O Amor tem que ser Alimentado
Fogo Fátuo
Fogo Fátuo
Feito foto
Fotografa
Fere e foge
Olhos. Molhos
Brotos rotos
Brotos novos
Brotos outros
De amor.
Fogo Fátuo
Fere e foge.
Só não fere o meu amor.
Fogo Fátuo
Fulgurante
Feito fonte
Descerrante
Fogo Fátuo
Fulgurante
Não atinja
Meu amante.
Fogo Fátuo
Restos mortos
Te acenderam
Fogo Fátuo
Vivos medos
Me devoram
Me consomem
E me apagam
Fogo Fátuo
Festejante
Celebrante
Com esplendor
Fogo Fátuo
Delirante.
Ô, devolve
Meu amor.
Fogo Fátuo
Atrevido
Aparecido
Faz aparecer
Pra mim também
Um grande amor.
Quando minha loucura
Tocou na tua
Pela primeira vez,
Meu peito foi responsável
Pela batida
Do samba
[enredo
De mil carnavais.
Quando a tempestade inunda o olhar é porque a calmaria que habitava o coração se tornou um vendaval de revoluções! - Frase de Almany Sol em Pensador Uol
Não sei o porquê, ainda insisto em deixar as minhas emoções ficar no controle das minhas atitudes.
Agir com a razão é a saída para se blindar das armadilhas do amor.
O melhor é não se apegar a ninguém mesmo, e sufocar de vez esse coração ingênuo e otário.
A cada dia que passa, fico mais induzido a acreditar, que o sentimentalismo é pura utopia de um coração carente.
Eu mudei em muita coisa, e não foi pelo tempo, nem pela idade, mas pelo coração, pelas vezes que ele se machucou, pelas vezes que ele confiou, pelas vezes que ele amou. Não tenho vergonha de dizer a ninguém que ja cai muitas vezes naquela conversa idiota de "ser a unica na vida de alguém" , e não nego a você que ja fui enganada neste lance do gostar também. As vezes ficamos tão fragilizados pelas dores , pelas decepções ou pelas ausências de afetos que confundimos o estar carente com o estar amando e o negocio muda a situação da gente por uns instantes , dias, meses ou anos, até descobrirmos que camuflamos nossa solidão , nos entregamos rápido demais e tropeçamos feio naquilo que nunca foi pra ser. Todo cuidado é pouco quando se é coisa de sentimento e um conselho eu deixo a você , amor bonito se constrói quando um coração corresponde ao outro, quando a sua falta é sentida, quando os afetos são gratuitos , quando os agrados são livres e quando os sorrisos e a presença são espontâneos e não por obrigação.
Acuda-me Senhor
Que tanto imploro
Que tanto chamo
Ajuda-me Senhor!
Que tanto oro
Que tanto rogo
Proteja-me Senhor!
Acalenta-me soberano
Em nome do seu filho
Apazigua esta dor.
Há tremura no meu corpo
Minhas mãos sem ação
O peito em fogo
Acuda-me Senhor.
Minha fé me sustenta
Minha oração me consola
É a certeza de teu amor
Que me apruma agora.
Enide Santos 21/02/15
SOU EU
Fiquei perdida entre as tuas coisas
Magníficas ou pequenas. Por pouco
Achavas o meu riso solto ou embrulhado
No papel que escrevias os teus versos.
De amor não pude tecer nosso namoro
Debruçada na janela da tua alma embebida
Nas paixões que entornaste toda a tua vida.
No trovejar da voz que soltas quando atinges
O ápice do amor. Então, navego por telepatia
Na mesma magia.
Não é comigo, mas atinjo, também, grande ironia
O auge de ser troca, ser o outro, ser um só.
E quando sentes o arrepio de uma alma que te busca e
Beija-te até secar todo o desejo.
Afaga-te tanto que desemboca noutro lampejo
De mais querer. E tudo se repete.
Infinitamente,
Em pensamento apenas, lamento.
Ai sou eu. Apenas eu.
