Ódio texto
Negritude
Por que ter vergonha da minha cor?
Por que olham param mim com ódio e rancor
Se eu nada fiz
Nada fiz,para ser tratado assim
Os meus antepassados lutaram
Para serem reconhecidos como pessoas
Mas para que serviu?
Se eles não nos olham
Com igualdade
Que a minha cor seja motivo de orgulho, na minha vida sempre
E que algumas pessoas tirem de sua mente
Que negro nasceu para ser escravo
Infelizmente
A desigualdade racial é evidente
Do que adiantou a revolta de Rosa Parks
O movimento pacífico de Luther King
Se ainda nos vêm como animais,enfim
Imagine ser oprimido,por algo que você não pode mudar
Por algo que você nasceu com ele, e tens que aceitar
Por uma cor que te da muitos motivos para se orgulhar
Porque os seus antepassados lutaram muito para aqui chegar
Muita coisa sobre os negros que as pessoas
Desconhecem,negros já fizeram grandes coisas
Negros como Neil Tyson, Charles Turner
Patricia Bath ,Benjamin Banneker
Katherine Johnson, Calvin Carver
E esses foram apenas cientistas
Que realizaram as suas
Conquistas
Mesmo sendo negros
E muitos deles não tinham grandes oportunidades,em seus tempos
Então por que continuar assim
Não podemos mudar a mente dos outros
Mas podemos mudar a nossa
E terminar com isso depressa
Mas primeiro devemos nos aceitar
Não nos comparar
Muito menos deixarmos ser julgados
Pela cor que possuímos
Por que somos negros ,sim
Porque nascemos assim
E temos orgulho de ser assim
Quando o amor vira ódio
Tem dias que acordo e a primeira coisa que me vem a cabeça é a falta que você faz. O único problema disso tudo, é que quando isso acontece, vc passa o dia inteiro na minha cabeça, ansiedade toma conta de uma forma fora do comum. E é quando eu te procuro. Tem dias que depois de te procurar me sinto idiota, outras vezes imaturo, por vezes até possessivo. Porém, comecei a sentir algo que antes nunca tinha sentido, raiva. Por algumas vezes lutei contra cada pedacinho de mim para isso não crescer, mas hoje, eu já não sinto vontade de lutar contra, até começo a enxergar vantagem em te odiar.
Quando você não perdoa gera em você alguns sentimentos como de ódio de raiva
Que não faz bem para sua alma e te leva a ser uma pessoa sem a qualidade do amor"parece que não" mas essa falta de perdão tira sua alegria interior
O perdão é a fonte que te leva mais longe
O perdão te leva a plenitude de Deus.
Quando você libera o perdão você quebra as correntes que aprisionam a sua alma.
amor,dor, odio e rancor
todos querem brilhar
nas mais bonitas primaveras
muitos fogem do ódio
do inverno
todos querem ser felizes
poucos são os que aceitam suas dores
poucos não sente rancor
muitos fingem que não sentem
todos esses sentimentos
florescem nos jardins mais belos
todos eles morrem no inferno
ou no passar do inverno
quem diz que nunca os sentiu
assim como cristo disse
quem nuca sentiu
que atire a primeira pedra
Ódio e o amor
O ódio e o amor,
São grandes amigos,
Ambos causam imensa dor,
E podem deixar um coração ferido.
Um necessita do outro para vencer,
Embora tenham a mesma essência,
Um tem que nascer para o outro morrer,
Para se libertar de uma inocência.
Futilidades de um sentimento,
Tão fortee sedutor,
Que nos arrebata para o tormento,
Em um mundo desolador.
É preciso amar,
Às vezes,necessário odiar,
Para poder se libertar,
E de novo,voltar à sonhar.
É preciso amar,
Todos os dias infinitamente,
Sem a vergonha de chorar,
Como uma criança inocente.
Ame,lute e cuide,
Entenda,surpreenda e arrependa,
Lute,curte e mude,
Não faça da solidão uma prenda.
É preciso você ser,
Caminhar a estrada da esperança,
Esquecer todo o ter,
E voltar à amar como criança.
Lourival Alves
SENTIMENTOS PERNICIOSOS
Jamais permita que a raiva e o ódio façam morada no seu coração e o exterminem. Nunca tome decisão alguma com a mente irmanada nesses sentimentos perniciosos, pois os procedimentos realizados a partir deles, podem influenciar, terrível e negativamente, a sua alma, fazendo-o se arrepender demasiadamente. Sendo assim, quando o seu sangue ferver, a ponto de tulmutuar a sua mente, não se desespere, pois há um Ser Transcendental capaz de amenizar o seu descontrole mental, Deus, o Grande Arquiteto do Universo. Conecte-se a Ele, peça-Lhe sabedoria e ajuda para se manter no controle emocional e espiritual, visando não ter uma dose muito alta de energia mental, capaz de fazê-lo perder a administração da própria vida.
Queria ser um sonhador,
Mas as pegadas do deserto,
Me levaram até você!
Desejei ter ódio, mas só tive amor!
Vi ao longe um oásis por perto,
E ali perto chorei olhando para o céu,
Com minha visão embaçada pelas lágrimas.
Gritei para me levarem embora,
Mas quando voltei a mim,
Falhei em te deixar,
Naquele instante fez tudo parar.
La estáva você sem respirar.
Inferno
Exite?
Será que toda
Maldade
Sairá ilesa!!!!
Aqui da terra
As atrocidades
Geradas pelo
Ódio e
Insensatez
De pura maldade
Será paga no inferno
É muito pouco
E a vida aqui como fica
Que inferno...ele é aqui
Vejam
Não é justo
Vidas ceifadas
Balas perdidas
Motorista irresponsáveis
Mulheres vítimas de seus supostos amores
Políticos que não governam se desgovervam diante de bilhões
Crianças usadas vendidas que não sabem o que é ser criança
Velhos que ampararam hoje desamparados
Animais humanos insanos
A hierarquia criada
Manipula a todos os humildes
De coração e de grana
Faltam palavras para
Protestar
Tudo está exposto
Mas tudo sendo velado
Por uma ética falsa
Que tem duplo sentido
Depende de quem comete
Ai nos educam
O inferno
O inferno
Que inferno
Já é aqui
Diante das circunstâncias, onde o discurso de ódio, a palavra de fome e o desejo de mudança de uma nova política invade os nossos corações. Devemos lembrar de amar, nossos irmãos, só queremos dias de paz de misericórdia para que tudo que está a prova, seja ultrapassado e juntos venceremos.
Que assim seja, assim será.
Cantiga do Ódio
O amor de guardar ódios
agrada ao meu coração,
se o ódio guardar o amor
de servir a servidão.
Há-de sentir o meu ódio
quem o meu ódio mereça:
ó vida, cega-me os olhos
se não cumprir a promessa.
E venha a morte depois
fria como a luz dos astros:
que nos importa morrer
se não morrermos de rastros?
Não seja público para discursos de ódio, comentários negativos e fofocas.
Seja inteligente, não compactue com erros, mágoas, maldade, pensamentos negativos, e com qualquer literatura, vídeos, fotos, desenhos, pinturas ou palavras que não venham à edificar e acrescentar algum valor moral, social, cultural ou espiritual.
Antes do ódio aprendi o perdão
O ódio ninguém ensina
Ele nasce da ingratidão
Até com todo ensinamento
Do "é dando que se recebe"
Que fala em doar
sem nunca cobrar pelo feito
Quando o que falta é respeito
É difícil o que possa abrandar
A dor que nasce
no lado esquerdo do peito
Como o vento que dá e que passa
Assim também acontece com a gente
Dor que brota não cria raiz
Não é uma boa semente
O amor e sua essência
Amo o amor verdadeiro.
Odeio o ódio que nos faz prisioneiro,
Um sorriso verdadeiro,
Alegra o meu coração de guerreiro,
E as lágrimas de um puro,me arrebenta primeiro.
O amor é uma válvula propulsora,
Que adoça toda uma vida,
Que muda uma natureza enganadora,
Que cura profundas feridas.
O amor adoça como mel,
Faz o bruto ficar sossegado,
Pode te arrebatar até o céu,
Viajar nas alturas em seu cavalo alado.
O amor é o melhor dos sentimentos,
Uma força cheia de magia,
Eterniza os belos momentos,
Nos faz sonhar as mais loucas fantasias.
O amor é fogo,
É o refresco ardente,
Um perigoso e lindo jogo,
Faz do homem um ser inocente.
O amor é a melhor linguagem,
A maior dádiva da natureza,
Uma exuberante miragem,
Um manjar sobre toda mesa.
O amor é como flor,
Uma essência que transforma,
O contrário de uma dor,
Emoção que transborda.
Se eu não fosse humano,
Não conseguiria decifrar,
Esse amor às vezes insano,
Que deixa marcas em nosso caminhar.
Eu amo todo amor,
Amor que me faz sonhar,
Sonhar em um jardim de flor,
Sentimento nobre que me faz flutuar.
Lourival Alves
O AMOR E O ÓDIO
O amor cura, o ódio faz adoecer a alma
O amor engrandece, o ódio nos trona pequenos e frágeis
O amor alimenta o bem, o ódio alimenta o mal
O amor tempera a vida, o ódio para a vida
O amor faz sorrir, o ódio faz contrair em careta a face
O amor é leve e solto, o ódio é pesado e hostil
O amor ajuda, acolhe, o ódio divide, separa, corrói a alma
O amor é empatia, o ódio é antipatia, vingança
O amor ilumina, o ódio escurece, fecha os horizontes
O amor expande e liberta a vida, o ódio prende, escurece.
