Novidade

Cerca de 535 frases e pensamentos: Novidade

A globalização extirpou a novidade.

Inserida por tamarabdulhamid

Quando não se vai a lugar algum, é claro que tudo é como se fosse uma novidade.

Inserida por MauroDalcortivo

“Sinto falta da gente: de quando tudo era novidade, quando qualquer olhar era segredo, quando qualquer espirro era cuidado e qualquer toque era tatame de vários rounds. Saudade de quando fomos dois, quando tudo cabia aqui nessas paredes, onde tudo podia e hoje é só prisão do que foi. Museu.”

Inserida por taniabispo

Não se camufles nem tenhas medo
do bicho-papão chamado novidade
o temor encontra-se em qualquer idade
assusta um pouco, eu entendo

Deixe seu Peter Pan interior e amadureça
aproveite as surpresas e seja flexível
acredite que seu sonho é conseguível
tenha coragem, independente do que aconteça

A criança chora pedindo pra não abandonar
a sensata grita querendo crescer
pense muito, muito bem antes de escolher
com quem seguir, com quem ficar

Não exceptuei do passado sua infância
se trouxer-lhe amenas lembranças
mas não se esqueça que és maior e agora tem cobranças
deve agir como tal, sem ignorância

Há diversos lugares, pessoas e amores
que te fazem ser alguém melhor
veja além, veja o que está ao seu redor
e seja como os pássaros, serenos voadores

A mesmice é algo massacrante
mesmo jeito, mesmo pensamento
mesmas palavras, mesmo sentimento
só de escrever, creia, é irritante

Portanto, faça o NOVO valer a pena
tente, arrisque, busque o saber
entenda os outros, entenda você
não tenha papel de vítima, não faça cena

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Não deve ser novidade que o exercício físico dá mais energia, ajuda a retardar o envelhecimento e renova os músculos. EXERCITAR-SE previne a degeneração física. É como se prolongar-se a juventude. Faz bem para a pele, aumentando o fluxo sanguíneo nela, provendo-a de nutrientes e retirando as toxinas. Pessoas ativas são menos sujeitas a ter problemas cardíacos. Percebemos no próprio corpo o resultado da falta ou prática dos exercícios físicos.
Quero, porém, falar de outro tipo de exercício: o intelectual. Ele é tão necessário quanto o outro. Por quê? Simplesmente pelo fato do homem não ser só corpo. O escritor espanhol Baltasar Gracián, dizia que fazer um sábio no presente exige mais do que se exigiu para fazer sete no passado. O fato é que ninguém nasce perfeito, mas deve aperfeiçoar-se dia a dia, até se realizar por completo, repleto de dotes e de qualidades, será então reconhecido pelo requintado gosto, inteligência aguda, intenção madura. É aceito, e até desejado para privar dos seletos do “high society”.

Inserida por Andreikaramazovy

A outra estava apavorada.
Uma parte amava a novidade.
A outra queria se esconder.
Uma parte estava pronta para lutar.
A outra estava louca para se entregar.
Uma parte queria ser mãe.
A outra queria continuar sendo somente filha.

Inserida por kaianibica

''Permita-se a novidade, ela faz parte da evolução."

Inserida por HiastLiz

Precisando de carinho e compreensão, sei que não é mais nenhuma novidade, a carência já faz parte do meu ser, e isso não é de pouco tempo, sempre fiquei sozinha, sempre fico esperando coisas novas e boas acontecerem, pessoas especiais, mais o que eu ganho? Só fico esperando e por mais que tente mudar as coisas, ou até mesmo agir de um modo inconsequente para chamar atenção, não adianta mesmo, sempre vou ser aquela pessoa invisível nos lugares, aquele ser despercebido que é apenas mais um ocupando espaço, sem ninguém notar, saber como estou me sentindo, querer se aproximar e tentar me entender. Preservo e guardo comigo as boas lembranças, que por mais que tenham passado rápido e tenham durado muito pouco, são lembranças boas, foram momentos que me fizeram mais feliz, que me fizeram acreditar em outro tipo de realidade que até então não sonhava para mim. Sinto que isso também é uma fase, como acontece na vida de todos, na verdade somos seres humanos com os mesmos sentimentos, dores, fracassos, só que uns camuflam muito bem, cada um tem seu modo de agir, a sua intensidade de sentir, acho que é por isso que sempre me deixo cair em momentos escuros, porque tudo que sinto é com intensidade é difícil descrever ou explicar e por mais que tente, sempre vão julgar, e nunca vou conseguir transparecer ao certo o que meu coração está sentindo, as vezes tenho que parar e escutar a mim mesma, para ter a certeza de que tudo isso vai ter um fim, de que momentos, pessoas, lugares estão ai na vida e vão passar, vão se renovar e o que resta apenas e aquela sensação de ter acontecido ou não.

Inserida por AlinRoch

"Não é nenhuma novidade que dinheiro, viagens, status, beleza e outras coisinhas dito pífias mundanas são sonhos de consumo de muita gente, mas não dão sentido à vida de ninguém. A única coisa que justifica nossa existência são as relações que a gente constrói, o afeto, é que compensa a gente percorrer uma vida inteira." A vida feita de provações se tornará um menor fardo.

Inserida por luishenriquebig

Meu único temor é o tédio. A novidade seria viver sem você!

Inserida por vcruz

“Você tem cheiro de novidade com um toque de coisa familiar. Procuro encontrar um novo lugar para que você possa fazer morada em mim e que essa morada seja terna e confortável, singela mas afável, para todo o sempre. Amém.”

Inserida por leticiaOSPF

Tudo que é novidade é magnifico, não esperava algo assim, algo que perdesse o brilho com o tempo, algo que facilmente fosse ofuscado por tão pouca coisa, não sei se foi bom o ruim, só sei que sinto saudades!

Inserida por RafaelAllves

Com a constante evolução tecnológica,
a novidade de hoje, será a velhidade de amanhã...
São esses os nós do progresso tecnológico,
que anda rápido demais...
Fica complicado tentar acompanhar a evolução
que vem acontecendo...
Osculos e amplexos,
Marcial

ACOMPANHANDO A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA
Marcial Salaverry

Tentando acompanhar paripassu a evolução teconológica, podemos concluir que com plena e total certeza, o mundo anda em constante evolução, e isso é ponto pacifico, e assim, o que parecia utopia há pouco tempo atrás, hoje já é coisa superada, tão rapidamente anda o progresso da tecnologia, que cada vez fica mais difícil de ser acompanhado, e dessa maneira, embora possa parecer incrível, muita gente ainda está ferrenhamente presa ao passado, e se recusa peremptoriamente a aceitar inovações.

São criaturas que custam demais a acompanhar o progresso tecnológico da atualidade, recusando-se a acreditar que certas máquinas vieram para beneficiar o progresso da humanidade, agilizando as comunicações, facilitando o desenvolvimento da ciência, mas por mais que a elas se mostre os incríveis benefícios dessa evolução tecnológica, eles fecham os olhos para o que está à mostra, e usam argumentos, para eles irrefutáveis, segundo os quais “antigamente não havia nada disso e se vivia bem melhor”.

Na verdade, pode-se entender tal resistência, em se tratando de pessoas de pouca cultura e que teriam naturais dificuldades para entender por exemplo que um forno de microondas é bem mais ágil do que um fogão a lenha. Nesse caso, existe um contra argumento, pois também devemos reconhecer que o sabor da comida preparada num arcaico fogão à lenha é bem melhor. Mas isso não é um detalhe tecnológico, é meramente uma questão de paladar, e estamos falando da praticidade da coisa, e é o que exige a atualidade de nossa vida.

Atualmente o grande pivô de discussões, é o novo monstro que veio destruir a paz e a tranquilidade dos lares, criando uma série de atritos familiares. Estou falando do tal do COMPUTADOR, e suas terríveis variantes laptop, tablet, celular, um trio de arrepiar...

Vamos lembrar que há alguns anos, foi a televisão que causou estragos. Muitas pessoas recusavam-se a sequer cogitar da idéia de colocar um aparelho desses em casa, eis que diziam mil e uma coisas contra ela, pobre vítima inocente de uma série de calúnias levantadas por seus detratores, pessoas que se recusavam a aceitar a evolução das comunicações, e alguns até imaginavam que poderia tirar as pessoas de onde estavam, colocando-as em nossas casas. Chegavam mesmo a imaginar isso. Não entendiam como poderiam ver quem não estava lá. E continuavam a escutar seus rádios.

Desde que o mundo é mundo, sempre houve esse tipo de resistência contra tudo que representasse uma evolução, uma mudança.

