O Espaço e o Tempo
Chegou a hora de recomeçar....
Me encontro em plena angústia, perdida no tempo e espaço, não sei onde me situar, não encontro meu lugar e quem falou que se faz necessário recomeçar?
Me sinto covarde, desistindo do amor, desistindo de ser feliz. Mas o que eu posso fazer? O que eu devo fazer? Infelizmente, a resposta é: NADA!
Mais uma vez insisti numa conversa apenas para me mostrar presente, mas percebi que o mais importante era eu me tornar ausente.
Posso viver em um mundo de sonhos e ser discriminada por isso mas apenas meu coração é digno de analisar meu caráter. Sempre busquei dar o melhor, mas o melhor talvez não seja o suficiente.
Caminho em paz nessa nova estrada, tento não olhar pra trás, mas lá está ele mais uma vez: meu coração não me permite seguir. Mas agora isso também pouco importa pois arranco dele o ultimo suspiro e resolvo seguir dominada pela razão.
Com tristeza vou seguindo, pela estrada vou caindo, mas me ponho a levantar, é hora de recomeçar...
Pensamentos vagam, procuram espaço e tempo para se propagar, não sabem ainda ser abstratos ou talvez eu, que não saiba ser concreto.
Efêmero Esmero Feminino
Te amei
No curto-circuito tempo-espaço
Imensidão
Amar-te-ia se não
Houvesse o amor cegado ao são.
Sangue bêbado de licores azul-gregos
Crepitados no porão
Amar-me-ias então,
Se não sugasse minha cripta
Criptonita atônita
Afeição.
Amar-te-fui
Não mais voltei
Pisei ao chão
Se amar-me-ias
Não mais me rias
Amar-me eis quão!
Tempo e armadilha.
O luga mais aconchegante, no menor espaço do mundo, é dentro de um Abraço. Onde a saudade vai embora, os medos e angustias ficam de lado.
"Seres despreocupados,
desligados arruaceiros sem nenhuma lógica.
O tempo se torna espaço da espera.
Quando os dias tomam seu curso, a vida ocupa o lugar devido.
E ele dança sobre olhares gelados, de uma legião de desacreditados... e segue!
Sem relógio! Esperando a lógica do polegar..."
Tem dor, que ocupa tanto espaço em nossa vida e por tanto tempo que, quando ela passa não sabemos o que fazer com o tamanho vazio que ela deixou. Demoramos a entender que podemos mudar, semear e transformar esse espaço vazio em terreno fértil onde o amor próprio cresça e sustente todos os outros bons sentimentos que realmente merecem morar dentro da gente.
A liberdade é relativamente proporcional ao espaço, ao tempo e a própria idéia de liberdade, istó é, mesmo que você tenha assas pra voar, sua liberdade de ir vai até o seu querer, e disso ninguem pode negar.
Há momentos em que se deseja que o espaço tempo fique estacionário. Mas isto é quase tão desnecessário e inviável quanto tecer eufemismos ou desculpas para o que a lei não proíbe.
Já não sei o que está Certo nem o que está Errado,
só procuro encontrar-me no tempo, espaço e
no oposto.
A vida é do tamanho exato para se evitar consumir espaço tempo com as presenças que, mesmo por um único infinitésimo de segundo, jamais serão companhias.
O espaço tempo de uma vida pode parecer limitado e breve, mas é ele que recebe o que lhe antecede e embasa o que lhe sucede.
Há um espaço tempo no qual Sistema Nervoso Autônomo somente fala: Ausência de Dor! Conforto! Prazer! Mas a subjetividade humana é uma comédia ou tragédia apenas ilusoriamente cognoscíveis.
Do momento que nascemos ao momento que morremos , existe um espaço de tempo denominado para todos nós , para muitos é bem longo , para alguns é bem pouco e para poucos é bem breve.
Não estou aqui para dizer que a vida é chata porque já nascemos com o sentido de morrer algum dia , mas sim , eu estou aqui para dizer que nós todos somos apenas partículas que estamos habitando um planeta que foi nomeado de terra, não sei o porque desse nome , não sei quem deu esse nome, nem quando ela surgiu verdadeiramente , mais sei de uma coisa, temos que viver nela o máximo que pudermos , porque se um dia ela vier a acabar,eclodir,explodir ninguém mais viverá neste local chamado de terra que conhecemos , por uma simples explicação , ela virará apenas restos,pedras,pedregulhos , ou seja ,o que conhecemos normalmente no espaço como meteoros ou meteoritos.
Com tudo isso me vem o questionamento, A vida é realmente uma coisa que devemos valorizar e presar?
Apenas o mover do espaço tempo pode mensurar as condições do lado que (não) sofreu a arrebentação da corda.
Vazio
"Talvez um dia.. Talvez uma noite.. Um tempo.. Um espaço.. Um momento.. Uma tristeza.. Por vezes um vazio.. Ter tudo e não ter nada.. Um vazio que consome e não desaparece.. Pensamos que temos algo mas afinal não temos nada .."
Não há tempo para se afogar em lamentações e nem espaço para guardar tristes recordações. Viva o que vida lhe presentear. Sinta, chore, sorria, seja, doe, ame e tudo o mais. Prender-se ao passado é correr o risco de viver a eterna espera do que nunca virá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp