Odio que Virou Amor
eu+tu
tu+eu
somas somas somas
escrevo, não sei matemática
como procedo?
amor+amor
felicidade+felicidade
carinho+carinho
atenção+atenção
qual o resultado, qual o resultado?
1+1 são dois
mas nós dois então, quem somos? quantos somos?
soms tantos, somos muitos
somos nada, somos tudo
somos um único
um somente
um sempre
um totalmente
eterno -
SOMOS UM
(Nós)
Procurava por ti.. por todos os lugares em que havia uma pequenina probabilidade de passar o amor, dentre os bosques, montanhas, cidades, estados, até países.. assim nunca te encontrei. Tentei então te encontrar enganando ao acaso, como se nada quisesse ao passar por aquela ruazinha esquecida por todos.. mesmo assim não funcionou. Desisti de enganar ao acaso, e voltei a te procurar por horas e horas, dias e noites. Tanto nos dias tristes, chuvosos, quanto nos dias de raios de sol, por ti eu procurava. Procurei em todos os lugares novamente, pra ver se não tinha deixado nada passar. Nada. Comecei a procurar na fantasia: músicas, livros, obras.. alguns te descreviam, mas nunca me ensinavam como te achar. Essa era minha tristeza maior: saber que tu existias, em algum lugar, só não era ao meu lado. Mas sem hesitar, voltei a te procurar, desta vez nas pessoas mais próximas: nos abraços, sorrisos, olhares.. nenhum encantava tanto quanto tua descrição em livros, por isso não me deixava levar, continuava procurando. Ainda assim, não achava. Era como se estivesse em outro universo, totalmente desconectado do meu, pois nunca aparecia. Por todos os lugarem em que passeava o amor, eu já havia passado a te procurar. Desisti, que o amor me achasse, então.
Fiz planos, arrumei uma carreira, não encontrava mais sequer tempo pra pensar em ti. Fui contratada em um ótimo emprego, e parei completamente de me questionar sobre tua ausência. No dia seguinte, encontrei-te na fila em que pagava o cobrador dos ônibus. Tu usavas aquela roupa velha lá do fundo do armário, que guardava praqueles dias em que nada ia acontecer. Eu mal penteara o cabelo, pois estava atrasada para a minha agenda do dia. Entretanto, naquele instante sabíamos: havíamos achado o que sempre procurávamos.
Esse é o problema com contos de fadas. Eles fazem com que achemos que o amor é datado, e de tanto procurar, chegamos ao desapontamento. O que acontece, na verdade, é algumas pessoas acharem seus pares nos lugares mais não propícios, outras sequer acharem o par. Confesso, alguns conseguem seus contos de fada. Mas quer saber mesmo? O AMOR NÃO TEM HORA NEM LUGAR PRA ACONTECER.
(Searching For You)
Do amor ninguém faz pouco caso
Pois o amor não é obra do acaso
Foi o modo que o destino usou para unir e casar
Dois corações que caminhavam ao acaso
E que sempre sonharam com algo mais
que um simples caso de amor
Amor como esse pode acontecer uma vez
Querida, é o destino, como alma gêmea
Ele é o seu pinguim
Querida, é o destino
Querida, é o destino
Não é sorte
Quanto mais preenchermos de amor a esfera da autodeterminação humana, mais próximos estaremos da verdadeira liberdade, livres do caos do nosso próprio egoísmo.
Quando aprendemos que a semente do amor é aquela que devemos plantar por toda a existência independente do solo ou da estação encontramos o caminho da felicidade.
Se o amor dependesse da
Beleza em proferir lindas palavras
Os poetas seriam seres sempre amados...
Existem coisas que podemos mudar
Outras transmutar,
Outras são indecifráveis
E imutáveis...
O amor e a vida são como
A fermentação de um bom vinho
In(dependente) da safra
Nada melhor que o lento tempo
Para aumentar a magia do sabor , odor e valor
Da bebida fermentada dentro da garrafa...
“Estou eu aqui
E você logo ali
Me sorrindo
Então vem o amor
E deixa eu e você aqui
Bem juntinhos
A arte de fazer
Com que dois seres
Se tornem um só.
A sintonia colorida
A magia poética
Em duas vidas feitas perfeitas.”
“Eu sempre te pedi amor, amor.
Porque não percebeu,
pra me avisar,
que o que você sentia
logo ia passar ?
Agora como você se sente
sabendo que acabou
e não me deste
a única coisa que de ti eu queria...? ”
Que o amor tem que ser contemplado e cultivado com mais calma e muito carinho, deve ser tratado como uma pelicula de diamante altamente senssível numa almofadinha de plumas brancas! E que o amor é pura sorte e coicidencia muito forte que não deve ser desperdiçado... é o conjunto de 2 destinos que se cruzam sem razão aparente envolvendo muitas possíbilidades de não existir, e mesmo assim persiste e existe pq esse sim se pode afirmar que é um sentimento forte e inesperado!
pedaços de mim
sou amor...
sorriso e alma.
num grito abafado
que nunca se acalma.
sou sangue...
que sangra ansioso
nos versos ardentes,
desse amor!
sou alma...
num passado teimoso.
na trilha marcada,
na força eloqüente
...da poesia!
sou o hoje...
luz da verdade
que o tempo mostrou.
num prazeroso
...silêncio!
sou o amanhã...
como o fiel da balança
... equilíbrio!
visto o avesso de mim,
... vôo e estarei no ninho.
Única bagagem
... o amor!
Meu coração vive por ai, andando em busca de um amor cujo nunca encontrou. Ele já está perdendo as esperanças e a solidão está quase cuidando dele por completo.
O que é este sentimento que toma conta do meu corpo? Uma hora é amor, outra hora é revolta, vivo constantemente brigando com estás duas forças que tomam conta do meu ser.
Valor do Amor
Um erro é pensar e imaginar
Que rapaz pobre não tem coração
Viver procurando a felicidade na riqueza
E viver sofrendo, por um amor de ilusão
O amor é tão lindo, bonito
Tão rico em carinho, afeto e paz
Eu quero um amor verdadeiro
Pois bijuteria de amor
Eu não quero mais.
O amor não se encontra
Entre o ouro e a prata
Pois a jóia mais linda
E valiosa, já é o amor
Nunca tente procurar este amor
Em carrões ou dinheiro
O amor é humilde e verdadeiro
Rapaz pobre também ama
Um verdadeiro amor eu espero
Se você realmente que amar
Venha, sou um pobre rapaz
Mas amor de verdade é o que eu quero.
Existência do Amor
Quando não mais existir o amor
Do que será o perfume da flor?
Quem se compadecerá, com a tristeza da dor?
Quem vai chorar, quando a alegria se for?
Quem vai amar, o que Deus criou?
Quem vai elogiar, a arte de um pintor?
Quem vai orar, como Deus orou?
Quem vai viver, como Deus nos ensinou?
Por favor!!
Nunca deixe faltar esse amor.
O amor sozinho é uma coisa significamente pequena, mas quando um homem abriga ele em seu coração, o amor não tem tamanho
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp