Andrei karamazovy

Encontrados 9 pensamentos de Andrei karamazovy

Das aparências o engano
Dos gestos a certeza
Da consciência o egoísmo
E das ideias a dúvida

Veja e ouça as coisas, mas mantenha-se calado. Seja descontraído, mas não abra mão da naturalidade e graça! Faz parte da educação, divertir-se sem ofender, desrespeitar ou mesmo colocar as pessoas em situações embaraçosas. Não intendo como alguns vão às baladas e coisas do gênero, só pra passar a semana inteira falando mal do que as pessoas vestiam ou de que forma se comportavam.

Inserida por Andreikaramazovy

Não deve ser novidade que o exercício físico dá mais energia, ajuda a retardar o envelhecimento e renova os músculos. EXERCITAR-SE previne a degeneração física. É como se prolongar-se a juventude. Faz bem para a pele, aumentando o fluxo sanguíneo nela, provendo-a de nutrientes e retirando as toxinas. Pessoas ativas são menos sujeitas a ter problemas cardíacos. Percebemos no próprio corpo o resultado da falta ou prática dos exercícios físicos.
Quero, porém, falar de outro tipo de exercício: o intelectual. Ele é tão necessário quanto o outro. Por quê? Simplesmente pelo fato do homem não ser só corpo. O escritor espanhol Baltasar Gracián, dizia que fazer um sábio no presente exige mais do que se exigiu para fazer sete no passado. O fato é que ninguém nasce perfeito, mas deve aperfeiçoar-se dia a dia, até se realizar por completo, repleto de dotes e de qualidades, será então reconhecido pelo requintado gosto, inteligência aguda, intenção madura. É aceito, e até desejado para privar dos seletos do “high society”.

Inserida por Andreikaramazovy

Existem certos cristãos que têm uma oratória inigualável e são “conhecedores sênior” da bíblia, mas usam as Escrituras como arma de intolerância (como a multidão fez com a mulher adúltera). Além disso, ao mesmo tempo em que “destilam” seu discurso, praticam toda espécie de pecado, mas às ocultas – é óbvio – para não prejudicar sua imagem. Hipocrisia define!

Inserida por Andreikaramazovy

Até as criaturas mais desprezíveis, ignorantes e estúpidas já tiveram 30 segundos do meu tempo... Mas o Silas Malafaia não terá!

Inserida por Andreikaramazovy

É inevitável, existem coisas que só aprenderemos com o tempo...

Inserida por Andreikaramazovy

Os super- heróis dos quadrinhos sempre despertam atenção. Se você pudesse ter um dos poderes deles, qual escolheria?! Entre esses poderes acho interessante a capacidade da invisibilidade. Em um dos recentes filmes de super- heróis que assistir o “Quarteto Fantástico”, um dos personagens é a Mulher Invisível. Ela é capaz de desviar a luz, ficando invisível, e pode deixar invisível também qualquer outra coisa. Destaco a invisibilidade, pois, mesmo sabendo ser impossível, parece que tentamos fazer de conta que possuímos esse poder. Ficamos invisíveis quando deixamos de expressar nossa opinião em uma roda de amigos. Ficamos invisíveis quando nos escondemos em nossa casa de algum compromisso. Achamos que estamos invisíveis quando agimos de forma contrária a de nosso discurso “bonitinho”.
O mais desagradável acontece quando os outros nos tornam invisíveis. Isso ocorre quando, mesmo cercados de muita gente, parece que ninguém se importa conosco. Ninguém ouve o que falamos, nem se preocupa com o que estamos sentindo. Então antes de “enxergar” um suposto amigo, colega ou namorado (a); - Observe se não faz isso somente para critica-lo.

Inserida por Andreikaramazovy

Vivo sob a ideologia, de que devemos desenvolver a compreensão de nós mesmos... Do talento, do caráter, do discernimento e das emoções, pois ninguém consegue dominar-se se não compreende a si próprio. Para que somente desse modo, possamos acumular com a vida mais aprendizados que sequelas, percas e danos irreparáveis. Viver muito e com gosto é viver duplamente: é fruto de felicidade. Mas de certo, é que existem mais aqueles que confundem VIVER INTENSAMENTE, com o si matar rapidamente.

Inserida por Andreikaramazovy

Sinceramente não intendo a cabeça de um país, que liberta seus escravos, mas continua escravo do preconceito.

Inserida por Andreikaramazovy