Coleção pessoal de fatimmagomes

1 - 20 do total de 22 pensamentos na coleção de fatimmagomes

Odiar? Para que isso tudo, é uma palavra tão forte. Não tem alguém que eu esteja odiando no momento. Quer saber quem eu odeio? Odeio aquelas pessoas que nos julgam, sem ao menos nos conhecer. Aqueles que acham que por usarmos um vestido curto já nos chamam de “vadia”. Que quem anda de skate é tudo “drogado”. Mas na verdade eles não entendem e não sabem de nada. Apenas veem o que querem enxergar. Para eles é muito mais fácil julgar alguém, do que ir conviver com essa pessoa e a conhecer. Eles tem medo do que a sociedade vão dizer, e já procuram ter a mesma visão que eles tem. São pessoas que apontam os defeitos dos outros, como se fossem perfeito, há se existissem pessoas perfeitas.

Fátima Gommes
2 compartilhamentos

Eu sou forte. E ao mesmo tempo, sou frágil. Às vezes, eu simplesmente desabo chorando, por qualquer coisa, por qualquer palavra. Sim, eu choro, mesmo sendo uma pessoa forte, às vezes é impossível não desabar em lágrimas. Ou ficar triste por nada ter dado certo. Outros dias, eu acordo com um sorriso em meu rosto, e não deixo nada poder me deixar mal, mas às vezes se torna inevitável não me entristecer de alguma forma, seja com palavras mal ditas, e atitudes não demonstradas. Eu sou forte, mas eu também cometo erros. Eu também faço drama, e faço manha pra conseguir algo. Eu sou uma pessoa forte, mas consigo demonstrar ser sensível em vários momentos, em várias situações. Eu me considero uma pessoa forte, mesmo quando eu choro no colo de alguém, pedindo pra me fazer sorrir, nem que seja um pouquinho. Mas mesmo assim, eu me olho no espelho, e vejo o reflexo de uma pessoa extremamente forte. De uma pessoa que já passou por tantas decepções. De quem já quebrou tanta a cara, pra ter que aprender com o seu próprio erro. Eu me vejo como uma pessoa forte, só por conseguir aguentar todos os dias várias coisas que não me fazem bem, e ainda conseguir colocar no meu rosto um sorriso enorme. E mesmo com toda essa minha fragilidade intensa, eu consigo não deixar me entristecer fácilmente. Eu sou uma pessoa forte, mas não posso ser assim o tempo todo.

Fátima Gommes
1 compartilhamento

Ei Deus, cuide do sorriso dele ta? Porque eu dependo dele prá sorrir também.

Fátima Gommes
1 compartilhamento

Eu sei que muitas pessoas nos decepcionam, todos os dias, eu sei como é, acontece frequentemente comigo, mas vamos pelo lado positivo da coisa, nessas horas de tristeza você descobre quem sempre vai estar do seu lado, e se ninguém aparecer, exitem 7 milhões de pessoas no mundo, alguma delas vai querer te ver sorrindo, e se mesmo assim nenhuma der sinal, olhe para Deus, ele te mostra a saída. Mas nem tudo nessa vida são decepções, lembre dos seus amigos, das coisas bobas que vocês fizeram, das cagadas que deixaram seus dias felizes, lembre-se de quando você começou a chorar de tanto rir. Lembre-se do tumblr, e que aqui sempre vai ter espaço para você desabafar. E se o tumblr te deixar triste, existem 546876345 redes sociais por aí. Mas não se esqueça do que aconteceu aqui no tumblr. Todos conheceram pessoas maravilhosas aqui no tumblr, pessoas que nunca iremos esquecer e que nunca esqueceram de nós. Pessoas que nós sabemos que sempre poderemos contar com elas, seja para desabafar ou para contar o tombo que você levou na rua.Quanto as decepções maiores, que levaram muitas pessoas a se cortarem, simplesmente esqueçam disso agora. POR FAVOR ESQUEÇAM DISSO. Sorria para aqueles que te fizeram sofrer, é a melhor vingança, se você se corta e a pessoa descobre, ela vai ficar mais feliz porque ela conseguiu o que ela queria, ela conseguiu te deixar mal. Apenas sorria para elas. E quando te disserem que você não é capaz, mostre o contrario, prove que você é capaz de tudo. E para terminar: Você está vivo. Tem coisa melhor que isso? Quando pensar em se matar lembre das milhões de famílias que choram por um filho falecido, milhões de crianças hospitalizadas que estão a um movimento de morrerem, não desperdice sua vida pensando nessas besteiras.

