Obrigação
Não tinha condições e, me deu obrigação, pra fazer o que é meu, pra ti oferecer às alegrias por teus.
Algumas pessoas só se aproximam da gente quando esta em dificuldade achando que temos obrigação de amparar, mas quando recebe o auxilio logo ali na esquina já não lembra mais. Parte do ser humano hoje só pensa em si própria.
O próximo é sempre uma integração do que não vivemos, já que agora intenção não é simples obrigação, estude seu DNA em questão, pro ofício além da ilusão, melhor fazer a essência do que cabe, pra não abrir fases sem bases.
Quando o seu direito é sempre muito mal atendido, a obrigação, normalmente cumprida, recebe elogios.
Obrigação não é nomes em direção, já que todos na responsabilidade são iguais, embora, diferentes, são, o complemento dos intelectos factuais.
E há quem diga que sente-se excluído(a) porque é branco(a). Temos a obrigação de garantir os direitos historicamente negados. E pouco importa se isso implica em diminuir os nossos direitos. Não sou negro. Apesar de morar na periferia, fora dela não sofro preconceito. Já fui bem tratado, quando o alarme apitou quando passei pelo sensor. E assim é, quando qualquer não negro passa por isso. Enquanto houver a desconfiança impregnada em nossa cultura, temos o dever moral de lutar contra ela.
"Eu queria aquela minha força e inocência, eu queria não sentir esse peso, nem as obrigação do dia-dia. Eu tenho vontade de gritar, eu tenho vontade de fujir, eu tenho vontade de desistir.Sabe, os sorrisos dos dias não existem, vivo entre as lágrimas da vida e a triste caminhada desse dias."
Não precisamos entender tudo, mas temos a obrigação de CONFIAR, na certeza de que os planos de Deus sempre serão maiores e melhores que os nossos!
Confie e surpreenda-se com o agir de Deus!
Você não pode machucar as pessoas e depois achar que elas têm a obrigação de te acolher, a gente perdoa, mas nunca esquece de quem nos fez mal.
Estamos visitando este planeta, então é nossa obrigação deixá-lo limpo, tranquilo, em paz, exemplo para os viajantes do amanhã - nossos descendentes.
O homem de boa intenção ao governar o seu país ele tem por obrigação lutar pelos interesses da nação, quando chega a um índice de reprovação elevado o mais coerente é a saída pela porta da frente de cabeça erguida e com a carta de renuncia na mão.
