O Amor é Chama

Cerca de 1100 frases e pensamentos: O Amor é Chama

O enredo da nossa história se chama Deus.

Inserida por tatisena

Ouço a sua voz e ela me chama repleta de você. Pois os seus momentos são os meus momentos. Por mais que o tempo tente nos afastar, a brisa do amor traz tudo o que fomos e tudo o que ainda podemos ser. E é você que amanhece afastando toda escuridão da noite, me presenteando com a luz da sua presença. Nada além me ilumina mais do que estar você em mim.

Inserida por GilBuena

Essa chuva, que lá fora fala, te chama , e reclama a falta que me faz, mas a chuva tem a companhia do vento que a leva e a faz retornar. Até a chuva tem seus encantos, relâmpagos que a iluminam num espetáculo fabuloso, tenho inveja da chuva, ela cativa tua atenção, te faz sonhar, te embala o sono, te faz querer um colo para te aquecer...e um doce beijo com gosto de vinho entre uma página e outra, ela me conduz a você.

Inserida por Wallac

" O nome do aplicativo que deixa as pessoas mais velhas chama-se VIDA...

Inserida por Nedya

Sua lembrança invade minha alma
O desejo queima meu corpo como chama
Meus lábios entreabertos imploram pelos seus beijos
Cujo sabor ainda guardo em minha memória
Será que pensa em mim?
Será que arde por mim?
Será que é dela também
A minha história?

Inserida por ricardo_barros_1

Belo dia para ascender uma chama ardente.
Estava tudo de acordo, um desejo cobiçado por dias. Uma noite de lua cheia, a sós e dois sedentos de amor. Um quarto de motel e seus corpos em chamas clamando por uma noite de prazer.
Deitados seus labios se encontravam, seus corpos se encaixavam, e sem se conter ambos os desejavam, e sedentos de amor, prazer, queria que nada atrapalhassem. E assim ela se entregou como nunca, ela naquele instante se deu conta que ela não queria estar somente ali naquele momento. Foi o melhor que acontecera naquele dia. Ela foi amanda e realizada.
Mal se dava conta de que daqueles braços que a protegia, de carinhos que ela recebia era momentâneo, ela se entregou. Ela era dele!
Ela vai arriscar sua vida por mais momentos assim, por amor. E ele é um amor ardente proíbido. Mas ele é o que completa ela.

Inserida por meninaquesonha01

Até na queda caímos em pé.
Isso se chama FÉ.

Inserida por Gastaoo

Verdade!

Era fogo, era chama.
Ali subia, aquecia e tornava lava vulcânica,
Incendiava a alma e aquecia o coração.

Era luz, era brilho;
Iluminava o dia, feito sol de primavera.
Batia claro e quente e fogo.

Era cor, era vida.
Pele pálida, raios de esplendor
Pelos cerrados, cabelos negros esvoaçados.

Era água, era mar;
Matava a sede e inundava por dentro
Era úmido, era frio, era profundo.

Era ar, era vento;
Sopro de alma que alivia a dor
Calmaria e agitação, turbilhão de sentimento.

Era Terra, era solo
Ancorava ali um anseio insano
Era firme, intenso e eterno!

Era sonho, devaneio;
Molhava no mar, queimava no fogo.
Sem cor, sem brilho, sem ar...
Tornava terra e ali seu epitáfio que jaz dizia:
Vaidade, sonhos enfim...!

Inserida por Lorenzo_Garen

Tenho um lugar
Onde vivem
Só eu e tu ❤
Um lugar
Sem lamento
Sem tristeza
Chama-se pensamento
Onde neste momento estou
Inundado de amor
Repleto de felicidade.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Muitas vezes criamos pedras em nosso caminho por pura falta de inteligência. Uma dessas pedras chama-se mentiras. Essas são pedras que machucam, ferem e destroem. Destroem relacionamentos, confiança e grandes projetos. Mas além desta existem outras como o julgamento implacável que transforma pessoas comuns em juízes que condenam sem piedade aquelas que erram, mesmo que peçam perdão milhares de vezes.

Inserida por Joaopauloavila

poesia que me chama
em mim calada
a brasa que me ama
assim se inflama

Inserida por Robson_Barbosa_

Me chama pra tomar um vinho, um café, uma cerveja. Tequila, vodca, cachaça, tanto faz. Me liga pra dizer oi, pra saber como foi o dia, pra ouvir minha voz. Me olha de rabo de olho, me encara, me come os olhos. Diz alguma coisa, sussurra meu nome, grita. Me fala dos seus sonhos, dos medos, das brigas. Se abre pra mim. Me manda uma mensagem, um áudio comprido, uma foto. Me escreve uma poesia, um texto, uma frase. Um ponto, ainda que seja final. Ri, sorri, gargalha. Pode chorar também. Me mostra sua música preferida, aquela série, o último filme que você viu. Me leva pra comer uma coxinha, uma dogão, um Bigmac. Eu topo. Pega na minha mão, toca meu rosto, passeia por mim. Beija minha testa, minha boca, meu eu. Me toma pra ti, me rende, me leva contigo. Faz qualquer coisa, só não some assim.