Fátima Gommes
1 compartilhamento
Tags: hospitalizadas

Entenda uma coisa, se o menino gosta mesmo de você, ele irá fazer de tudo pra te ver feliz.

Fátima Gommes
1 compartilhamento

Não confie tanto nas pessoas. Quem te estendeu a mão hoje, pode te rejeitar amanhã.

Fátima Gommes
1 compartilhamento
Tags: pessoas estendeu

A verdade pode machucar, mas nunca irá iludir.

Fátima Gommes
1 compartilhamento

Tenho os meus jeitos e modos de demonstrar o que sinto.

Fátima Gommes
1 compartilhamento

Frieza? Não, apenas uma forma de defesa para não me machucar mais.

Fátima Gommes
1 compartilhamento

E, se Deus me fez assim, só ele tem o direito de me julgar.

Fátima Gommes
1 compartilhamento

Eu acho engraçado como algumas pessoas viram pra mim e falam nossa você não gosta de ninguém,antes você não era assim.Porque não gosta mais de fulano ou de ciclano.Aí eu vo e respondo não é que não gosto mais deles é que eu cresci e vi como a vida funciona e a falsidade e a falta de cara-ter que existe em algumas pessoas por isso prefiro me afastar do que me contagiar com tudo de ruim que alguns tem.E fico do lado daqueles que querem meu bem e que não se metem na minha vida.

Fátima Gommes
1 compartilhamento

E a menina, virou mulher. Deixou muitas coisas de lado, e aprendeu a sobreviver ao mundo. Aprendeu a cair e invés de desistir erguer a cabeça e tentar de novo. Aprendeu que é preciso sofrer para ser forte, aprendeu que realmente nada acontece por acaso, e que se não acontece, foi porque não era para acontecer ainda. A menina boba de antes, virou mulher inteligente de hoje. Ela aprendeu a ir atrás do que ela quer, de seus sonhos, aprendeu com os desamores, conquistar amores. Aprendeu a se amar acima de tudo e não deixar nada acabar com esse amor próprio. E que se ela não se valorizar ninguém nunca o fará. A menina cresceu e aprendeu que o amor não é tão perfeito como dizem ser, e que “para sempre”, não existem, só existem na mente de quem realmente quer se iludir com o “para sempre”. A menina, virou mulher. E aprendeu que nada na vida é fácil, aprendeu a correr atrás de seus sonhos e desejos, ela aprendeu que homem nenhum vale a lágrima de uma mulher. E que ninguém nesse mundo tem o direito de destruir sua auto-estima. A garota inocente que todos machucavam e decepcionavam, aprendeu e deu a volta por cima, e hoje, ela é mais uma aprendiz da vida, e já sabe lidar com as provações que a vida lhe oferece.

Fátima Gommes
3 compartilhamentos
Tags: decepcionavam

EU TE AMO! Essa é provavelmente uma das frases mais ditas pelas pessoas, mas quantas vezes será que é verdadeiro? E mais, será que essas mesmas pessoas sabem o que é amor? Provavelmente não! Pois em um dia dizem que amam um, no outro dia é outro, isso não é amor, na verdade, amor você vai sentir pouquíssimas vezes, por que amor vai muito além de somente gostar, o amor é aquele sentimento que você sente pela pessoa, nos bons e maus momentos, aquele sentimento que você sente, mesmo conhecendo todos os defeitos da pessoa. Se você não conhece uma pessoa TOTALMENTE, você não a ama, o máximo que sente, é paixão, então por favor, a todos aqueles que dizem que amam e que na verdade não sabem o que é isso, parem de deteriorar essa, que é pra ser a frase mais linda e forte que existe, que é a frase eu te amo.

