O Amor tem que ser Alimentado

Cerca de 486246 frases e pensamentos: O Amor tem que ser Alimentado

Na dança da vida
a cada dia aprendo um passo,
e nesse compasso
o amor me conduz.

Inserida por SueliMatochi

“Em geral, o amor começa com uma emoção, com uma perturbação da alma diante do encontro com certa beleza inesperada e entendida como conveniente aos próprios desejos e inclinações. O amor começa ao apaixonar-se — da afectio, como a chamava Santo Tomás de Aquino. É como um golpe inesperado que perturba o coração e a mente. É bom, pois pode ser o início do amor. Por isso mesmo, enamorar-se pode ser a causa inicial do amor, mas não pode jamais ser um fim em si mesmo. É o amor trabalhado que revive esse fenômeno de forma livre e consciente. Assim ele cresce, traz doçura à vida humana. Mas exige esforço e bondade. Segundo Aristóteles, o amor implica em querer o bem do outro: desejar um ao outro o que se considera bom, e fazê-lo por amor deste outro, e não por amor de si mesmo”.

(Matrimonium: Teologia e Direito)

Inserida por LEandRO_ALissON

Você ja tentou sepultar o Amor?
Tentou colocar uma pedra enorme para bloqueá-lo?
Tentou lançá-lo ao esquecimento?
Tentou silenciá-lo julgando que ele se desfaria com o tempo?
Aguardou dias pensando que entraria em decomposição?
Se desintegraria?

Haha o Amor nunca acaba!
Ainda que tentes, lutes contra ele, argumentes e com as maiores razões e armas o enfrentes, rolando uma pesada pedra penses que o matarás para sempre, ele sozinho restaura-se, eclode e rompe com as barreiras mais fortes que colocares e ressuscita forte e latente.

O amor move, faz rolar as pedras as maiores e mais pesadas pedras que colocas diante dEle.
O amor supera e cicatriza as feridas abertas, tem o poder de se curar das mais profundas dores com que foi transpassado e cruelmente atingido.
O amor perdoa o orgulho, a dureza, a incompreensão a fim de simplesmente continuar a existir.

Jesus é o Amor de Deus!
Ele é o exemplo de como age o verdadeiro Amor

O único amor capaz de preencher nossas lacunas é o amor-próprio.

Inserida por CristianoMPinto

Cuidado! Ame na medida certa, porque, amor demais faz tanto mal quanto amor de menos.

Inserida por CristianoMPinto

Não é capaz de amar quem não estiver disposto a sofrer por esse amor.

Inserida por CristianoMPinto

Não sabia que amor perdido também era uma forma de Amor!!!

Inserida por GlauberRabelloCampos

Alguns dizem que não existe amor verdadeiro e eterno. Eu posso dizer para todos que existe. Tive um grande amor aos 21 anos, esse até hoje me dá pontadas no cérebro e coração, me lembro dessa pessoa todos os dias da minha vida. Mas, me conforto com o fruto dele e a amo cada vez mais. Vou levar comigo.

Inserida por Marques880

Amor?

quando é amor?
quando os dois se apoiam
quando os dois estão juntos
quando não é só beijos
quando existe respeito


eu não sei o que é o amor
não como as pessoas "normais"
mas sei as formas de amar alguém
não existe só amor de namorados ou amantes
ou de família
existe um que pode ser mais forte
o amor de amigo



que é ajudar um amigo em algo difícil
pra ele em certos momentos
é ser um ombro amigo quando
ele está deprimido
eu não sou um bom amigo


mas na minha jornada fiz cinco amigos
que posso chamar de irmãos

Inserida por tiagoribeiro1

Ele foi o meu amor épico, aqueles que não se esquece nem com uma dose de verdades e tempo.

Inserida por bianca_leal

Me enchi do seu amor e me explodi de alegria!

Inserida por EliasTorres

O amor, respeito e bondade estão sempre por perto, não importam as distâncias e não apenas nas lembranças, mas no ar.

Inserida por EsterCorreia

Cultive as flores do seu coração
fertilize com fé e esperança.
Regue-as com paz e amor...
e a colheita será, bênçãos de felicidades
por toda vida.

Inserida por RitaSimoes

Se semearmos com flores, o amor e a paciência
teremos sempre,colheitas de bênçãos!

Inserida por RitaSimoes

Se regarmos o (hoje) com amor
a colheita será,dias felizes!..

Inserida por RitaSimoes

Eu quero é Deus
muita Fé e Amor..
e a beleza dentro
do coração.

Inserida por RitaSimoes

Não guarde nada para amanhã
que hoje prevaleça as gentilezas...
e o amor.
Por Favor!

Inserida por RitaSimoes

A vida se torna linda...
quando regamos com amor
e com Deus, para nos guiar..

Inserida por RitaSimoes

Quando for amor e carinho...
retribua com a mesma moeda.

Inserida por RitaSimoes

"O caboclo e a canoa, nunca se separam, é um amor infinito. Quando acontece a separação, é porque a canoa fugiu"

Inserida por josegomespaes