O Copo Nao esta meio Cheio

Cerca de 643128 frases e pensamentos: O Copo Nao esta meio Cheio

Élcio José Martins
A INCENSATEZ DO NADA

A vida atribulada,
Meio atrapalhada,
Mesmo toda governada,
Fica algo pra outra jornada.

Pra tudo falta um fim,
Tiro de festim,
Lâmpada de Aladim,
Aspirante com espadim.

Tempero sem sal,
Ego do bem e de mal.
Escada em espiral,
Lapso temporal.

Cheiro de relva seca,
Cozinha sem receita,
Febre de maleita,
À espera da colheita.

Juízo sem juízo,
Lábios, boca e sorriso,
Jardins do paraíso,
Lágrimas de sobre aviso.

Busca de algo, será o quê?
Sem resposta, qual o porquê?
Mas tudo teima em querer,
Quer um novo caminho a percorrer.

Poeira levantada,
Berros da manada,
Camisa suada,
Pedras na calçada.

Porta estreita e selada,
Desvios de encruzilhadas,
Doutrinas empilhadas,
Vestes esfarrapadas.

Honestidades descarrilhadas,
Nádegas sem palmadas,
Cócegas de risadas,
Mandatários de privadas.

O brio sem brilho,
Egos afiados no esmerilho,
Dedos firmes no gatilho,
Pátria mãe perdeu seu filho.
Águas turvas da incerteza,
Contar notas com destreza,
Cueca perdeu nobreza,
Virou baú da esperteza.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

As vezes me pergo em meio ao fardo que carrego, mas a única culpa que tenho é das vezes que quis desistir de carregá-lo.

Inserida por RizzardoGois

Meu coração por ti bate;
Assim como um pulsar,
no meio do vazio.
Energia e massa
se confrontam liberando uma diversidade de sentimentos.

Meu amor por ti oscila;
Entre vales e cristas,
em uma frequência inquietante;
Nestes altos e baixos,
não se encontra um fim, apenas reflexão...
... em mim mesmo.

Inserida por YHN

Crônica: O que você tem pedido a Deus?

Certa feita um menino em meio a muitas dificuldades começou a se queixar com Deus, cada dia as coisas se tornavam piores, quando ele achava que não dava para piorar mais, acontecia sempre algo muito ruim para piorar as coisas.
Quanto mais pioravam as coisas, mas este menino aumentava em fé, suas orações era cada vez mais veementes, mas suas queixas também ficavam mais fortes, parecia um ciclo sem fim.
O menino passava o dia pelas ruas da cidade pedindo dinheiro e comendo restos de comida, durante tempos foram estes os dias deste menino.
Em meio a este desespero, passou um carro importado ao seu lado, havia uma criança dentro do carro, feliz e radiante, bem vestida, corada, enfim, tudo o que ele não tinha, era a sua realidade.
Alguns anos depois o menino se transformou em um homem forte, cheio de cicatrizes da vida, muita coisa havia mudado em seu corpo, em sua volta, a única coisa que não mudara, foram as dificuldades!
Como fazia todos os dias, orava a Deus insessantemente, pedindo ajuda, mas parecia que não era respondido, porém sua fé continuava forte, ele tinha certeza que as coisas iriam mudar.
Assistindo um programa de tv, viu um grande empresário, extremamente rico, ficou impressionado com a reportagem, a casa, os carros, a fazenda, a família, tudo mais que perfeito, ao comparar com sua vida, achou que Deus era injusto, e numa oração feita com toda sua alma e seu espírito, pediu a Deus que lhe desse a sabedoria que aquele grande homem rico tinha.
Deus naquele dia concedera seu pedido!
O menino no dia seguinte havia percebido que tinha sido abençoado, havia algo diferente nele, as pessoas perceberam a diferença.
Num sonho, Deus se revelara a ele dizendo que tinha sido abençoado com a sabedoria daquele rico, o rapaz encantado, achou que seus problemas estavam resolvidos.
Alguns anos após o fato, o rapaz contestou Deus e começou a negar sua fé, pois continuava muito pobre e cheio de dificuldades, blasfemando, dizia que Deus havia lhe prometido sabedoria e não lhe tinha concedido, que tinha sido enganado.
Seus dias eram apenas para reclamar, se queixava dia e noite, até que numa noite, com muita chuva, o barranco ao lado do barraco onde morava, desmoronou, soterrado, agonizando, ele teve a certeza que Deus havia lhe iludido.
Chegando ao julgamento de Deus, Deus perguntou se ele tinha algo a falar a seu favor: O rapaz indignado, relatou sua história terrena, e ainda se justificando pela fé que havia acabado, cheio de razão e com sua lógica humana, dizia ser inocente, que merecia outra chance!
Deus em sua infinita sabedoria, lembrou os fatos como se fosse um filme, um flash back, o rapaz dizendo com toda sua razão:
- Está vendo SENHOR?
- Eu pedi sabedoria igual daquele homem rico, O SENHOR me aparece num sonho dizendo que havia me concedido e nada aconteceu!
Deus lhe respondeu:
- DE FATO LHE CONCEDI A SABEDORIA MAIOR DO QUE DAQUELE HOMEM RICO, PORÉM O QUE FALTOU PARA TI FOI ATITUDE!
O rapaz constrangido, pediu perdão a Deus!
Quando buscamos realizar sonhos, temos que além do objetivo e da sabedoria, é necessário muita atitude!
95% de tranpiração e 5% de inspiraçaõ!
O que adianta tanta sabedoria se não houver ação?
A fé sem obras é morta!
O que você tem pedido a Deus?
Batalhe, não fique esperando as coisas cairem do céu!