O infeliz do automóvel chegou a ser apedrejado em praça pública, pois era inconcebível que algo se movesse sem a tração animal, embora houvesse um montão de cavalos lá dentro, que muita gente queria ver a todo custo.

E chega agora a vez do computador. Já começa a ser um pouco mais aceito. Mas para muita gente, ainda é “coisa do demônio”. Essa coisa de se falar com o mundo todo em questão de segundos, de se fazer as mais complicadas operações matemáticas num piscar d’olhos, é um autentico absurdo. E então, como será possível falar com alguém do outro lado do mundo, e olho no olho, graças a um tal de Skype. E claro, que quanto mais evolui, mais as dificuldades para o aprendizado de se lidar com essa “Coisa” são aumentadas. E toca a dizer-se que existem radiações perigosas, que podem cegar as pessoas, que o computador provoca câncer...(aliás, o microondas também foi vítima dessas calúnias...).

Enfim, essa resistência ao progresso é algo inerente às pessoas acomodadas, que não querem evoluir, pois qualquer evolução, sempre exigirá algum esforço a mais, algum estudo para poder acompanhar a coisa, e pessoas com uma certa preguiça mental, preferem combater do que aderir.

Se essa mentalidade tivesse prevalecido, ainda estaríamos na fase da pedra lascada... (talvez mais felizes, quem sabe?), mas não estaríamos vivendo com o conforto que temos agora.

Mas, pensando bem, será que realmente todo esse conforto, todo esse bem estar que o progresso nos trouxe é realmente benéfico? Antigamente fazíamos as coisas com maior esforço físico, e não precisávamos correr nas Academias.... Enfim, uma volta ao passado talvez não seja tão ruim assim...

Será que os detratores do progresso estavam mesmo tão errados assim? Ou errado foi o progresso. Aumentou a qualidade de vida, mas nos obriga a fazer ginástica... Bem, a grande verdade é que temos de acompanhar a evolução tecnológica, sem dúvida, se não quisermos perder o bonde da História, (hoje, seria o foguete...)

Nunca esquecendo de uma coisa. O computador surgiu para resolver uma série de problemas, que não existiam antes que ele fosse inventado...

E pensando nisso, aproveito a rapidez do computador, pra desejar a muita gente, em diversas partes do Brasil e do mundo, (de outros planetas, quem sabe?) UM LINDO DIA. Não é muito bacana isso?

Inserida por Marcial1Salaverry

"... TUDO É NOVIDADE, ATÉ QUE SE TORNE SEU LUGAR COMUM ..."

Inserida por EduSanto

Novidade é tua presença,
Tua ausência nem me incomoda mais,
Enquanto amiga da saudade viro eu,
Saudade essa que nem me incomoda mais
Com a falta que tu me faz.

Inserida por amanda_lino79

"Velho quando começa a adoecer é uma festa...Todo dia é uma novidade!"

Inserida por NonatoMontes

Que as relações pessoais sempre foram complexas não é novidade, porém hoje em dia isso se intensificou, é muita exigência, muito eu quero, para pouco eu sou, chega a ser engraçado a pessoa dizer que quer alguém carinhoso e ela mesmo não demostrar carinho, algo meio fora do padrão, o egoísmo chegou a um ponto tão alto hoje em dia que eu exijo que o outro seja como eu quero, mas não me esforço para ser melhor, afinal o que importa é estar satisfeito e não satisfazer.

Inserida por LeandroFagundes

Criatividade: maneira nova de retratar o que não é mais novidade.

Inserida por ednafrigato

É tanta gente fria,
que uma pessoa quente
no dia de hoje seria novidade.
....
Um golpe de sorte!

Inserida por EdivaniaSantos670

CANÁRIO DA TERRA

De repente, no quintal, uma novidade:
Pousa um pássaro que tanta beleza encerra!
Um canário da terra, mas, que em nossa terra,
Já se encontra em extinção — é a realidade!

Pois a ganância, misturada co’a maldade,
Fez do homem um caçador que a vida emperra,
Pois com gaiolas, alçapões, fez uma guerra
Capturando o cântico da liberdade!...

Oh, passarinho que me faz uma surpresa!
Parecendo um solitário na natureza,
D’onde vens? de que árvore ou de que morro?...

Há um silêncio no teu bico, um desencanto...
Por que não cantas para mim teu belo canto,
Passarinho que parece pedir socorro?!

Inserida por Antonio_Costta