste, chorou ao pensar que ele poderia não aparecer mais.
Resolveu então colocar a bebida favorita do pássaro dentro de uma armadilha e num gesto de extrema crueldade o aprisionou, pensou que desta forma o teria para sempre.
Alimentado só com água açucarada começou a mudar seus hábitos, passou a ficar parado no fundo da gaiola com aparência enfraquecida, entristecida.
A moça resolveu então soltá-lo. Voou com certa dificuldade e nunca mais voltou.
Resumo: Não prenda ou sufoque quem você ama, pois seu amor pode reaprender a voar e nunca mais voltar.

aferi

Inserida por aferi

⁠todos os dias
os inimigos me enterram,
mas como semente eu vingo.

Inserida por lasana_lukata

Se apaixone por você todos os dias e me deixe apaixonar também.

Inserida por TYMonteiro

⁠ OS DIAS SE VÃO...

Os dias se vão ou NÃO
Perdem-se no tempo como balões no infinito.
Tudo acontece. Próximos ou distantes
Os seres vivem e eu nada sei sobre eles
Em mim A vagas ideias apenas imagens irreais,
Recursos naturais, incertos e humanos
Os dias se vão, os meus os seus, os nossos... quem sabe...
Talvez se aprendermos a soltar balões,
Quem sabe... Os nossos... quem sabe...

Inserida por mara_inez_sbrogio

⁠O luto nos dias atuais não passa de um minuto.

Inserida por I004145959

⁠Um dos meus prazeres é cozinhar. Entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. Ato banal, sem surpresas. Mas, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto! Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. De repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... Agora, tudo o que vejo me causa espanto. Então me levantei, fui à estante de livros e de lá retirei as "Odes Elementales", de Pablo Neruda.
Procurei a "Ode à Cebola" e lhe disse: "Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: 'Rosa de água com escamas de cristal'. Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta... Os poetas ensinam a ver".
Ver é muito complicado. Isso é estranho porque os olhos, de todos os órgãos dos sentidos, são os de mais fácil compreensão científica. A sua física é idêntica à física óptica de uma máquina fotográfica: o objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro. Mas existe algo na visão que não pertence à física.
William Blake sabia disso e afirmou: "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê".
Sei disso por experiência própria. Quando vejo os ipês floridos, sinto-me como Moisés diante da sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que florescia à frente de sua casa porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza. Só viam o lixo.
(...) Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. "Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios", escreveu Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso e afirmou que a primeira tarefa da educação é ensinar a ver.

Inserida por PriSpinardi

⁠Fácil andar juntos num dia ensolarado, mas são nos dias de chuva que entenderá quem está disposto a se molhar com você.

Inserida por PriSpinardi

⁠Nos dias atuais um escorregão vende mais do que qualquer canção.

Inserida por I004145959

⁠A paixão é passageira, por isso todos os dias acordo decidido em me apaixonar por você novamente, e determinado em fazer você apaixonar-se por mim outra vez, pois a lenha mantém a chama, da mesma maneira que a paixão aquece nosso amor.

Inserida por oseias_gulart

O tempo passa os dias voam, façamos hoje o que talvez podemos não fazer amanhã.

Inserida por romy_cantidio

⁠O seu comportamento nos dias mais difíceis revela sua verdadeira essência.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Naquele belo dia você me chamou, e durante dias me entristeci por não ter coragem. Você não pode me entender, assim como eu não posso te explicar; só queria a sua mão, e não seu dedo que insiste em me apontar.

Inserida por JuanVicthor