Fátima Gommes

Seria muito louco estar eu e você assim, lado a lado, eu olhando nos seus olhos e cantando pra você, não acha? Pois é, mas pena que essa imagem só está na imaginação ainda, e o pior, somente na minha, você nem se quer pensa em mim. Mas saiba que estar contigo é o que eu mais quero, é a minha maior vontade, por mais que cada vez que meu coração bate, meu sentimento por você aumenta, e com isso, eu me machuque mais, eu não estou ligando pra o que pode acontecer, prefiro acreditar na esperança de um dia te ter, um dia estar contigo, te fazendo feliz, como jamais alguma outra pessoa fez. Quero um dia poder olhar nos teus olhos e poder dizer que sou a pessoa mais feliz do mundo por poder te ter, e por mais que eu seja a única pessoa que tem esperança que isso pode acontecer, eu não vou desistir, por mais que a razão diga para mim parar, o coração me manda continuar.

Fátima Gommes
1 compartilhamento
Tags: desistir razão

Debruçada na cama, tentando ficar com os pensamentos bem longe daqui. Preciso apagar as marcas de um amor mal curado, preciso de uma nova distração. Tento dormir mais não consigo, sono onde está você ? Venha cá e me leve para um mundo tranquilo, onde haja historias bonitas e intermináveis. Preciso sonhar, voar daqui , voltar a ser criança mais uma vez. Sentir o vento que esvoaça os meus cabelos, sentir o doce perfume das flores. Quero poder fechar os olhos e ir parar no País das Maravilhas, embora eu saiba que quando abrir os olhos tudo volte a tão monótona realidade. Cedê aquela imaginação que outrora rodeava minha mente? […] Talvez eu nunca mais voltar a ser a pequena garotinha de antes, talvez tudo isso tenha sido culpa minha, é , foi culpa minha. Agora eu estou aqui , tentando voltar a ser como era antes, tentando sonhar e amar as pequenas coisas novamente, e só me resta o arrepio frio da noite e uma pequena lágrima que insiste em cair sobre o travesseiro.

Fátima Gommes
1 compartilhamento
Tags: pequenas lágrimas

O invejoso nunca vai te aplaudir ou se submeter a te elogiar, isso pra ele significa rebaixamento moral e insignificância pessoal, reconheça um invejoso quando ele se fazer de cego, de surdo e de mudo para tuas qualidades ou qualquer coisa bem sucedida da tua vida, em uma plateia que te aplaude de pé, ele vai ser o único a permanecer sentado de braços cruzados, torcendo o nariz, ele é o que mais te observa, é o que mais te nota e é que mais tenta te diminuir com frases:"Essa se acha, essa é metida, não vejo nada a mais" é muito comum você ver um invejoso tentando copiar tua essência para provar que também é capaz, comparo um invejoso frustrado com penduricalho de barraca de feira de quinta, que todo mundo tem certeza que não é original de fábrica, ou com plágio literário, que a gente tem certeza da essência do verdadeiro autor mesmo que substituam todas as palavras do poema, o invejoso é um dos doentes psíquicos mais contraditórios que existe, porque ao mesmo tempo que ele tenta derrubar alguém, ele se afunda na sua própria doença, até se transformar num câncer maligno sem cura.

Fátima Gommes
1 compartilhamento
Tags: transformar

Sabe quando você sofre demais e dizem que é sem sentido? Pode até ser, mas o problema é que nós não queremos nos libertar dessa dor, desse sofrimento. Até por que achamos mais fácil sofrer do que se libertar da dor, do amor. Ou até mesmo porque achamos que não vamos encontrar pessoa mais fantástica no mundo, maravilhosa e perfeita. A gente adora muito uma pessoa que não tá nem ai prós nossos sentimentos, uma pessoa que não nos ama. Podia ser diferente? Podia se tivéssemos como agir pela outra pessoa, pensar pela outra pessoa. Mas pena que a vida não é dessa forma. Sentimos falta do que era antes e a vontade de querer voltar no tempo é enorme e um pouco torturante. Agora me diga como fazer para esquecer alguém tão especial? Que fez parte da sua vida? Que mudou sua vida? Não queremos nos libertar e isso acaba fazendo com que o nosso sofrimento seja muito mais duradouro, por não querermos nos livrar de algo que só machuca. Esquecer é tão ruim e difícil. Dói profundamente só em pensar nisso, pois no fundo no fundo temos esperança que tudo mude que tudo volte. Mesmo você tendo todos os motivos para desistir, não tentar e deixar tudo como está a gente continua tentando não esquecer, tentando não nos libertar de uma pessoa que um dia nos fez muito feliz. Um dia.

Fátima Gommes
1 compartilhamento
Tags: motivos libertar

Você passa anos dando o melhor de você para conseguir tudo o que deseja. Passa um vida inteirinha, só indo atrás dos seus sonhos para realizá-los e pra que ?Pra no final você simplesmente, em uma noite qualquer, morrer. Mas e depois ? E tudo o que eu fiz na minha vida toda ? Você simplesmente, na virada daquela esquina morre, e com a sua morte vai embora uma vida interrompida por uma morte ingrata. Mas por que ? Você morre e é esquecido. Nem a uma estátua no meio de uma praça, com uma placa escrita: ”Esta pessoa, lutou, batalhou e chorou pra conseguir tudo o que sonhou” você tem o direito, para pelo menos as pessoas se lembrarem do quanto você sofreu, pra um dia… Um dia qualquer você morrer. Que finalidade tem isso ? Que finalidade tem a tal da morte ? Levar sonhos, talvez. Isso é injusto. Essa morte é inimiga não só da vida, mas dos nossos sonhos. É incompreensível você morrer em um dia qualquer, antes mesmo de conhecer a sua alma gémea. Aquela pessoa que você esperou por toda a vida e que nunca irá conhecer, porque a tal da morte levou você junto com seu sonho.Infelizmente, a morte não é como a historinha da Bela Adormecida, que você dorme por muito tempo e depois acorda. Não. Ela é cruel. Você dorme, e seus sonhos dormem juntos, porém nunca mais você acorda.

Fátima Gommes
1 compartilhamento
Tags: vida morre

Mas eu sou assim, me aceite. Eu sempre vou encontrar felicidade em coisas tão ingénuas. Vou ter meu dia feito quando um desconhecido sorrir pra mim, ou até me dar aquele bom dia quando eu estiver a caminho da escola. Vou ter a minha noite alegre, quando minha mãe chegar do trabalho e trazer aquela comida ou chocolate que ela sabe que eu gosto. Vou ficar contente, quando meu pai vir me dar dinheiro sem eu nem ao menos pedir. Posso ficar feliz até quando eu sorrir para uma criança e ela me dá atenção, porque não ? Fico mais feliz ainda quando acontece isso com crianças, pois elas são totalmente verdadeiras quando estão na sua inocência. Elas nunca irão gostar de alguém ou sorrir para alguém forçadamente. E quando uma criança sorrir pra mim, nossa ! Meu sorriso abre. Mesmo eu estando chorando por dentro, prestes a morrer, mas eu abro um sorriso daqueles que só quem recebe um sorriso de uma criança sabe.

Fátima Gommes
1 compartilhamento
Tags: chorando crianças

Gostaria de acordar tarde sem saber o que irá acontecer. Nada de rotina, quanto menos horários marcados. Queria sair na rua e poder seguir o caminho que eu quiser. Sem ninguém para me dizer em que rua virar, ou aonde ir. Queria sair por aí, com uma mochila nas costas e sem rumo nenhum. Queria poder criar meu próprio mundo. E nada nem ninguém poderia mudar isso. Mas a pior parte é saber que querer não é poder. Que a realidade é bem diferente do que planejo pra mim. Na verdade, essa canoa já está furada faz tempo. Por isso, não importa como seja o meu dia, termino só. Afasto-me das pessoas porque parece a alternativa mais correta. Cansa, toda essa insatisfação. É como se nada estivesse bom o suficiente e não gosto de como isso me afeta.

Fátima Gommes
1 compartilhamento
Tags: correta insatisfação