Observar
Há momentos que é necessário recuar e observar novamente os caminhos que podem ser tomados. Nem sempre recuar é desistir. O maior fracasso é continuar caminhando na direção errada, mesmo quando Deus te apresenta um caminho onde tudo vai fluir na verdade e em verdade
Observar-te-ei por algum tempo
Tempo este em que estava perdido
Perdido sim
Em meio aos meus pensamentos
Meus sentimentos
Não lhe dei valor
Reneguei seu amor
Sim fui burro, imbecil, IDIOTA
E quando achei que tinhas me esquecido
Confessas a mim que me quer e que não me esqueceu
Devo, sim, a Deus agradecer...
Obrigado por não me fazer pagar
Obrigado por não me castigar
E no fim me dar mais uma chance
De amar aquela que não me desprezou
Sim oh senhor eu a amo e no fim de tudo amar-la-ei
Pois além de namorados somos amigos
E que somente o Senhor
Possa nos separar!
A vida nos ensina que é necessário observar outras alternativas. Quando algo está dando errado, é porque estamos construindo um castelo de pedra sobre alicerceis de papel.
-Na vida existe vários momentos. O de falar, o de agir, o de observar e o de silênciar. Quando você silência nem sempre significa que você não se incomoda com as pessoas...Não! O silêncio quando provém do amor é a busca para soluções. Para uma prece é necessário, harmonia e paz interior... assim é a vida. Quando o mar esta revolto...você não se aquieta e observa? Uma prece com gritos e afobamentos.... Me desculpe ...mas... Ninguém precisa chegar ao Pai afobado ... Ele sabe todas as coisas. Confie e o Céu te ajudará... -DG
Por observar que as vezes a estrada se torna demasiadamente escorregadia é que percebo cinco coisas relevantes; Que vou cair, vou me levantar, vou prosseguir, vou me atrasar, e que vou chegar.
Viver à vida pra mim seria o mesmo sentido de observar a chama de um grande fogarel aceso: fitar como é intensa, mas senão colocar lenha em breve perderá o brilho.
"Hoje virei meu rosto para observar um breve momento do meu passado, me arrependi de ter aberto os olhos..." (Rhive Scolin)
" Minha força esta em meus momentos triste'.
Pois é lá que posso observar
meus verdadeiros amigos'
E quantos ratos ah nos porões
da vida em um momento difícil...
Não é que eu seja distraída, nem desajeitada. Eu só não gosto de observar coisas que me cansam. O mundo já não é o mesmo e a minha atenção já não se volta para as mesmas coisas.
Me facino ao observar os passáros, me admiro em vê-los tranquilamente dormir sem se preocupar com o que vão comer ou beber no dia de amanhã porque eles sabem que existe um Deus provedor; eles sabem que não precisam se preocupar com nada, eles sabem que Deus cuida de quem espera nele.
"Posiciono o meu olhar, estrategicamente, pra lhe observar, sem que você perceba.
Quereria você, ter o privilégio de se ver.
Nem o espelho seria capaz de refletir a luz que emana do seu sorriso, quando visto pelos olhos meus".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Elas devem nos observar o tempo todo, e criar mil teorias a respeito de nosso comportamento. Provavelmente não entendem o motivo pelo qual acordamos com um belo sorriso no rosto, e voltamos à cama algumas horas depois com lágrimas escorrendo dos olhos. Mais difícil ainda deve ser compreender o porquê de dizermos frases de efeito do tipo ‘eu te amo’ para as pessoas, quando na verdade não existe sentimento algum. Para elas, a teoria da vida é muito simples. Nascer, crescer, amar e morrer. Mas na realidade humana, as coisas são bem mais complicadas do que isso. As pessoas agem com interesses próprios, transformando o dinheiro e a fama em perigosas armas. Armas capazes de destruir qualquer um por dentro. Essas podem ser algumas de suas dúvidas mais frequentes, mas se existe algo que elas realmente não compreendem, é o coração humano. Falando-se em termos médicos, o coração nada mais é do que uma bomba hidráulica, que bombeia o sangue por nossas artérias e veias, por todo o corpo. Mas na prática, tudo é muito mais complexo. Os humanos são tolos em acreditar que são comandados por seu cérebro, quando na verdade, é o coração quem toma a maioria das decisões. No entanto, ele é muito inocente para esta função. Ele não é frio o bastante para fazer o que for necessário para garantir o bem-estar de seu corpo. Mas como diz o velho ditado humano, ‘aqui se faz, aqui se paga’. E é justamente ele quem mais sofre com as decepções que causa à si próprio. E assim, as pessoas vão caminhando. Caindo, e logo em seguida levantando-se, ao mesmo tempo em que tentam tirar alguma lição de tudo isso. E as borboletas? Preferem voar por aí, coletando seu alimento de flor em flor. Elas são evoluídas demais para sofrer com o amor.
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel..."
Paro para observar: a leveza das palavras de Rosa conseguem inventar barquinhos e sonhos etéreos. Solitários e depois solidários, por isso superiores aos eventos e inventos da natureza. Sobrevivem aqueles barcos que permanecem, e aprendem o desenho das ondas. Acabam por encontrar portos seguros. Materializam-se também os sonhos tecidos em Dor e Amor.
Guimarães Rosa complementaria: "De sofrer e amar, a gente não se desfaz.
Quando os meus olhos
resolveram parar e observar,
já era tarde de mais
pois você já não mais me amava
como me amava antes
e de toda a nossa historia de amor o que restou
foi só um louco abandonado
e ainda pensando em você