Inserida por ewigepoesie

O som da sua voz chama o sorriso da minha boca.

Inserida por luisrtr

Seu cabelo diferente chama atenção,
Só não mais que seu jeito doce,
Adoraria segurar na sua mão,
Mesmo que isso pareça precoce.

Seu jeito tímido é aparente,
Percebo ao lhe cativar,
Seus olhos são transparentes,
Os sentimentos teus posso enxergar.

Talvez seja hora de partir,
Ou fingir que não houve nada,
Num momento futuro rir,
Dessa nossa história engraçada.

Me distancio mais a cada segundo,
Não queria que fosse assim,
Volto ou não para o meu submundo?
Pois é, ele existe dentro mim.

Essa é uma tempestade interna,
Tempestades acabam,
Meus sentimentos estão na caverna,
Assim como Platão e seus pensamentos estavam.

Lhe peço perdão por minha impaciência,
Ainda mais pela minha confusão,
Sei que não posso fazer exigências,
Já que viver próximo a ti é apenas uma ilusão.

Inserida por Rodrigo82711065

Assim como todas as manhãs acordo e penso e as vezes so pensar não é o suficiente podem me chama de tola ou sei la o que por sempre demonstrar o q sinto mas nao ligo..Sinto,demonstro logo digo!...
não sei desistir do que amo de vdd 🥺...
"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."
Te amei ontem..Te amo hoje mais ainda e amar alguém me faz sentir melhor...talvez por sabe q hj em dia esse mundo ta dificil das pessoas querer demonstrar sentimentos ou sentir...
Te amo!!

Inserida por Perversa

Um Júbilo na minha vida!

Eu tenho um Labrador. Lindo! Se chama Júbilo.


Ele tem um tom mel um perfil garboso e maior que a maioria dos Labradores, me disseram a algum tempo que era o alfa da ninhada por isso essa diferença. Júbilo tem o crânio mais avantajado que os irmãos dele e também o porte e elegância _quando parado, claro _.


Na nossa casa tivemos os mais diversos tipos de raças e os mais diversos tipos de animais de estimação, mas nenhum foi tão mimado e tão cuidado como o Júbilo. Ele é o supra-sumo das atenções e desvelos para um cachorro na nossa família e o primeiro animal de estimação meu. Em nossa família já tivemos: tartarugas, pintinhos, cinco cachorros, preás (que aliás, fedem e procriam na medida em que fedem), periquitos australianos, passarinhos e sei lá mais o quê que não me lembro mais.

Quando bem criança o meu irmão conseguiu convencer meu pai a ter um cachorro da raça Pequinês, quando bebê o bichinho era um amor, mas bastou crescer um pouco para virar o mais rabujento e mal criado dos animais. O Jesper era um calvário! Chato, mal humorado, ficava magoado com o primeiro não e detestava vassouras, mordia todas, não tinha nenhuma lá em casa que não fosse batizada. Vivia dentro de casa, e avançava em qualquer um. Pra terminar era pirracento e soltava pum a cada trinta minutos, de preferência perto da gente. Ele era tão chato, tão irritante que tinha os dentes pra fora, sei que é próprio da raça mas creio que no caso do Jesper era o temperamento dele que fazia com que ficasse parecendo um animal pronto pra dar o bote na primeira rangida.


Depois tivemos um casal de Pastor Alemão que eram extremamente bravos, mas com os de casa eram de uma doçura e fidelidade fora do comum, lindos! A fêmea era a Chayene era mais brava e sapeca, o macho era o Fiel doce e dedicado.
Por isso, posso dizer que depois de termos tido tantos animais de estimação nenhum foi até hoje tão agradável e divertido como o Júbilo. Apesar da evidente beleza dele a maior vantagem sua está longe do seu aspecto, está no seu gênio. Ele é lindo por dentro, sua fachada só emoldura o quadro do seu temperamento.


Júbilo não é um cão de guarda segundo os entededores, mas late a noite inteira sob o menor barulho. Também um cão de companhia não ataca nunca, mas não se encaixa no meu Labrador, duas vezes ele atacou, as duas foram homens desconhecidos que tentaram se aproximar de mim de repente, e com certeza pela ocasião com as piores intenções.


