O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 161423 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

tic tac
tic tá
diz o
tempo a
passar...

Inserida por Elanechaves

COISAS DE MENINO DE RUA

Um menino de rua pode ser doutor?
No meu tempo podia..
O menino de rua era o dono do lugar;
Ele podia ser o que bem queria.

O menino de rua no meu tempo:
Tinha termo, se divertia;
Tinha vida, sorria e gargalhava;
Tinha casa e cama macia.

O menino de rua no meu tempo
Ia pra escola, fazia fila;
Cantava o hino nacional;
Jurava devoção à pátria mãe.

Memorizava as cores da bandeira;
Rezava de mãos posta no peito;
Chorava e não se envergonhava...
Pois, amava a pátria que nasceu.


O menino...
usava uniforme azul e branco,
Meias brancas, branquinhas,
Conga azul ou kchute preto...
No pescoço tinha uma gravata.

Fui menino de rua...
A mãe sabia, o pai espiava sisudo;
A vizinhança sentada na porta da casa
Da meninada, cuidava.

Menino de rua do meu tempo...
Se quis virou doutor, professor, jogador
Por isso sou poeta ...
Em versos escrevo história.

Inserida por REGISLMEIRELES

COISA DO TEMPO

Pensa-se: só hoje importa!
Ontem não existirá jamais.
Amanhã talvez nunca chegue...
Sempre se espera e ele nunca vem!

O que fazes hoje ?
Recordarás com alegria?
Tempos bons, boas aventuras...
Recordarás com remorsos ?
Ou coleciona erros e loucuras...

Na sorte de ontem terás saudades,
Se fez muitos amigos, sorrisos...
Viveu bem todas as fases, celebrar-se-á...
Envelheceu, cuidou e aproveitou cada dia.
E na sorte - agora curte o tempo restante!

Inserida por REGISLMEIRELES

“A grande vantagem de ser portador de feiura é que com o passar do tempo o sujeito continua desabonitado do mesmo jeito. Gente feia não enfeice !
É como se fosse um objeto que não se desvaloriza mais. Isso já está precificado na existência do indivíduo.”

Inserida por Peralta71

TACOS E NACOS DA GENTE

Ninguém é tão incapaz,
Que não tenha alguém pior em seu tempo;
Como também, ninguém é tão bom,
Que não se encontre alguém melhor!

Tem-se de tempos em tempos
Pedaços, nacos e tacos aproveitados.
Outrora, os mesmos são descartados.

Ninguém é perfeito...
Ninguém tem tantos defeitos
Humanos... Se é humano!

Inserida por REGISLMEIRELES

No acaso do tempo de cada um,
há gente determinante.
Se esse acaso do tempo não acontecesse seríamos certamente iguais a nós mesmos.
Mas nunca seríamos os mesmos.

Inserida por mpcunha

" Quero andar pelas estradas lindas que construí, o tempo não será capaz de me tirar os sonhos nem eu me entregarei antes da hora...

Inserida por Nedya

Na internet a gente conhece tanta gente, e ao mesmo tempo não conhece ninguém.

Inserida por NikitaSinger

Em tempo de tantas "modinhas", todo mundo (agora) quer dar uma de make-up, fotógrafo, gourmet, modelo ou influencer. Falta talento, carisma e atributos. Sobram aventureiros, picaretas, oportunistas, gente escandalosa e "nonsense". Muita barata se achando borboleta...

Inserida por maxrocha

⁠Chegará um tempo, em que irá olhar pra trás, e ver o quanto a vida foi boa com você.
Conheceu pessoas. Visitou lugares. Degustou bons pratos. Amou e beijou. Enfim
observara um detalhe: Deixou muita gente ditar as regras, lhe dizer o que pode e não
pode. E perdeu uma boa parte de tudo que curtiu, pois deveria ter sido melhor.
Viva pra você e não para os outros. Elimine obstáculos, que lhe impedem de viver o melhor
da vida.

Inserida por Gleidsonsiansic

As vezes o que a gente quer
Parece que é nada
Um simples cafuné
Da pessoa amada
Um tempo juntinhos
Só nós dois
Sem nos preocupar
Com a hora ou com o lugar
Um tempo só pra nós
Eu e você a sós

Inserida por vitor_rafael_1

Existem lugares e pessoas que sempre estiveram lá e a gente passava por elas o tempo todo todos os dias durante anos das nossas vidas sem realmente sequer olharmos para elas.
Aí, um belo dia, a gente as enxerga e se apaixona-se perdidamente e quer voltar para lá
Mas já foi o tempo e é tarde demais.
rojanemary

Inserida por rojane_mary_caleffi

tudo o que é bom dura tão pouco, sem vc aqui, o tempo só maltrata os dias são ruins avida ta sem gr⁠aça

Inserida por letycia

⁠GENTE GRANDE

Em minha velha infância eu queria ser gente grande
Quando eu tinha tempo para olhar o céu
Quando ficava de bem com o amiguinho entrelaçando os dedos
Quando dormia cedo para chegar logo o dia seguinte
No tempo em que as águas da chuva levavam meus barquinhos de papel
No tempo em que subir em árvores era tão normal quanto um sorriso ao comer chocolate
Mal sabia eu...
Naquela época é que eu era grande.

Inserida por ElisBarroso

Sinto saudade do que passamos, nos perdemos no tempo e até hoje não encontramos o caminho de volta, nunca imaginei como seria minha vida sem você, hoje eu não preciso mais imaginar, você me deixou... Te amava, te amei e ainda te amo... pensei em me afastar e você logo me vem com esse baque, prefiro me debulhar em lagrimas ao admitir que não vivo sem você, uma vez me disseste que para amar verdadeiramente uma rosa, você tem de aceitar também seus espinhos... no momento em que eu aceitei fui veemente espetado e ferido, espero que consiga tudo o que almejas, pois, eu não consegui...

Inserida por Ucky

Não tem jeito para gente de tempo morno, ou congela ou pega fogo.

Inserida por GiovannaTacchi

⁠Na maior parte do tempo, você não sabe o que está fazendo. Assuma! O controle é uma ilusão que compramos caro e vendemos barato. A gente faz pose, se empolga, explica-se, mas na verdade seguimos a esmo. Tentando. Testando. Tateando. Na maior parte do tempo, a gente não sabe o que está fazendo. A gente vai apenas vivendo!

Inserida por debyyy

⁠Não tenho tempo para lidar com gente sem brilho, sem cor; gente que é reverso do amor."

Inserida por Zzarhar

O tempo que a gente perde tentando entender, é muito mais do que a gente precisa saber.

Inserida por erlanribeiro

O que o nosso coração expressa não se compadece com a nossa vivência, mesmo que o tempo clame por atenção não há gente que nos escute no mundo capaz de confortar a nossa alma.

Inserida por EdgarFonseca