O amor perdoa, refaz, o ódio condena, é cego, não consegue ver o bem
O amor vence em sua verdade, o ódio mente para o coração
O amor alegra, o ódio embrutece
O amor é carisma, empatia, o ódio é arrogância e soberba
15/06/2019
Santíssima Trindade, venha em nosso socorro com a cura.
AME´M
Engraçado que muitos tiveram e ainda possuem ódio do líder Hitler, um racista e preconceituoso mas com o dom da persuasão conseguiu adeptos em todo bairro, cidade e dominou o país, apenas com o seu discurso infeliz.
Mas hoje vemos muitos "Hitler's" e graças a Deus não possuem o dom da liderança e persuasão, o racismo e preconceito é uma crescente mesmo com exemplos de tantas crueldades no decorrer da história do mundo.
O holocausto começou quando apenas uma pessoa passou a não aceitar o outro e discursar o seu ódio.
Fruta amarga do ódio
Quem odeia seu irmão é um assassino. - 1 João 3:15
Um dos piores casos de ódio que eu já encontrei é encontrado em um testamento escrito em 1935 por um Sr. Donohoe. Diz: “Às minhas duas filhas, Frances Marie e Denise Victoria, em razão de sua atitude desleixada em relação a um pai amoroso,. . . Deixo a quantia de $ 1,00 para cada um e a maldição de um pai. Que suas vidas sejam repletas de miséria, infelicidade e tristeza pungente. Que suas mortes sejam em breve e de uma natureza persistente, maligna e torturante. A última linha da vontade é tão cruel que estremeço citá-la. Ele diz: "Que suas almas descansem no inferno e sofram os tormentos dos condenados pela eternidade".
Tal desprezo absoluto não se desenvolveu em um dia. Teve que crescer durante um longo período de tempo. Nunca devemos permitir que nossas mentes se tornem solo fértil para as sementes do ódio. Faríamos a nós mesmos um mundo de bem, atendendo às palavras de Paulo: "Não se ponha o sol sobre a sua ira" (Efésios 4:26). E Tiago deu um sábio conselho quando nos disse para “ser rápido para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar; porque a ira do homem não produz a justiça de Deus ”(1: 19-20).
Não nos esqueçamos de que “quem odeia a seu irmão é homicida” (1 João 3:15). Quão importante é, portanto, nunca nutrir o fruto amargo do ódio!
Quando os sentimentos de raiva não forem controlados,
eles se transformarão em ódio;
Portanto, não deixe o tempo alimentar a amargura - o
perdão não deve esperar. —Sesper
O ódio, como o ácido, danifica o vaso no qual ele é armazenado e o objeto sobre o qual é derramado. Richard DeHaan
Calúnia Sutil
Quem esconde o ódio tem lábios mentirosos e quem difunde calúnia é um tolo. - Provérbios 10:18
Deus odeia caluniadores. Eles são canalhas e vilões com ódio oculto em seus corações e engano em suas bocas.
Algumas pessoas transformaram a calúnia em uma boa arte. Eles nunca usariam um cutelo para cortar outra pessoa. Eles são mais agressivos do que isso. Eles aprenderam a difamar com um gesto, uma piscada ou um sorriso maligno.
Jonathan Swift, que conhecia bem a fealdade da calúnia, descreveu um homem que podia "transmitir um libelo com uma carranca e piscar uma reputação." E Robert Louis Stevenson observou: "As mentiras mais cruéis são frequentemente contadas em silêncio." atacado em uma conversa, os ouvintes podem se juntar ao assalto com um aceno de cabeça.
Os escritores dos Provérbios descreveram pessoas no mundo antigo que usavam sua linguagem corporal para destruir os outros. Eles piscavam, gesticulavam, ou davam de ombros para trabalhar sua calúnia, e se sentiam seguros em seus ataques. Afinal, é difícil refutar um gesto ou provar o mal em um piscar de olhos. Suas ações eram sutis, mas tão mortais quanto balas perfurando o coração.
Você precisa pedir ao Deus do amor e da verdade para ajudá-lo a guardar sua fala e gestos hoje? Então, por sua causa, pelo seu próprio bem e pelo bem dos outros, faça-o!