Inserida por adeniltoncerqueira

"Tudo em nossa vida tem um começo,meio e fim.Você pôde estar no começo ou no meio de suas vida,mas o fim sempre estará mais perto."

Inserida por cleisoneiffler

No meio da distancia
te pedir que fiques comigo
é querido ou apenas ganancia?

Inserida por lostlove

Uma atitude positiva em meio à dificuldade transforma um problema em oportunidade

Inserida por JoiceKelly_

E quando no meio da noite o pesadelo vier a lhe assustar e o frio estiver a lhe incomodar, simplesmente me abrace. Eu estarei lá para ser o seu porto seguro, o seu conforto e o homem com quem sempre sonhou em estar.

Inserida por guhaschar

utilizo a

(poe)matemática
discreta

para provar
o sentimento

por meio
duma

demonstração
poética

Inserida por DanielBrito41

Bela rosa, caída em meio ao jardim ao lado de muitas outras rosas.
O que ela teria de diferente?
Era vermelha igual as outras.
Tinha um cheiro suave igual as outras.
Estava no mesmo jardim.
Porém sua história foi diferente.
Aquela rosa foi o início de um amor.
Aquela rosa foi enviada para sua mais bela rosa, através do amado marido que as enviou.

Inserida por Vickyl

Sabe aquele olhar que vc encontra no meio de todo mundo...
Um olhar, com aquele sorriso, quem vem seguido de outro olhar disfarçado pro nada, com o msm sorriso...
Aquele olhar, que só a gente percebe, ninguém mais...
O sorriso que só a gente entende...
Aquele sorriso que vc imagina acordar com ele todo dia, e com aquele mesmo olhar...

Inserida por AugustoBarroso

Coaching é uma abordagem que visa aceleração de resultados por meio do Desenvolvimento do Potencial Humano em um processo que promove clareza; tomada de consciência, autonomia; meta-cognição; e execução eficiente, em um planejamento assertivo.

Inserida por israel_augusto

Um predador em estado gregário, é o homem em meio a sociedade.

Inserida por Paulo-Santana

A prática da vida humana em uma manhã de domingo meio santo na forma nostálgica da oração do louvor e da adoração não é condizente com a lógica de uma juventude que almeja dormir até ao meio dia.

Inserida por amaurivalim

Em meio a dor, prefiro dormir...
E em sono profundo talvez tenha a sorte de sonhar, e quem sabe em sonho eu possa ser feliz.

Inserida por Isabellarocha

Estrela errante
Meus olhos procuram você em meio à multidão,
Teu vulto, teu rosto, um consolo...
Por um toque... um sorriso... um pouco de atenção,
Procuro gotas do seu amor no oceano da minha solidão.

E dos passos dantes seguro,
Outrora iluminados pelo brilho dos teus olhos,
Longe de você, é hoje vazio e sombrio,
Vagando no céu como estrela errante solitária.

Procuro por você...
Procuro teu amor...
Procuro por nós dois.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Meio dia

O horário foi marcado por telefone! Só uma hora prazer, se quiser mais tem que pagar.
Não sei o nome, só quero o dinheiro.
Abre a porta e começa o prazer!
As vezes converso, as vezes não!
O horário já acabou!
Vem o próximo, vem o dinheiro.
A noite caí e os outros clientes vão chegando.
As portas do submundo estão abertas.
As pessoas vão e vêm atrás do prazer!
O horário já está marcado.

Inserida por soraia_neves

Mesmo que soe clichê ou uma coisa meio boba, nunca se esqueça de dizer as pessoas que você as ama e o quanto elas são importantes. É o afeto que gera turbilhões de sentimentos puros e verdadeiros que faz brotar a alegria nos corações frustrados e faz com que a gente se sinta dia pós dia mais amados.

Inserida por _eduardalvs

Eu preciso me encontrar ?
Sim!
Encontrar à mim mesmo, é tipo me procurar no meio da multidão, e mesmo que pareça tão difícil, mesmo que eu não possa fugir de mim em meio a tantos amores falsos, vendidos, maravilhosos, intensos, gostosos.
E Mesmo que lá no fundo, é um vazio tentando envolver com outro coração com um coração que parece desocupado e ainda espaços.. vagos e avulsos.

Inserida por Jrmonteiro

Tenha em mente que: lá no fundo, pouco ou até mesmo
ninguém se importa com você!
Em meio a tanta gente parece ser impossível mas,
isso é uma grande realidade!
Mas caso encontre alguém que se importe com você
mas, talvez te desiluda...
Não se desespere e nem tente resolver de alguma maneira pois;
Esse é um papel que apenas o tempo pode desempenhar.

Inserida por fernando_alves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp