O meu Coração aqui Vou Deixar
Nem sempre nosso coração está certo.
Muitas vezes descobrimos que ele
Fugiu das aulas do bom senso E da razão!!!
É que Deus fez a cabeça
Em cima do coração
Para que o sentimento não ultrapasse a razão.
De todo o coração. Não sou exemplo de dedicação, mas sei que, por maior que seja a sua queda, você jamais cairá das mãos de Deus. Talvez você precise lembrar-se disso algum dia.
Ouvir os sussurros do coração
Quando você está em silêncio, seu potencial fala com você, sussurra-lhe no ouvido. E esses sussurros são absolutamente categóricos — não há "se" nem "mas".
O coração não conhece "se" e "mas". Ele simplesmente diz que este é o seu destino: tornar-se pintor ou poeta ou escultor ou dançarino ou músico. Ele simplesmente diz que é assim que você se realizará. Ele começa a direcioná-lo.
A função do mestre é ajudar você a estar em silêncio para ouvir os sussurros internos, então sua vida começa a ser guiada por uma disciplina interior. Por isso, não lhe dou nenhuma disciplina exterior, mas o ajudo a descobrir o seu insight. Você então será livre, andará em liberdade.
Sannyas, portanto, não é um cativeiro, não é um culto, não é um credo — é uma declaração de liberdade, é uma declaração de individualidade, é uma declaração de amor e criatividade.
Neste ano que passou, aprendi...
Que o coração não para de bater por mais ferido e desritmado que esteja;
Que os pensamentos não param de se formar por mais que a cabeça pareça explodir;
Que o tempo não para enquanto vivo coisas boas, mas que pode voar quando elas são ruins;
Que boa parte do dia pode ser difícil, mas a madrugada, trás o sono e juntos amenizam tudo;
Que as mesmas lágrimas que caem, mais cedo ou mais tarde secam;
Que os mesmos lábios que murcham, uma hora voltam a sorrir;
Que a mesma fé que se balança, inesperadamente pode se fortalecer;
Que as mesmas dúvidas sem resposta, podem com o tempo responder;
Que o vento trás a tristeza, mas ele mesmo a leva;
Que “amores vem e vão, mas que os verdadeiros amigos ficam”;
Que literalmente “vão-se os anéis e ficam-se os dedos”;
Que é em vão tentar ignorar lugares, momentos e pessoas. O que passou, passou, mas ficou;
Que ser lembrado é muito bom, mas contar com isso é as vezes um atraso de vida;
Que por mais que tenha perdido horas no cinema, ainda há muitas a serem perdidas.
Que por mais que muitas músicas sejam marcantes, existe uma infinidade para escolher como minhas;
Que por mais que tenha ido a muitos lugares, o mundo é mesmo muito grande;
Que tirar fotos é eternizar momentos, mas jogá-las fora é deixar se perder a minha história;
Que tocar o telefone ou a campainha é sempre bom, mas é ainda melhor se for surpresa;
Que conselhos clichês na hora são dispensáveis, mas lá na frente fazem todo sentido.
Que quando me sinto invisível, alguém me vê;
Que não há tempo certo para voltar a sentir sensações, as borboletas no estomago um dia voltam;
Que outros olhos me olham; Mãos me tocam; Braços me abraçam; Vidas me vivem;
Que não estou surda, cega ou muda, por mais que a sensação seja de morte;
Que reconhecer um erro é difícil, mas ignorá-lo é me ferir aos poucos;
Que começar algo pelo fim pode ser interessante, mas pode me desviar do caminho correto;
Que tentar me encontrar, pode significar me perder;
Que valores fazem parte da moral e bons costumes, que posso aprender novos, mas sem perder os velhos;
Que não ter alguém pode ser difícil, mas ter alguém pode significar a mesma coisa;
Que ter a mim mesma, é nunca estar sozinha;
Que minha família é só minha;
Que meus amigos são só meus;
Que meus objetivos são só meus;
Que humildade é fundamental, mas neste caso, o egoismo não é um pecado;
Que o que me faz feliz, não necessariamente faz outra pessoa;
Que o que quero para mim, depende só de mim;
Que posso pensar positivo, mas o meu destino está traçado;
Que posso fazer meu hoje, mas não o meu amanhã;
Que hoje tudo pode ir embora, mas amanhã quase tudo pode voltar;
Que sonhos são sempre possíveis, mesmo em meio a tantos pesadelos reais;
Que entender minha necessidade pode significar entender que a vida vai ou não bem;
Mas...
Que nessa minha vida, sou eu que mereço mais: mais amor, mais carinho, mais sorrisos, mais saudade, mais paz, mais saúde, mais sucesso, mais amigos, mais surpresas, mais mimos, mais esperança, mais VIDA.
E nessa busca de auto conhecimento, quem tem isso, tem TUDO!
É tempo de mudanças internas e externas. A hora de faxinar seu coração é agora. Jogar toda aquela tralha fora, tirar o pó que dia a dia vai crescendo, arrumar a casa aí dentro, organizar a sua vida emocional. Pode parecer clichê e uma bobagem sem tamanho, mas é só quando você se organiza por dentro que as coisas começam a andar de vez.
Nunca negue a seu coração suas vontades, o tempo passa e as oportunidades também. No caminho da vida nós achamos desafios, enfrentamos saudade, nos matamos com a decepção, esquecemos erros, perdoamos, realizamos sonhos e felicidade a gente procura. Por isso nunca deixe uma lágrima representar derrota na sua vida, mas só chore quando a alegria de sua vitória não couber em um lindo sorriso. Viva sua vida para nunca se arrepender de nada.
Você tem um diamante em seu coração, uma luz que brilha mais que as estrelas, não tenha medo de ser tudo o que você é
Mas tenho quase todos aqueles volumes escritos na minha cabeça,impressos no coração;esses vocês não me podem roubar!
Quando se trata de coração sou exigente e assumo, só aceito se for amor, qualquer outro derivado eu dispenso.
Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.
Eu te peço de todo coração para que você viva intensamente, tome um banho de chuva para se sentir leve, beije para se sentir amado, beba para se sentir louco, sinta saudade para valorizar cada momento, leia para voar, ame para entender quão importante são as pessoas e os sentimentos. E até chore de vez em quando para compreender que não se pode ser feliz todos os dias. E nunca, nunca desista do amor.
Tem pessoas que brilham, seu carinho é aconchego pro coração. São flores perfumadas para a alma. Irradiam luz, fazem cócegas no coração e se eternizam pela pureza de seus gestos. Delas vem o sorriso sincero, o abraço que cura e a certeza de nunca estarmos sós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração