O Senhor Falou e eu Ouvi o duas vezes
Atitudes
"Sempre ouvi dizer que a vida abençoa as atitudes e não intenções, isso é engraçado em relação ao amor, pois por mais que doa, não queremos que acabe, por mais que soframos, sempre estamos ali, cutucando a ferida e é inadmissível que ela cicatrize, pois não sabemos viver sem ela...
Hoje acordei mais atitude, vontade de não carregar mais esse peso no peito, essa angustia no coração. Vontade de ser feliz de verdade, com algo e alguém real e não alguém com quem sonho, apenas sonho. E hoje acordei mais cedo que o sol, dei boas vindas ao dia, me vesti de festa, distribui sorrisos e me alegrei com a oportunidade que mais uma vez me foi apresentada. Eu quero viver e não apenas existir, pois a dor de um coração ferido faz isso, nos reduz a mera existência.
O coração não gosta porque e teimoso, mais uma hora ele se acostuma, haaaa se acostuma."
Eu ouvi certo dia o seguinte comentário: "Homem de verdade não ilude uma mulher. Só os idiotas fazem isso".
Concordo em parte, eu diria que pessoas em geral não deveriam Iludir, Magoar, Machucar, Pisar, Atropelar... uma as outras, porque nem na cadeia alimentar, os animais irracionais o fazem....
A luar está cheia
num mar seu olhar
sua face cheia de duvidas
ouvi sua voz nos meus pesadelos
você pode me ouvir estou sobre as nuvens
sinto onda de vento forte me chamando
poderia estar calmo com som da morte
que paira sobre lugar que deixei minha paixão
em teu rosto a mar que naveguei entre
covas da tua alma encontrei um chamado,
num espaço de espíritos somos algo bonito,
estou sozinho sem sua ajuda...
no rastro tantas ilusões... salve dessa morte.
podemos dormir profundamente,
através da chuva eu poderia ouvir você chorar.
“” É fácil observar a mão de Deus
Basta presenciar a felicidade
Para ouvi-lo então...
É só escutar um rio, ou o canto dos pássaros
Mas para ter certeza de sua existência
É só você se olhar no espelho e ver
Você é a imagem e semelhança de Deus...“”
Diário de um palhaço
"Hoje dia 21/09/2015, ouvi uma frase que me fez pensar, a frase dizia: nem mesmo o palhaço é feliz o tempo todo."
Meu diário, estou aqui mais uma vez, desabafando com você, pois mas ninguém pode o ler nem ao menos me ouvir. O espetáculo acabou, a cortina se fechou, as pessoas sorrindo a platéia deixou, sai do palco, fui ao meu treiler, como de costume, estava feliz por mais um dia intenso de trabalho, nem senti o peso do cansaço, aquelas pessoas sorrindo me fizeram esquecer tudo, assim, como eu faço elas viajar a outro mundo.
Já no treiler, tirava a pintura do rosto, só tirei até a metade, e vi duas fáces diferentes, como se fosse lados opostos. Depois de terminar a troca de roupa, lembrei do meu rosto com a metade palhaço a outra eu, e me perguntei:
- O que há, atrás de um sorriso de um palhaço, daquela pintura e roupa colorida, de seus sapatos enormes, e o mais importante o nariz vermelho. Eu mesmo explicarei, já que sou sozinho, sei que você está atento diário, meu melhor amigo, sem igual, o único a saber tudo.
A pintura e o nariz esconde minha tristeza, a angústia da solidão, entre tantas outras coisas que afetam meu coração, o sapato enorme me sustenta e equilibra, em momentos de fraqueza.
Tantas coisas escondidas, em um palhaço, uma vida abatida, as dores vividas, sem amor, etc. O sorriso de um palhaço deixa alegria nos lugares que passa, é alguém que vive a vida para dar alegria aos outros, sem pensar em si, sempre vivi assim.
Diário me despeço de você, sinto em te deixar pra trás, mas essa é a única forma que encontrei pra que todos saibam minha história, e o que há atrás de um palhaço, pois quem conhece um sorriso de verdade, sabe que nem todo, palhaço é feliz.
É e quem nunca foi um palhaço alguma vez, com uma falsa felicidade atrás de um sorriso.
Frases finais:
"Seja um palhaço, pois qualquer felicidade e melhor que nada."
"Não confunda, ser palhaço, com ser mentiroso."
Espaço, tempo e amor
Uma palavra ou, as vezes, até o silêncio, diz tudo que precisa e deseja ouvir. As coisas resolvem, então, simplesmente acontecer. A fluidez é incrível. Assim como um rio corre para o mar ou como um polo negativo é atraído por um positivo. Elevados sejam os que são capazes de amar. Dentro de redomas sociais, convenções sócio-políticas e econômicas, quem liga para a cotação do dólar? Quem visa valores? - Não os que amam.
