Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Onde Estão os Amigos Quanda se Precisa

Cerca de 48140 frases e pensamentos: Onde Estão os Amigos Quanda se Precisa

No fundo, no fundo, não são os animais que precisam do homem; é o homem que precisa dos animais para aprender o que é amor.

Inserida por ednafrigato

Aprendizado para a vida: Nem todo mundo precisa gostar da gente.

Inserida por rafapetrocco

Não é o mundo que muda, é o nosso olhar sobre ele que precisa se transformar.

Inserida por thiago_barros_3

Mais do que ouvir os desabafos de quem precisa, existe um grau de sensibilidade ainda maior, chama-se ouvir o silêncio. Aqueles que guardam para si, normalmente são os que mais precisam ser ouvidos.

Inserida por MatheusHoracio

A humanidade precisa de um líder, e esse tempo já passou de acontecer! Precisamos voltar no passado e entender a definição de Renascentismo e Miticismo.

Inserida por george_cabral

Homem tem fama de ser infiel mulher não precisa ser famosa

Na hipocrisia mundana, quando um alta classe precisa,muitos correm para ajudar,mas quando é de classe baixa,muitos se escondem.

Inserida por Cacio01

Uma pessoa triste não é aquela pessoa que acaba de perde uma paixão, mas uma que precisa sentir a tristeza para saber se está vivo.

Inserida por UltimoSussurro

Quando não se pode muito,faça o que poder por quem precisa,mas se tem muito e nada faz,não está servindo ao teu senhor.

Inserida por Cacio01

A vida não precisa ser primavera o tempo inteiro, basta que seja jardim.

Inserida por ednafrigato

O mundo só precisa mesmo é da bandeira da fraternidade. Chega de patriotismos idiotas e regimes de apharteid.

Inserida por Valdirdomiciano

“Para você ter mais da eternidade, você precisa abrir mão do que é passageiro.”

Inserida por lologasparoni

"Você não precisa ser grande, você só precisa estar disposto."

Inserida por lologasparoni

A única bandeira que o mundo precisa é da bandeira da fraternidade.

Inserida por Valdirdomiciano

Grande parte da sabedoria
é reconhecer o que
precisa ser ignorado.

Inserida por charles_costa

O amor não precisa ser explicado...
Precisa ser vivido... e bem...
Vamos tentar explicar como pode ser bem vivido...
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA BEM EXPLICAR O AMOR
Marcial Salaverry

Vamos tentar explicar um tema quase nunca discutido, ou seja, O Amor. Vamos tentar entender uma série de coisas referentes ao amor, lembrando que existem diversos sentimentos correlatos que tem muita coisa a ver com o amor.

É impossível falar de amor, sem fazer a correlação devida com amizade, simpatia, afinidade, bem como os sentimentos antagônicos, quais sejam, antipatia, raiva, ódio, e temos ainda que considerar a tênue linha que serve de ligação entre todos eles. Ou que os separa.

É fácil constatar que antipatia, ou indiferença, bem como simpatia, são sentimentos que podem surgir gratuitamente, ao primeiro contato, seja ele físico ou virtual. Pode até parecer estranho, mas é o que acontece. Num primeiro olhar, num aperto de mão, ou até mesmo em um e-mail, descobrimos logo de imediato como poderá ser essa relação, seja de atração, ou de rejeição...

Claro, que pode ocorrer algum engano, pois muitas vezes descobrimos que o diabo não era tão feio, ou que o anjo não era tão cândido quanto nosso primeiro julgamento acusou. Mas, como são sentimentos superficiais, sempre se pode consertar a situação, estreitando-se ou não a relação que ainda é incipiente.

Para falar de sentimentos mais sérios, quais sejam, amor, amizade e ódio, quero pedir socorro para meu sábio amigo L'Inconnu, usando uma de suas proverbiais mensagens:
"Quem você ama? Guarde dentro de um porta-jóias, tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa."

Nesse ponto de vista, podem ser englobados Amor e Amizade, sentimentos muito correlatos. Quando encontramos o Amor em nossa vida (sempre considerando a correlação com a Amizade), é muito válido seguir à risca a mensagem de nosso guru. Devemos cuidar com máximo zelo e carinho, para não correr o risco de perder algo tão precioso.

O Amor sempre deve ser muito bem plantado, para que suas raízes penetrem fundo dentro de nós, e não possam mais sair. Deve ser muito bem cuidado, para que as raízes não morram. Não pode ser descuidado, porque senão pode fenecer.

Por vezes, ocorrem certas estações de sêca, e então o amor pode ficar um pouco mais fraco, seu tronco balançar, mas se as raízes estiverem bem fincadas, ele resiste. Como também resistirá a certos temporais que se abatam sobre ele. E até mesmo ao tempo raízes bem plantadas resistem, mesmo com tronco envelhecido, carcomido pela inclemente ação do tempo, as raízes resistirão até o fim.
Contudo, se as raízes não estiverem bem firmes, se existir indiferença, descaso, tenham certeza de que aos primeiros embates, a árvore mal plantada desabará.

Essa a razão de muitos relacionamentos terminarem prematuramente. Não houve tempo para as raízes adquirirem solidez. Então a árvore não vinga, e o mesmo se pode dizer de relacionamentos que depois de algum tempo cedem à ação do tempo, se deixam vencer pela rotina, por incompreensões e se esboroam. Por que ruíram? Porque as raízes não estavam firmes, e às primeiras intempéries começaram a fraquejar. Por uma razão ou outra se continuou na relação, mas não se regavam mais as raízes, até que com uma chuva mais forte, as raízes mal alimentadas, morreram e não suportaram essa tempestade. Ponto final. O mais triste é quando esse rompimento é traumático, e se rompe a fina linha que separa o amor do ódio.

Para evitar esse final, é que devemos sempre ter presente a mensagem de nosso amigo, e assim, ao encontrarmos o Amor, dele devemos cuidar para não o perdermos. Apenas deveremos ter certeza de que somos correspondidos, pois amar unilateralmente é muito triste. Aí não há raiz que vingue. Se amamos e somos amados, minhas queridas crianças, devemos mesmo trancar num porta-joias, jogar a chave fora, e cuidar muito bem das raízes, regando-as com carinho, compreensão, respeito, solidariedade, para que elas permaneçam firmes e fortes a vida inteira, resistindo com galhardia a todas as adversidades que porventura aparecerem.

Como primeira medida, apertemo-nos as mãos e, formando um círculo em volta da árvore de nossa amizade, desejemo-nos UM LINDO DIA, procurando sempre repeti-lo e com as raízes bem fortes, regadas com a água da sinceridade, poderemos dar vida longa a tão lindo sentimento...

Inserida por Marcial1Salaverry

O PRECONCEITO é a praga mais perigosa e mortífera do século XXI. O mundo precisa urgentemente de um antídoto capaz de anular ou neutralizar os efeitos desse veneno.

Inserida por gestoradilson73c1

Para as coisas acontecerem, você precisa acreditar primeiro, com toda sua fé.

Inserida por FBlack

Nenhum bom atleta se tornou bom parado, precisou e precisa treinar diariamente. Se você quer ser bom e melhor no que fazes, precisa dedicar, estudar, treinar. Seguindo neste caminho serás o diferencial e terás resultados cada vez mais extraordinários.

Inserida por ElidaJeronimo

As vezes, o intruso não precisa quebrar uma janela...
As vezes ele já tem a chave

Inserida por felicityy