O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Tem gente que por onde passa parece vaga-lume, vai deixando um rastro de luz! Tem gente com perfume de flores, e quando chega o ambiente perfuma feito jardim em primavera. Tem gente cuja presença é conforto e traduz as palavras e gestos apenas no olhar. Tem gente que DEUS manda de presente porque tem alma leve e traz uma paz imensa quando está próxima. Tem gente que quando estão perto da “gente”, os pesos ficam leves, as dores aliviam e atraem coisas boas... Essas “gentes” DEUS enviou como benção para aliviar a dor da gente
Tem gente que brilha carinho e aconchego por onde passa. Tem gente que tem alma perfumada e vai deixando um cheirinho de amor. Tem gente tão carregada de paz que chega a fazer cócegas em nosso coração e seus gestos são exemplos de esperança. Tem gente que tem abraço que cura, sorriso sincero e asas que protegem.
ESPERA!
A seca tudo devora
não deixa a gente plantar
a chuva passa e demora
só cai em outro lugar
quem deixa a terra que mora
é todo dia que chora
pedindo a Deus pra voltar.
Há gente que vive de carona, há gente que vive de escândalo, quando a moda passa, ficam aqueles que trabalham bem.
As vezes, a felicidade passa diante dos olhos, e gente não vê pois esta movida pelo momento e não pelo coração!
Shirlei Miriam de Souza
" A felicidade só é plena, quando a gente para de procurar somente a alegria em coisas, e passa a procurar em sentimentos bons"
A dor não passa
ela diminui e a gente
se acostuma,
se acostuma a sofrer
a não sorrir,
a chorar
e a desistir.
A gente para de
sonhar,
esquece de orar
para de agradecer
e se acostuma a
perder,
perde a vida,
os momentos,
tenta acabar co a dor
livrando-se da vida.
Pensando se vale a pena continuar
ou se ja pode parar de tentar
mas me desculpe me atrasei em vive!
Porque o que esperar dessa geração
que acha que depressão é falta de surra
sem nem ouvir o sussurro
do mudo
calado no escuro
com medo do mundo.
E digo sem medo
sem dó
que todos nós
estamos só
vivendo sozinho
sem presta atenção
no caminho
olhando para
trás e percebendo
que está sozinho.
A gente não morre no presente, somente passa
De um passado e ultrapassado físico humano pra
O futuro do espírito em um maior e melhor plano!
Guria da Poesia Gaúcha
Ah, é cada coisa coisa que a gente passa né? Tantas que eu queria ter feito diferente, ou não sido tão ingenuo como fui em algumas, e até outras que queria apenas poder esquecer. E quantas saudades de tempos e momentos que eu queria poder reviver e ter aproveitado mais, já que sei que eles não voltam. E antes mesmo disso, quando as coisas eram mais simples, e não tão complicado, confesso que também sinto falta daquela certa inocência ao meu próprio ver de tudo.
Felicidade
Tem gente que passa por ela
e não sabe identificar
Tem gente despreparada
que a espanta antes de chegar
Tem gente que abre a porta
e a convida para entrar
Gente que diz que te odeia e passa o dia fuçando tuas coisas só pra ter do que falar mal, só queria lembrar que: ódio é amor ao contrário.
A Vida passa depressa, corrida... a gente cresce, a gente amadurece... A gente parte, a gente se separa, a gente se vai... Mas a gente não pode fugir da gente, a gente é como a gente se sente nada mas. Aut:Sandra Lima.
Percebo muitos por status, dinheiro e fama. Não consigo entender, porque tem gente que passa por diversas dificuldades e só quer ser feliz...
Muita gente passa e vai passar pela minha vida. E pouca gente vai ficar. Quer saber? Não me sinto mal com isso, não. Tenho amigos de infância. Tenho amigos de faculdade. Tenho amigos dos tempos de escola. Tenho amigos das agências em que trabalhei. Tenho amigos virtuais. Tenho amigos no salão de beleza. Tenho amigos no meu prédio. Nossa, como eu tenho amigos, certo? Errado. Muito errado.
A última Helena de Manoel Carlos.
Essa história veio chutar a cara da gente. Vinte anos passa tão rápido que as vezes nem percebemos. Se pensarmos, vinte anos é pouco pra viver, porém muito pra esperar. O tempo não volta, mas usa retorno pra buscar quem ficou parado no ponto. A vida talvez cobre explicações, mas é o tempo que esfrega na cara a sua fraqueza de não ter encarado as horas de dores. Pra quem costuma enfiar situações no bolso e ignorá-las por medo, um dia as vestes estão frágeis pelo desgaste do tempo, e nos obriga a pegar e olhar, e finalmente, decidir o que fazer pra todo sempre.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
