Obrigada pela noite
A voz de Deus.
Senhor, Passei a noite querendo ouvir sua voz, eapenas o silêncio me acompanhava.
No romper da aurora ouvi os pássaros, o novilho nascer, a jandaíra resplandecer seu mel,
o mandacaru florar anunciando a chuva.
No amanhecer, tua tempestade caiu no sertão, e eu não somente o ouvi, mas mostrasse o teu poder!
Perdoa Senhor esse tolo, só tua graça me basta
Jeito Incomum ( Narcélio Brito )
A noite está comum... cheia de muros que não se deitam,
Cheia de pontes que se estreitam,
E eu aqui com esse meu jeito incomum de ver as coisas.
Deitado numa ponte iluminada, esperando a lua aparecer.
Oh, noite, me traz um sinal de paz,
Enquanto o tempo corre e se desfaz.
Nesse meu jeito incomum de sentir,
Vejo o mundo inteiro dentro de mim
Os carros passam como rios de luz,
Levando pressa, uma saudade que reluz.
Cada farol é um sonho que se vai,
E a solidão na brisa suave cai.
Talvez o meu comum seja enxergar mais além,
A poesia escondida que a cidade tem.
Um pensamento solto que flutua no ar,
Só esperando a lua pra poder brilhar.
Oh, noite, me traz um sinal de paz,
Enquanto o tempo corre e se desfaz.
Nesse meu jeito incomum de sentir,
Vejo o mundo inteiro dentro de mim.
Acho lindo quem consegue curtir a noite toda em bar e balada, mas minha vibe é outra, busco alguém que saiba o que quer e valorize um amor de verdade!
ETERNO BEM
Se achas que escreves bem na solidão da noite.
Então, te direi, não durma bem!
E, se disseres que isso não te fará bem
O que sabes sobre?
É algo que vive enquanto viveres.
Os poemas?
Ah, os poemas. Viverão sem enquanto.
Lutar contra os nossos sentimentos não é fácil. A noite fica taciturna e o amanhecer traz consigo o nó na garganta, as lágrimas internas e a voz lapidada.
Vai chegando o fim da tarde e com ela, corações dilacerados que enfrentarão mais uma noite escura de dores e lágrimas internas. Os corações parecem morrer a cada anoitecer.
Doce é a queda da chuva
Que ajuda a adormecer
À noite
Quando eu durmo
À noite na minha cama
Como eu amo
O som doce
Da chuva
É realmente lindo
Sim, a noite é longa
Foi feita assim
Para eu dormir à noite
Também não devo esquecer
Que a noite tem 24 horas
Eu só espero que
A chuva pare amanhã
E o arco-íris apareça no céu
E também que o arco-íris seja colorido
Fico feliz que o sol tenha saído
Esta manhã
Já está quente demais para mim
Eu preciso tirar minha camiseta
Do meu corpo
E pegar um pouco de sol
No meu peito
Sim, eu sou louco pelo sol
Sim, há muitas pessoas
Por onde eu caminho
E também está lotado
Eu odeio multidões
Com paixão
Todos são estranhos para mim também
Algumas pessoas têm aquele olhar
Que poderia matar
Outras têm um olhar cansado
Outras têm
Um sorriso de boas-vindas
Bonito e caloroso
Eu mesmo gosto disso
Preciso refrescar meu corpo
Tirei meus sapatos
E tirei meus shorts
E mantive a roupa íntima
Eu nadei por algumas horas
Foi muito refrescante
Agora finalmente saí da
Água
Agradeço a noite de descanso que tive
Agradeço um novo dia que se inicia
Agradeço pelo ar que respiro e que me põe na cadência Universal
Agradeço cada pessoa que passa em minha vida .
Pois elas são instrumentos do meu crescimento
Agradeço por cada desentendimento pois eles foram professores do meu caminho de evolução .
Agradeço toda abundância que verte em minha vida
A energia de gratidão permeia a minha Mente, meu coração e minhas ações .
E é nessa frequência que eu manifesto amor nesse dia.