Morte
O mundo mudou, com medo e muda/
Escondi-me na despensa atolada/
Da minha alma covarde e reclusa/
Cheia de entulhos e assombrada.//
Estendi minha mão para segurar a flor/
Que despontava envergonhada/
Do meu débil e frágil amor/
Qual cadela faminta e enxotada.//
Vaguei desnorteada pelos caminhos/
Tédio e dor me acompanharam pela estrada/
Feriram-me sem trégua os espinhos/
E eu morri antes de ser purificada
Quanto aquela noite quente, eu ainda não me esqueci do que houve lá. Vejo a sua alma em volta da mesa e seu sorriso transbordou na taça de vinho quando derramou sobre a tolha branca um sangue vivo. Admirei os teus olhos e a dança que eles faziam ao abrir e fechar. O seu cheiro se misturava com o que a casa exalava, depois se misturavam e criavam um novo aroma, suave e agressivo ao mesmo tempo. Eu ficaria sentado te ouvindo todas as noites, porque, passei a ter desejos, e por isso, desejo que todos os dias sejam como essa noite. Quando suas mãos descansavam dos talheres os dedos corriam para segurar os meus e fui tomado por uma luz cor de fogo que desconsertava a minha órbita. No silêncio dava pra escutar a sua mastigação como se pudesse separar cada gosto dentro de uma única boca. Agradável foi cada segundo que ganhei ao teu lado, era como se eu soubesse que nunca mais se repetiria esse momento, porque, a minha felicidade é um instante e não sabes o quanto esperei por sentir essa alegria antes vivida. Não me leve a igreja, porque, não julguei pecado e jamais confessaria como o meu erro, pagarei o preço.
Muitas vezes me pergunto se vale arrisca algo "certo" por um "encanto momentâneo"?, algo que se tem certeza que não passará de meros instantes, porem mesmo sabendo disso continua a desejar, a resposta so se encontra depois disso, pois não ha como saber se vale ou não sem arrisca, mas saiba que muitas vezes o que sobra disso é apenas o arrependimento de um desejo passageiro!
Coração aberto... é coração livre...
Coração valente... é mesmo na dor continua amando...
Coração que ama, pois foi feito pra amar...
Aproveite cada momento na vida, pois pior e passa a vida toda sem tem uma historia de amor pra contar...
Jesus está voltando! Tudo está se cumprindo... Que Deus tenha misericórdia dos cristãos que sofrem e misericórdia também dos que não sabem o que fazem.
O mundo está perdido em ambição por poder, dinheiro, ostentação. A religiosidade impera de forma cruel.
Amor ao próximo só acontece quando o próximo é igual. O próximo diferente é inimigo.
Tudo errado! Não entendemos nada!
Todo o tempo necessário foi dado para corrigirmos o rumo da humanidade.
O juízo final está próximo e somente pela graça seremos salvos.
Dar-te-ia o paraíso se a mim me fosse possível!
Não me leve a mal se o meu sentimento extrapola o pólo do sol poente; polo com acento não há mais quem agüente, tampouco, esse trema, que como eu ainda trema um pouco, pois, nesse crepuscular o meu velho coração crescente, pergunta mouco: Onde se encontra meu bem? Vivemos tanto tempo o mesmo tempo de antanho, portanto, o meu amor estranho aumenta vindo desse tempo ausente. A luz do firmamento é tão ínfima perto desta santa lembrança, pois, o seu coração resplandecente, esquenta a minha pobre memória carente. Somente as velhas lembranças acalentam-me, enlouquecem-me, e aquecem-me, e a dúvida permanece: Onde está você? Somente agora sei avalizar a sua presença em formato de ausência, mas nada mais dá pra fazer a não ser, saber: onde está você? Hoje o meu melhor companheiro é o seu velho travesseiro com o seu cheiro conservado pelo meu pensamento esgarçado. Embora, seja meio triste-engraçado, quando acordo e olho ao lado vejo o amantíssimo Pedro, o seu velho gato rosnando, posto deva estar agradando-o com aquele antigo amor profano, causador do meu ignorante ciúme ao sentir o seu extra-sensível perfume... Cadê você, afinal; onde foi que chafurdou?
Deixe-me dormir, acordando para novos encontros com você, somente assim poderei sentir o seu calor musical, colorindo com o mais odorífico amor o sonho desse moribundo e velho trovador mortal!
Estou pensando seriamente em não mais acordar...
jbcampos
Procuro o meu céu em qualquer lugar,
Mas sem você aqui, sem você ao meu lado.
É difícil de achar!
Em todo caso, carregando esse fardo,
Continuarei a procurar!
