Ódio

Cerca de 6706 frases e pensamentos: Ódio

Engraçado ver pessoas que exalam ódio e amargura dizendo que amam... penso que isso é querer forçar uma situação, vitimização. Quem ama, ama e pronto, não fica apontando defeitos e impondo vontades. Quem ama soma, divide, multiplica e nunca diminui.

Inserida por edsoncachoeirense

⁠O amor não existirá, se não sentí-lo.
O ódio não existirá, se não sentí-lo.
A inveja não existirá, se não sentí-la.
O carinho não existirá, se não fazê-lo.
A violência não existirá, se não sentí-la.
A pobreza não existirá, se não sentí-la.
O sofrimento não existirá, se não sentí-lo.
Esta vida nada existirá, se não vivê-la.

Inserida por GracielaWilliam

A distância que separa a tristeza da felicidade é a mesma que afasta o ódio do amor.

Inserida por brunofel

Não guarde ódio por ninguém, esse sentimento só demonstra martírio. A indiferença é a melhor atitude contra quem te trouxe mágoas e desrespeito.

Inserida por brunofel

⁠Infelizmente o Brasil é dominado por uma classe dominante dominada e alimentada pelo ÓDIO, incapaz de produzir sem destruir e explorar.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠o CULTO ao ÓDIO começa no CULTO a IGNORÂNCIA!

Inserida por Carloseduardobalcars

O ♥coração♥ adverte: se for odiar, odeie com moderação. Ódio crônico causa danos irreversíveis ao coração...

Inserida por PierredaGama

⁠Felicidade interior não é externar ódio atacando os corruptos, mas não praticar corrupção.

Inserida por PierredaGama

⁠Neste mundo de disputar quem tem mais ódio, só se dá mal quem ousa tentar difundir o amor...

Inserida por PierredaGama

⁠MAGOOU

Eu lembro da sua última palavra!
Naquele tom alto e inútil
Com resquícios de ódio e repúdio.
Fazendo cair o meu mundo
Ao ouvir aquele absurdo.

Palavras tóxicas, com poderes destrutivos
Que que entravam pelos meus ouvidos
Contaminando meu ser por amarguras
Abalando minha frágil estrutura
Atormentando meus pensamentos
E magoado meus sentimento

Magoou, doeu, sofri ! Chorei!
E a Deus em silêncio perguntei
Se mereci tal sofrimento...

Inserida por rai_santos

O ÓDIO
Tem efeito BUMERANGUE
ao lançar este ARMA
ela volta às mãos do lançador

Inserida por Iaponira

O que primeiro se recebe e assim se aprende é o amor. A raiva, o ódio ou qualquer outro mal, vem depois.

Inserida por FranciscoFontes

Quando o coração bombeia ódio, dos olhos brotam as lágrimas são de sangue.

Inserida por Beto77

Que floresça amor por toda a parte, assim o ódio será um caso à parte. Ninguém irá precisar brigar, afinal, não haverá motivos para discordar. Tudo será lindo e correto, e quase tudo permitido. O errado se resumirá em não entrar nessa onda de bons fluídos.

Inserida por DerleiCesar

⁠Bem e mal andam lado a lado, amor e ódio andam juntos, como a dor e a felicidade são complementares

Inserida por Loren_Esmeralda

O ⁠PIOR SENTIMENTO QUE ALGUÉM PODE SENTIR POR ALGUÉM É PENA (MAIS QUE ÓDIO)??

Essa é bem fácil de demonstrar, quem sente ódio, prejudica; quem sente pena, cuida. Ou seja, como um cachorro com fome na rua, quem sente ódio dele, dá uma massa de pão com alfinetes dentro (vide Dostoievski), quem sente pena o presenteia com água e comida. Pena significa misericórdia, compaixão

Esse tipo de crença geralmente diz respeito a uma pessoa que tem uma baixíssima autoestima. Receber ajuda de alguém pode ser pior do que ser odiado, pois a situação de estar mal a deixa numa posição de "inferioridade" (ao menos é assim que se sente mais ainda); caso alguém sentisse pena por ela, seria uma espécie de confirmação da "superioridade" do outro (como sentiria a situação), ou seja, uma confirmação (devido sua baixa autoestima) que realmente vale pouco; enfim, algo insuportável.

Inserida por BacellartPsicologo

Que prazer há se ao nosso redor, a dor, a desavença, o ódio, a desilusão, ronda como se fossem moradores, devastando o mais produtivo terreno. Sê a luz do caminho e busca a sabedoria para entender a magnitude da vida.

Inserida por Rita1602

⁠O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença.
O oposto da beleza não é a feiúra, é a indiferença.
O oposto de fé não é a heresia, é a indiferença.
E o oposto da vida não é a morte, mas a indiferença entre a vida e a morte.
Se a indiferença para o momento e o melhor que você pode oferecer ou a acha justa, saiba que na realidade e a forma mais cruel de sentenciar ambos os lados....

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por Perazza

O racista não vê a identidade nas digitais, só enxerga a cor da pele para espalhar seu ódio.

Inserida por GoisDelValle

Uma sociedade desunida não existe semblante de paz, apenas ódio e rancor.

Inserida por edcarlos_izaias