Obrigada pela noite

Cerca de 25449 frases e pensamentos: Obrigada pela noite

Senhor Deus,
entrego em Tuas mãos esta noite de domingo, a segunda-feira e toda minha semana.
Abençoa minha família, meus amigos e meu trabalho.
Que seja uma semana de paz, proteção, saúde e vitórias.
Afasta todo mal e abra caminhos.


Amém.

Tudo volta, o dia, a noite, a fome, o sono, volta a saudade quando achamos que ela já passou. Volta o medo quando pensamos que ele embora. Volta a dúvida quando a certeza já não explica mais. Tem até um ditado que diz que "a vida dá muitas voltas" e dá. E nessas voltas ela bagunça tudo ou põe tudo lugar.

É com o coração repleto de gratidão que nessa noite eu coloco a minha vida em tuas mãos meu Pai Celestial. Dê-me um sono tranquilo, sonhos de paz e um amanhecer sereno. Obrigada pela benção de ter vivido mais um dia sob a tua proteção divina.

Em algum lugar

Tua silhueta o horizonte espelha
Em noite de luar,
procuro-te olhando as estrelas,
sei que estás em algum lugar.

O horizonte te esconde,
Mas sei que vou te encontrar,
Não te vejo tão distante,
sei que estás em algum lugar.

Os nossos caminhos para convergir
basta ao acaso deixar,
não tente de mim fugir,
sei que estás em algum lugar.

Feche os olhos agora,
tu podes me achar,
encontro-te em outra hora,
encontro-te em algum lugar.

No silêncio da noite eu me encontrei
Entre pedaços de mim que escondi
Tantas dores, tantos medos guardei
Mas a minha alma insistiu em florir
Meu peito chora, meu peito canta
Entre feridas eu tento me achar
Tem dias que a vida pesa tanto
Mas ainda existe luz pra me guiar
Helaine machado

Depois da Noite de Prazer
Helaine Machado
Depois da noite de prazer…
fica o silêncio.
Um silêncio cheio de lembranças,
de toques que ainda vivem na pele,
de respirações que ainda ecoam
no fundo da alma.
Os corpos se afastam,
mas o calor insiste em ficar,
como se cada gesto
se recusasse a ir embora.
Ainda sinto você
no espaço vazio do lençol,
no cheiro que ficou perdido
entre o agora e o que já passou.
Foi mais que pele…
foi entrega,
foi intensidade
que não cabe em palavras.
Mas o depois…
ah, o depois sempre revela.
Revela quem fica,
quem some,
quem transforma o instante
em algo que valeu a pena…
ou só em mais uma lembrança.
E entre o desejo que ainda arde
e o silêncio que responde,
fica a pergunta que ninguém diz:
foi só uma noite…
ou foi você?
Porque o corpo pode até esquecer,
mas quando toca a alma…
nunca é só prazer.
Helaine Machado

Que Deus permita-me amanhecer junto com o dia e que ao cair da noite eu seja toda gratidão banhada pela luz soberana da paz de uma noite tranquila e serena.

"Você já teve a sensação de que foi enganado? Boa noite."

⁠"Essa noite sinto-me perseguido pelo cão do inferno, sacudido pela brisa do vento de desespero que varre minha alma"

A lua não brilha, ela devolve…
feito espelho educado da noite,
ensinando que até refletir já é luz.


Tenho anjos no peito que rezam baixo para eu não desistir quando a noite pesa demais na costela. Mas demônios na cabeça gritam tabela de culpa, lembram cada pão atona que comi sozinho e ainda assim sigo inteiro.

A noite, quando bela,
tem o condão do encantamento.
É quando o silêncio orquestra a mais linda canção que está dentro da gente.
Bem no coração.

*Vigília do Ancião*

Na calada da noite,
o sono não aparece.
Castigado pelos pensamentos intermináveis,
persigo um desafio para o futuro dos meus filhos.

Busco cumprir a promessa antiga:
que as gerações vindouras
recebam de mim um legado digno do seu ancião.

Será preciso ser um super-homem,
pois a vida é cheia de armadilhas.
E eu carrego a missão difícil, espinhosa,
de abrir caminho onde não há trilho.

A noite vai passando,
e o sono nem se aproxima.
Fico eu com as minhas ideias,
me perguntando se um reforço seria melhor.

Mas sei que terei que trabalhar,
criar, insistir,
para que filhos, netos, bisnetos
e todos os que vierem depois
deem continuidade aos meus sonhos.

Para construir um grande império,
será preciso derramar muito suor.
E eu embarco nesse projeto,
com todo o sacrifício necessário,

para que meus futuros herdeiros
possam, um dia, ter orgulho de dizer:
"Veio dele".

