O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar
Incapaz
Não consigo ser parte, apenas todo
Não consigo ser metade, só inteiro
Não consigo olhar e não ver
Não consigo ouvir e não escutar
Não consigo sorrir e não alegrar
Não consigo chorar sem o coração apertar
Não consigo ser e não fazer
Não consigo prometer e não cumprir
Não consigo sonhar e não correr
Não consigo voar e não acreditar
Não consigo partir e não voltar
Não consigo estar e não ficar
Não consigo querer e não poder
Não consigo ter fé e não esperar
Não consigo amar só por amar
Não consigo dizer só por dizer
Não consigo sentir sem lembrar...que tudo não consigo se não tentar
Se o seu ser inteiro, seu coração, seu querer e sua alma. Não estejam atras de toda, grande ou pequena decisão que você toma, suas palavras serão vazias e nenhuma das suas ações terá sentido algum. Não vai pra frente, não prospera. Quando se decide por algo, á que se planejar, se preparar e se envolver de corpo e mente na decisão que vai tomar, e decidir com confiança e verdade. Eis ai a razão de dar certo de prosseguir na sua escolha. Decidir por algo é uma coisa muito difícil pra alguns então á que se planejar e se preparar. porque a falta de decisão na vida é o mesmo que a falta de liberdade, e se nos achamos senhores da nossa liberdade só pensando nisso já temos meio caminho andado até a decisão final, ou seja; só nos decidimos estando envolvidos naquilo de corpo, mente e coração e realmente querendo acertar. E se você escolhe não decidir, você também já terá com isso tomado uma decisão.
NOSTALGIA
Passa o vento,
Passa a chuva
E passa o tempo...
O tempo inteiro acaba
E ela não passa para me fazer feliz!...
É bem verdade que essa lembrança exacerbada,
Que ora me aflige a alma,
Passará...
E apenas a lembrança do vento,
Da chuva e do tempo
Será, suficientemente, capaz
De apagar a dor que a distância promoveu!...
AUTOR: Sivaldo Prates Ribeiro
Seja inteiro em tudo que você faz, não se poupe, não se dê pela metade. Se entregue em cada instante, em cada ato, se for cozinhar, cozinhe bem, se for trabalhar, trabalhe direito, se for amar, ame intensamente. Se doe em cada sorriso, em cada conversa, em cada desafio, em cada alegria, e até em cada choro seja franco. Isso se chama: Viver, viver de forma plena e intensa, ou simplesmente : Viver.
e em cada amanhecer ganhamos uma nova oportunidade que se abre de forma única, e temos com ela a chance de: errar, de acertar, de evoluir, de mudar. Se ontem não foi legal..... façamos diferente hoje. Valorize quem caminha do seu lado, quem divide a vida com você. Ao deitar hoje, retire do seu interior, la do fundo de você tudo que te impede de viver, de ser feliz e de crescer. Mude as coisas, mude a rotina, se abra, valorize os seus. E se dê uma nova chance e dê uma chance pros que te amam de ver um novo você. Você pode. Você consegue. Ser Feliz e fazer quem tá a sua volta Feliz. Só depende de você.
Não queremos que nos mudem, mas reclamamos o tempo inteiro quando as pessoas não mudam para o jeito que queremos que elas sejam.
Ou sejas tudo
ou não me sejas nada
Gosto do que é inteiro
completo
entrega
Não me contento com metades
porções
Parcelas de sentimentos
de almas
de corpos
apenas não me soam nada
Não as quero
Obrigada
entregue a outra
outra que se contente com suas migalhas
outro pobre ser
que não conheça a beleza
de ser só entrega
ser tudo
o nada
a mim, nada é
Não fazemos o tipo equilibrado, não tentamos parecer duas metades de um inteiro, somos dois seres distintos e de um modo de vida parecido. Eu sozinho já sou imperfeito, por isso nunca exigi perfeição de nenhum de nós, dois inteiros de uma duplicidade, sem demagogia. Eu sou a pessoa que chute o balde, aquela que não exita em puxar o gatilho, ela é a querosene, o ar que inflama toda essa chama, juntos podemos ser destrutivos e ao mesmo produtivos em uma fusão paradoxal. O importante é que valeu a pena até aqui, anos de reciprocidade e dedicação, você apesar de todos os flagelos que enfrentamos está sempre a frente sorrindo segurando o escudo, resiliente de suportar alguém tão megalomaníaco quanto eu, sem criar expectativas, sabemos que se o futuro chegar para nós a maior parte do empenho foi seu, e a única coisa a fazer vai ser recompensar a paciência de Jó que emprestou a mim. Nada na nossa vida tem vindo fácil, é uma batalha atrás da outra, eu queria jogar esse jogo com algo além de uma alabarda de esperança, mas enfrentamos o mal com as armas que temos, pois eu sei que apesar dos obstáculos enquanto eu estiver com você ao meu lado tudo é possível.
pensamentos
Eu não quero mais passar o dia inteiro esperando a mensagem de alguém e também não quero ficar triste por não ter atenção de quem eu desejo e é por isso que eu ando cuidando muito da minha mente e do meu corpo de ficar só pra nunca mais mendigar afeto
Transformei minha casa num paraíso, onde te tenho inteiro e não te deixo ir embora.
Ah, minha casa é meu coração e sonhar é minha especialidade.
O mar inteiro em você
Se renove e não desista
Persevere, preencha o que te falta
O que completa todo oceano, é você a gota
O começo é o fim
Eu ainda teimo em escondê-la
Mas já não há mais lugar
onde ela caiba por inteiro
Sempre sobra uma parte
A lua tem sorte
Independente da fase
Encoberta ou não
Pode te namorar o tempo inteiro
Mesmo à distância te vê
Não sofre de saudade.
Quem se doa por inteiro deverá em sua trajetória
aprender a não aceitar metades.
É o equilíbrio mais honesto que se pode ofertar a alma!
A verdadeira doação significa dar-se por inteiro, sem restrições. A gratidão de quem ama não coloca limites na estrada da vida para gestos de ternura.
Eu tinha mais do que tenho hoje quando eu não tinha nada.
Eu me senti mais inteiro no momento em que estive mais sozinho.
O valor de uma coisa nunca se mede pelo seu preço.
O amor nunca se mede por palavras.
O tempo não se mede pelo relógio.
Não se preocupe você vai entender um dia.
Trabalhe seus medos, inseguranças. Não queira que o outro precise viver o tempo inteiro com o detector de bombas, como se a vida fosse um campo minado. As pessoas precisam de leveza, de respeito, de confiança. A base de um relacionamento não pode ser os problemas que são meramente seus.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
