Odeio quem me Rouba
Nossa saúde espiritual e emocional exige a verdade. O convívio com uma mentira rouba-nos a felicidade.
A Felicidade baixinha é melhor, ninguém ouve, ninguém rouba, ninguém cobiça, ninguém inveja... Cale-se e sorria mais.
ela rouba tua brisa,
tão leve como uma pena,
não transmite, o amor,
capitado pela antena,
centenas de corações roubados,
pra sua coleção, tão fria como gelo,
já não tem mais coração,
estilo alerquina, procura adrenalina
sem branco na narina,
domingo é piscina,
dropando, umas rimas,
ela te faz, melhor a cada dia,
segunda a sexta e cademia,
mais não troca um role
de cortesia...
Então chega um dia a vida te tira do prumo, te rouba certezas e você que só sabia andar descobre que aprendeu voar !!!!
O que vem de Deus, ninguém tira, ninguém destrói, ninguém rouba!
Porque tudo que vem de Deus é verdadeiro, é abençoado, é presente que não pode ser furtado!
Corrompe-lhe a dúvida,
Rouba-lhe a luta,
Mas salva-lhe a lira,
De um sono profundo,
Mas fraco de ira,
Cheio de conduta,
Onde todo o seu mundo,
É seu,
E dela.
Um pinheiro, e o vermelho.
Seus cabelos, suaves,
Carregam o sereno,
De uma alma tão grave,
De abundância e segurança,
Que guarda na palma,
De destino pleno,
Do alento que é primeiro
É seu,
E dela.
Só sabem os deuses,
Distantes e atentos
Vigentes, não opulentos
Mas de rico, o intento
De nobre lembrança
Será o legado
É o acrescento
É seu,
E dela.
Mas é dele a mente
Que espera o eterno
Terno amor, que guarda
Para ela que só mente
A sua chegada
A tempos subalterno
Do próprio destino
Que de todos os homens
Escolheu o menino
Mas não importa a sina
É seu,
E dela.
"ANALISE"
O poeta não sente dor mas finge que sente
Ao escrever rouba a dor e o amor que não sente
Não analise o que escrevo, por favor
Escrevo, simplesmente por escrever, este prazer de escrever
Um prazer tão elevado, não para editar ou para o exibir
Apenas só pelo simples prazer de escrever
Afinal escrever um poema é gerar um filho parido com amor e dor.
Escrever pelo prazer da escrita, o poeta não sente dor
Mas finge que sente ao escrever a dor e o amor que não sente.!
Rouba meu cheiro, me carrega...me faz refém dos teus sonhos e me acorrenta nas muralhas do teu desejo.
Amadurecer não é se fechar pra tudo. É entender que o que for pra ser, não te ilude e nem te rouba. O que for pra ser, simplesmente flui.
Tenta adivinhar
O que é o que é
que rouba seu dinheiro
sem você ver
que faz você acorda de manhã
para o dia inteiro sofre
O que é o que é
que esquece do professor
como herói da nação
que faz o jovem da escola
não aceita a educação
o que é o que é
que quando a polícia está na rua
vira o vilão das famílias
que quando o repórter
está no jornal
só transmite mentiras
o que é o que é
que quando diz que cuida
o roubo descobriu
pensou demais na pergunta
a resposta é BRASIL
A ausência anda pela casa toda..
e,
nem olha para mim..
rouba meus cigarros
rouba minhas garrafas de vinhos
e nem se troca para dormir!
é um triunfo para os esquecidos..
como eu!
Esquecidos até mesmo pela ausência!
Roxana Centeno
"Bom mesmo é aquele abraço apertado, que te preenche sem sufocar, que te rouba o riso sem se importar!"
Tudo que me encanta, rouba-me as palavras, mas em compensação coloca em meus lábios um sorriso singular de satisfação.