Amor-próprio não nasce da noite para o dia. Amor-próprio é construção, é resultado de muita coragem. É consequência de anos de renúncia até tornar-se nossa voz sem que tenhamos que dizer nada.

"Entrego ao dia que passou tudo o que foi feito e recebo a noite como um abraço de paz e merecido descanso."

---------- Eliana Angel Wolf

CARINHO

Sabe o que é carinho?
Carinho é quando você passa uma noite inteira pensando numa pessoa, é quando você sente no teu coração o coração dela em aflição e quando você do nada levanta da cama para orar por ela sem nem saber o real o motivo ao certo deste ato.
Carinho é quando você sabe que ela não esta bem, sem que ela não tenha lhe contado nada!
Carinho é o desejo de vê-la bem, de senti-la em paz e de ver o sorriso estampado em seu rosto.
Carinho muitas vezes é apenas o desejo de ouvir sua voz e perguntar se ela esta bem, saber se sua pressão esta boa, se sua cabeça não esta surtada.
Carinho é querer dar colo, atenção, querer ouvir e segurar nas mãos e dizer de toda alma, “Conte comigo”.
Carinho é saber discernir o não do sim, e saber que quando ela esta dizendo: “Sim eu estou bem” Ela quis dizer: ” Eu estou péssima”.
Carinho é deixar o importante de lado e dar prioridade a verdadeira importância de sua vida.
Carinho é aquele dom de quem sabe sentir.
Você muitas vezes pode pensar que dar carinho é fácil, mas na verdade é difícil, porque dar é um ato de entrega de verdade e às vezes nem todos estão prontos para as verdades desta vida.
Carinho é aquele cantinho no ombro, é aquele beijo no rosto sem pretensão, é aquele abraço de proteção.
Às vezes o carinho pode aparecer pela manhã, em forma de um telefonema, um simples alo de alguém que gosta muito de você e te liga apenas para te fazer lembrar-se disto.
Carinho não é estar do lado, mas é se fazer presente!
Se algum dia você sentir este carinho por alguém não se feche, não se guarde, faça desta sua passagem aqui algo que deixe boas recordações, permita que permaneça na lembrança de muitos o seu melhor carinho, o melhor de sua alma.
Afinal porque pensar tanto?
Se iremos chorar ou sorrir no final das contas o que importa?
O grande barato de tudo isso aqui é que estamos aqui, e que temos ainda muito carinho para sentir uns pelos outros.


Beijos
Rê Pinheiro

“No Véu da Meia-Noite”

Na torre sombria, o tempo se desfaz,
Relógios choram horas em lamentos voraz.
A lua sangra sobre o mármore frio,
Ecos de almas dançam no vazio.

Rosas negras brotam do chão esquecido,
Perfume de morte, encanto proibido.
Velas tremem com o sopro do além,
Sussurros antigos chamam por alguém.

Vestes de sombra, olhos de tormento,
Caminho entre ruínas e esquecimento.
O amor perdido jaz em sepultura,
Beijo de espectro, dor que perdura.

No véu da meia-noite, tudo é verdade:
A beleza se veste de mortalidade.

Noite
Vaga
Sangue
Chama
Luto
Alma

Catedral da Noite

Na abadia do crepúsculo, sombria e ancestral,
Onde teias pratejam o mármore funeral,
As estátuas choram lágrimas de pó e solidão,
Guardando um segredo morto em cada coração.

A lua, farol pálido de um destino amaldiçoado,
Beija os vitrais quebrados do tempo condenado.
Sombras se arrastam lentas,em dança sem perdão,
Vestidas de nevoeiro e eterna desilusão.

Os corvos são os monges deste claustro sem fé,
Gravando em suas asas o eco de um réquiem.
O vento sussurra salmos de um hymno funeral,
Enquanto a podridão exala seu perfume eternal.

E na nave do abismo, onde o tempo desmorona,
Uma alma ainda vaga,pálida e abandonada.
Ela busca um reflexo na fonte do esquecimento,
Preso no laço eterno de um frio tormento.

O órgão toca uma fuga de notas de agonia,
É a música das almas que a luz já não guia.
E cada gota que cai da umidade sem fim,
É um verso da poesia que a morte escreve aqui.

Assim, na catedral que o musgo vai coroar,
O gótico se ergue,sem fim para findar.
Onde a beleza mora na mais profunda dor,
E o silêncio é o verso mais puro do terror.

"Que a noite traga o silêncio necessário para acalmar a mente e o aconchego ideal para renovar a alma."


-------- Eliana Angel Wolf⁠