O amor é não quântico, não mensurável, tente definir o seu amor: Muito? Bastante? Mais do que tudo? ... Só? Os extremos das sensações sempre são muito mais do que palavras ou números. Expressar amor é tão fácil. Expressar o quanto se ama é tão difícil. Espera-se que seja suficientemente subentendido por trás das ações.
A estrada nem sempre é longa, nem sempre é difícil. A dificuldade das coisas está dentro de nós mesmos, distância é relativo. A história de um amor está pronta para acontecer quando os seres se comunicam no mesmo tom, no mesmo timbre, alcançando não só os ouvidos, mais fundo do que isso, bem mais, eu diria.
Tempo é uma mera medida e espaço, apenas barreira física. Quem ama não vê dimensão, vive na dimensão do amor. Qual seria a dimensão do amor? Eu não sei – se alguém souber, me conte. Ou melhor, não me conte. O mistério é o dono das diretrizes da humanidade. A dimensão do amor não conhece nenhuma das outras existentes e supostamente existentes.
Filosofia pura existe entre dois amantes. Amantes cúmplices, amantes inteiros, que habitam a mente, coração e corpo um do outro. A vida passa para todos, o mundo gira, o sol sempre está lá e os amantes também. Pois bem, também passam, giram e sempre estão lá. Passam por momentos, por lugares e partes do corpo. Giram na dança, na dor de cabeça e no brinquedo de criança. Sempre estão lá... Lá onde ninguém pode tirar, lá onde tudo é muito pouco, onde os problemas da humanidade se tornam poucos. Lá onde a eternidade se torna um piscar de olhos, onde existe a “ferida que dói e não se sente”. Lá na dimensão do amor.
Certo dia ouvi dizer que sonhos devemos jogar ao vento e não descarta-lós por mais que não saibamos ainda como fazer acontecer. Não ficar esperando milagre e sim se empenhar para fazer acontecer.
Hoje é um desses dias que saímos da teoria e vamos para para prática.
Gratidão define todos os sentimentos deste lindo dia tão doce.
PÚBLICO E PRIVADO: NA MESMA PRIVADA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ouvi, na escola pública em que trabalho, um colega diminuir verbalmente os professores da rede particular, com afirmações como: "se estou no serviço público é porque fiz um concurso e passei; portanto, sou mais qualificado.". Para não ser chamado ao assunto e dizer o que penso, que certamente o chatearia, saí da sala dos professores e fui planejar o meu trabalho em outro ambiente.
Não vejo assim. Não acho que o professor da escola pública ou qualquer outro servidor público seja mais qualificado que os funcionários de qualquer empresa privada, porque passou em concurso. Creio que passar em concurso público implica uma série de circunstâncias que nem sempre têm a ver com capacidade maior ou menor do indivíduo. Seria prolixo discorrer sobre as mais diversas questões que envolvem o não ingresso na máquina de um dos poderes. Uma delas é não desejar fazê-lo. A outra é a decisão de não insistir, depois de uma ou duas tentativas, não por insegurança ou frustração, mas por tranquilidade, mesmo.
Também não acho que seja o contrário; que os funcionários das empresas privadas sejam mais capacitados que os servidores públicos. Considero que de ambos os lados existem os competentes e os incompetentes; os de boa e má vontade; os comprometidos e os sem compromisso com a causa. Os que amam e dão a vida pelo que fazem, e os que não estão "nem aí" para os resultados de seu trabalho, porque não interessa o próximo. Por fim, não tenho problema em afirmar que o que leva um servidor público a diminuir um funcionário particular é o preconceito social. Tem a ver com segregação por causa da diferença de proventos e do falso status conferido por não se sabe quem ou quê ao indivíduo que trabalha para o poder público. É estatutário.
Se eu fosse meu colega, teria cuidado ao expressar esse preconceito, para não ter que ouvir, em algum momento, máximas ou assertivas que não deseja. Um exemplo disto seria o que já ouvi, de um professor de rede privada: "o professor público só precisa ser competente uma vez; ou seja; na hora de prestar concurso. Já o professor da rede particular, se quiser manter o emprego tem que ser competente a vida inteira.".
Como se vê, cada lado tem os seus argumentos e artifícios para menosprezar o outro.
Bloqueio criativo. Já ouvi relatos de pessoas que sofrem do mesmo mal que eu.
É terrível ter algo lindo para dizer, uma ideia linda para mostrar, uma cena perfeita para descrever, e ser bloqueada loucamente por muros que te impedem por dias, meses, de encontrar belas palavras para serem postas em um papel.
Que inveja sinto do dicionário com tantas palavras derramando-se em suas folhas. Só precisa olhar para dentro dele mesmo e enxergar o que já está La. Escolher uma e usa-la. Ah! Que inveja sinto de Aurélio Buarque de Holanda..
UM DIA, O ADEUS!
Um dia eu ouvi a palavra Adeus!
Na hora eu nem quis acreditar.