🌙 NOITEAR
1. Mergulhar na própria noite interior para escutar o que o silêncio insiste em revelar.
2. Transformar sentimentos em palavras quando o mundo dorme e a alma permanece desperta.
3. Ato de criar beleza a partir da profundidade; fazer da dor, da saudade e do amor, poesia.
neologismo criado por Laene Ribeiro ♥
Deus criou o céu e a terra, noite e dia, lua e sol, a natureza e todas as suas maravilhas e belezas. Criou o homem e e , com muito mais esmero dedicou-se a criação da mulher pois a ela daria a missão mais bela e sublime: "ser mãe"!
Mãe é um ser anjo, com alma de flor, rosto humano do Divino criador, coração grandioso revestido do mais puro, transparente, imensurável e incomparável amor.
Mãe, imagem e semelhança do divino criador cuja essência se revela no seu incondicional amor.
Mãe, ser que gera a vida e que dá a vida pelos filhos seus, pois seu amor é sincero e verdadeiro e , por causa desse grande amor é capaz de renunciar-se a si mesma e submeter-se aos mais arduos sacrifícios -tudo por causa de um grande amor!
Mãe é dádiva,dom maior daquela que carrega na alma e no coração o espírito de doação -sem preocupar-se com quaisquer recompensa-doa o seu tempo, o seu amor e, se preciso for, doará a própria vida para que seus filhos sejam felizes.
Mãe é uma palavra pequenina que significados Multiplus, não tem antônimo e nem sinônimo, mas poderia ser resumida em uma só palavra: amor"!
Mãe, na singularidade deste ser, toda a força, toda a luz e todo o poder que emana da palavra "amor"!
Mãe é um ser ímpar e é por isso que se torna impossível falar de mãe sem repetir inúmeras vezes a palavra "amor". Afinal, falar de mãe é falar do mais puro e verdadeiro exemplo de amor e por isso, todo amor é pouco para expressar todo o amor de mãe!
�
"Não espere a noite cair para honrar o que floresceu à luz do dia. A celebração não é um epitáfio, mas um jardim que se cultiva em vida. Honre a alma, a obra e o caminho enquanto a canção ainda ressoa, pois o eco da admiração é o verdadeiro legado da presença."
Preto sombrio,
Sombra de pavio,
Escuro labor.
Noite de breu,
O dia escureceu,
O olho esmaeceu.
Ausência de cor,
Tom de calor,
Sem seu furor.
Já era tarde da noite. Fazia muito frio.
Dividíamos o mesmo táxi.
- Então, vai mesmo voltar ao Brasil?
- Vou sim. Prefiro amor.
- Você acredita mesmo no amor? Perguntou-me, e gargalhou. Gargalhou muito.
- Acredito sim. E fechei-lhe a cara.
Pois é...Desculpa ter até quebrado o gelo com a minha grosseria.
Eu deveria mesmo era ter gargalhado junto contigo.
Senhor Deus,
nesta noite de domingo eu coloco diante de Ti o início de uma nova semana.
Obrigado por ter me sustentado até aqui, pelas lutas vencidas e pelas portas que o Senhor manteve abertas.
Pai, prepara a minha segunda-feira.
Vai na frente de cada compromisso, de cada decisão e de cada batalha que eu tiver que enfrentar.
Me dá sabedoria para agir, calma para responder, força para não desistir e discernimento para não cair em armadilhas.
Abençoa meu trabalho, minha família, meus amigos e todos aqueles que caminham comigo.
Livra-me da inveja, da falsidade, da perseguição e de todo mal escondido.
Que nenhuma palavra negativa tenha força contra a minha vida.
Senhor, renova minhas forças nesta noite.
Tira toda ansiedade, todo medo e todo peso do coração.
Que eu possa dormir em paz e acordar com coragem, ânimo e esperança para começar a semana.
Que a segunda-feira venha trazendo oportunidades, proteção, saúde e vitórias.
E que eu nunca me esqueça que, mesmo nas dificuldades, o Senhor continua cuidando de tudo.
Entrego esta semana em Tuas mãos.
Amém.