Eu nunca pensei que pudesse ter um cão tão caro e especial como ele. Um dia estava passando na frente de um Pet Shop num shopping e vi uns caezinhos mel como ele. Sonhei, mas pensei comigo mesma “eu nunca conseguiria um cahorro tão lindo como esse”, o preço dos filhotes era de R$ 1.200. Mas parece que Deus ouviu o meu pensamento... algumas semanas depois a minha mãe me falou que minha prima tinha conseguido uma fêmea num canil. Era uma é poca muito difícil pra mim, meu pai tinha acabado de falecer, depois a cadela do meu irmão que eu cuidava, e logo meu outro irmão teve um acidente terrível que o deixou imobilizado por algum tempo. Depois destas e outras perdas eu tinha entrado numa imensa tristeza então decidi que se tivesse uma cadela minha ela se chamaria de forma profética Alegria. Cadela porque nem me passava pela cabeça um machinho.


Meu irmão mais velho se divorciou e veio morar na nossa casa então ele foi ao canil comigo. Eram só dez minutinhos para escolher a cadelinha, ficamos quatro horas. Eu não conseguia escolher, eram cinco fêmeas e um machinho mel que era o único que parava de brincar com os outros e vinha me cheirar de vez em vez. Ele parecia o maior mas o mais molenga de todos. No meio da minha indecisão orei a Deus dizendo “Senhor se este filhote vier me cheirar mais uma vez eu o levo” imediatamente ele veio. Não aguentando mais o meu impasse meu irmão o pegou no colo e decidiu por mim: _Pronto! Chega! Vai ser esse aqui e acabou! Quando entramos no carro com ele no colo, ele saltou pra fora e tivemos que correr atrás dele na rua. Nem sabíamos, mas começaria alí uma imensa ou imaginável lista de peripécias do Júbilo.


Bom, ja que não era a Alegria, então ia ser o Júbilo. Ele foi criado dormindo do lado de fora de casa, nunca chorou por estar na garagem que dá acesso ao átrio e jardim. Também nunca dormiu muito a noite. Ao contrário, mascou e detonou tudo que fosse verde, preto, vermelho, marrom, branco, etc. Se tivesse cheiro de borracha ou o meu cheiro melhor ainda. Em três meses não existia mais aquele lindo e florido jardim, no lugar dele resistiram as jabuticabeiras do meu pai e um resto de terra preta bem cavucada. Aliás acho que todo Labrador deve ter uma parte do DNA comum com uma topeira e com um golfinho. Os outros cachorros detestam água o meu nem poça dágua escapa. Um dia eu estava com ele na beira do Vaca Brava _eu fiz o projeto do Parque por isso, gosto de ir lá_ e o meu queridinho deu um arranque que eu não segurei e no mesmo impulso tibum, lá estava ele naquela água, com colera, guia e todo aparato, além de um monte de gente olhando: _Olha! Um cachorro nadando no lago!_ Imagina a minha cara... Bom, voltando ao jardim, existia uma horta, mas o Júbilo ama jiló e não sobrou nem hortaliça nem pé dela. Assim posso falar da couve, tomate espinafre e todo o resto. Ele mascou a raíz dos maoeiros até eles cairem nochão. Devorou o paralamas da moto do meu irmão e nos deixou sem telefone duas vezes porque o fio de entrada era sub-térreo e é lógico o que fazia um fio no meio do buraco que ele cavava?

Inserida por breno_bertioga

Um Ser Humano inovador, chama a maior quantidade de ignorantes para pensar... Não cria um "mundinho" só de ignorantes, que se entendem (...).

Inserida por MayconHalss

De início achei que eras a mudança achei que deveria acender-te em chama de esperança, depois achei que fizeste pelo bem e aquecê-lo ia. Ao final sem saber por quem tomas-te o caminho da desgraça, perdes-te em matança da própria raça e vives-te pela farsa assim sobras-te apenas a infância como salvação. Renovação do que é tocado pelo fogo, em triste abandono humanidade de eterno sono...

A vontade do fogo - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

A cada passo que dou é um atraso.
Em cada esboço
uma linha tênue
entre eu e você.

A chama acesa que você apagou
tento rechaçar o que sobrou de ruim
se sobrar algo bom
que permaneça em mim.

Muitas vezes eu enxergava sentido em nós
mas o labirinto se fez nó
desatando nossos laços
outrora me vi só.

A tormenta rasgando a pele
lágrimas ecoando pelos poros
difícil sessar o desatino ímpeto de sofrer por você
que me faz crer, talvez em não mais te querer.

Você era meu vício
minha cama chama por você
meu corpo pede você
minha alma grita
meus pensamentos transbordam
meu sentimento se agita.

Tolice minha eu acreditar nas tuas palavras
Idiotice tua não reparar em mim.

Sentimentos são como nuvens
a cada instante se transforma
e você conseguiu transformar
o que eu sentia em brisa
que o tempo levou
e vaga pelo céu
o que ainda me restou.

Inserida por stavelino

TEU ENCANTO


Por toda parte

Um cintilar

Que arde

Sou chama

Emoção

Brilho intenso

Da tua luz

Ardo

Me desfaço

E aos pedaços,

Encantada

Me refaço

É teu canto...

Magnífico,

Encanto!

Inserida por siomarareisteixeira