Pasmaram os olhos meus,
E por nada eu conseguia falar.
Eu só vi a porta se abrindo,
Enquanto o mundo desabava,
Ao ver o meu amor partindo,
Sorrindo, enquanto eu chorava.
Só eu sei o quanto eu sofri,
E o quanto meu coração sangrou.
E nem sei como eu não morri,
Depois que a vida me apunhalou.
Mas eu continuei vivendo,
Mesmo com a tristeza me sufocando.
E caminhando eu fui aprendendo,
Que só se ama a quem está nos amando.
Um assovio lá fora e um tic-tac incessante. Eu ouvi o choro do vento e a reclamação do tempo, prestes a me dizer o quão cansado estava das minhas indagações. Uma luz baixa invadia o quarto pela fresta da cortina, mas não me agradava. Eu precisava do negro, para me misturar e me esconder um pouco. Eis que então, no começo do que era pra ser fim, gentilezas foram trocadas no escuro. A noite que era pra ser breu ganhou luz e poesia. Tentei ranger os dentes e segurar, mas o sorriso saltou lábios à fora. Calmaria e um bom capuccino para ouvir a melodia da chuva, suave e amiga. Acalentou a alma e adormeceu o vento. E o tempo, que não parou, pareceu bem humorado. Noite virou dia antes que se pudesse perceber, e a vontade de me esconder do mundo, também.
Me sinto em um abismo mas gosto da sensação, o medo me cercou nada vi! -mas apenas ouvi e disse-me :AMOR
Já ouvi tanta opinião boa e ruim ao meu respeito, que hoje em dia qualquer opinião pra min é um simples comentário.
NÃO - CIDADÃO
Acorda vagabundo!
Mais uma vez ouvi,
O dono da mercearia,
Pedindo para eu sair.
Acordo e te apresento o mundo dos
sem nação,
Mendigando arroz, feijão e um prato
de atenção!
No país da extrema exclusão,
Onde tacam fogo em mendigo no
chão!
O atentado de Paris fez me por no
lugar,
Não das vítimas, mas dos
terroristas!
Me imaginei arquitetando um
atentado,
Contra jornal que só explora meu
caso!
Faz a matéria digna de prêmio,
Eu continuo na rua, sofrendo!
Os sumérios criaram escrita e
cerveja,
O Brasil criou a ditadura do capeta!
Que desmembra os não-cidadãos,
Cuspe na cara, tapa, palavrão!
As infrações no trânsito geraram 11
milhões no Ceará,
Mas, não existe via expressa para
mendigo andar!
Atropelam na rua, na calçada
Atropelam e ainda dão risada!
Do que adianta o restaurante
popular,
Se me falta moeda para ingressar!
Você que passa na rua e tem nojo de
mim,
É o mesmo que depois reclama de
uma vida ruim!
Vai no Castelão vibrar pelo time do
coração,
Eu na rua mendigando uma dose da
sua atenção!
Sou a escória esquecida da pátria de
chuteiras,
Ó pátria amada, idolatrada, de
tamanha grandeza!
Vos apresento o Brasil dos
esquecidos,
Com nome e sobrenome de
mendigo!
Eu já ouvi dizer que quando gostamos de alguém, esse alguém nos transforma de dentro pra fora.
Sem ao menos percebermos, já não somos nós mesmos, somos a nossa felicidade espelhada em quem amamos.
Quem um dia souber me dizer como fasso pra seguir pelo caminho mais facil nao quero ouvi,mas se um dia alguem quiser caminhar ao meu lado mostrarei que nada na vida é facil e tudo tem um preço
Umas vezes ouvi essas palavras, "você se vê fazendo o certo e faz o certo".
Tenho certeza que se tivesse ouvido essas palavras antes teria vivido bem melhor.
Teria sido uma boa motivação pra mim, pois as vezes morremos algumas vezes quando queremos morrer . A natureza é mais esperta do que se pensa e aos poucos vamos perdendo e perdendo...
Perdemos nossos amigos e paramos pra pensar, ( que diabos estou fazendo nesse mundo), mas agora olho pro meu filho e vejo um motivo pra viver então essas palavras caem melhor do que qualquer outra que já disse pro meu filho. Hoje me vejo fazendo o certo e faço o certo.!
É A SOLIDÃO
A solidão é ouvir o ranger dos dentes
No próprio sangue entre a carne crua
É ouvir o som quente a correr nas veias
A solidão é sentir o vento no rosto
O seu perfume no ar acariciar a pele
Como se o ópio penetra-se no corpo
A solidão é sentir a carne já devoluta
Num deserto sem pudor, rasgar a pele
Sem, sem nome, sem carne, sem sangue
É a solidão que toma emprestado o corpo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor
- Senhor dai-me serenidade
- Guiá-me Senhor
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Preciso de ti, Senhor
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
- Dai-me forças, Senhor: palavras de sabedoria para dias difíceis