Hoje deixem apenas pensamentos que abençoem a
Habitação em meu coração e mente;
Silêncio meus lábios e língua para todos
que ferem ou é indelicado. -Branco
Tenha cuidado com a sua língua - ela está em um local úmido e pode escorregar facilmente. Haddon W. Robinson
A pior religião é a que prega o ódio, o silêncio, o medo, é a religião que maltrata, que ilude, que cega, que oprime, que explora a fé, os sentimentos e os recursos financeiros dos outros. A pior religião é a religião que é CRIADA DENTRO do indivíduo, é CRIADA para defender os interesses próprios ou de uma pequena elite dominante. A pior religião é aquela que é distorcida, é a que serve para enganar, para arrancar dinheiro, é aquela que serve para preencher e satisfazer os desejos imorais da natureza carnal, a pior religião é aquela que é difundida para humilhar, ignorar, excluir, confundir, oprimir, cegar pessoas e distorcer valores morais e espirituais sadios construídos ao longo dos séculos.
A pior religião, é a religião exclusivista, egoísta e autoritária, que manipula e governa pelo medo e pela ameaça. a mesma deve ser combatida com coerência e cuidado. O verdadeiro estudo, o senso crítico, o senso questionar e analítico deve ser colocado em prática. Aceitar sem questionar, aceitar sem ter argumentos plausíveis, é muito perigoso.
A falta de conhecimento profundo leva à extremismos, exageros, distorções, invencionices ridículas, loucura literal e acaba construindo indivíduos céticos, frios, fundamentalistas, imorais, sem cultura, sem conhecimento correto e sem uma base moral e espiritual para ajudar as pessoas carentes, carentes de amor, paz e ajuda humanitária. Fuja dessa religião, corra para o ETERNO (JESUS CRISTO)!
DATA: 16-11-2020
Márcio de Medeiros
PRA QUÊ ÓDIO E CÍUMES...
SE VOCÊ PODE AMAR...!
PRA QUÊ...?
Vivo de fato...
Nasci num recato....
Vou semeando...
Cultivando e plantando...
Com Determinaçâo...
Vou as regando...
As colheitas as guardo...
Num cofrinho entre os armarios...
Nas manhãs....
Me levanto calado...
Ouço as aves cantando...
Lá fora o galo anuncia o novo dia...
Em dias de sol ou chuva....
Ouço músicas do amor....
Nuvens brancas....
Vão cobrindo o nascer da luz...
E nesse momento que o invisível se torna visível....
Eis que vida mais boa...
E jamais será terrível.....
De sentimentos loucos....
Vou me afastando...
O que era ódio e cíumes....
Foi de ralo abaixo....
Levo-me ao amor....
Sem medo e sem desconfiança...
Deixando de lado....
Aqulio que me faz mal....
Do verbo amar....
Apenas quero o absoluto...
Dou início ao dia Glorioso....
Pensamentos inuteis descarto todos....
Vagalumes no campo...
Vao voando livre....
Atravessa noites e noites clareando...
Em razâo....
Falo com emoçâo.....
Ódio e cíumes....
Nâo faz parte do meu prato....
Sou um bicho do mato....
No escuro não sou cego....
Sou um animal sem ódios....
Transformo meu dia em paz....
Sentimentos mediocres...
Isso eu não quero jamais....
Atacar aquele que me fere....
Nunca mais...
E se um dia errei....
Hoje eu não erro mais.....
Palavras pesadas....
Credo em Cruz oh Pai.....
Desse Sol quero só luz....
E nada mais...
Nâo sou egoísta....
E nesse mundo tento ser mais que artista....
Subo no picadeiro....
E dou um de equilibrista.....
Fragilidade pra mim....
É falta de amor....
E dele quero tudo....
E me aproximo do "Senhor."..
Se perdi algo na vida....
Reconheço minha culpa....
Sigo minha estrada...
E ela não tem fim.....
E só agora admito.....
Eu deveria....
Apenas ter amado mais......
Autor :José Ricardo
Rasgue o ódio
Liberte-se da vaidade
Apague seu ego
E suas atitudes arrogantes
Sem a intenção
De subir velozmente ao pódio.
Abra o sorriso
Doe-se por inteiro
Seja generoso de alma
E sempre libere o caminho
Para o combatente vitorioso.
Fuja da guerra raivosa
Sua dor da derrota passará
Pois o fracasso é uma escola
Aceite sua escolha
Reconheça seus defeitos
Lute por uma nova glória.
Feche seus olhos por instantes
Medite na oração
Do escuro surgirão novos sonhos
Suas ações devem ser amorosas
E encantadoras
Como ensina lá do alto
A linda lua cheia
Iluminando a todos
De forma esplendorosa.
Marivaldo Pereira Mperza
- Relacionados
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Ódio
- Ódio e Indiferença
- Frases cheio de ódio para quem já não aguenta mais o silêncio
- Existe ódio no coração
- Frases de ódio e rancor para expressar o que está no seu coração
