Nostalgia da Infancia Perdida

Cerca de 5583 frases e pensamentos: Nostalgia da Infancia Perdida

Dizem que escrevo loucuras
Que me visto e me desnudo feito louca
Que pareço perdida...
Que a loucura é meu pecado!

Inserida por LeoniaTeixeira

Somos sons 🎶 e as palavras são sementes🌱

Pronunciar *Sinto muito* devolve a unidade perdida. O som é assimilado por seus ouvidos e viaja pela tua pele, que é o órgão mais extenso do teu organismo. A expressão te conecta e te faz sensível frente às vivências dos demais, te desapega dos resultados e te converte em *uma unidade*.

O som das palavras *"Perdão"*, *"Perdoa-me"*, faz eco em teu pâncreas e em teu cólon, desatando laços e liberando histórias

E se pudesses ver o que mobiliza no teu corpo um *eu te agradeço*, *sou grato/grata*, *obrigado / obrigada*; sorririas junto às tuas células, preenchendo suas veias, limpando seu interior e convertendo teu sangue em luz em esse ato desprendido e sincero de quem te devolve gratidão.

*Te amo*, *amo você* , *você é amado/amada*, *você é muito importante para mim* são os sons mais curadores do Universo... essas minúsculas frases cobrem teu corpo e viajam através dos teus pulmões, desobstruindo tua respiração... elas atingem teus rins e transmutam os medos, fazendo com que *milhões de células sorridentes* deem energia às *células tristes do teu sistema imunológico*. E também permitem que algumas outras, que nasceram com a *arte da jardinagem*, semeiem *relva suave, fresca e verde ao redor das zonas mais áridas do teu corpo*. Em síntese: elas renovam a tua *esperança*.

Se pudesses ver o que provocam as palavras, em ti e nos demais, começarias a observar teus pensamentos, teus silêncios, teus sons e teus ruídos, porque neste oceano de energia que somos, cada onda que emitimos cria ondas de diversas cores e intensidades, que influenciam os demais.

✨ *Sinto muito* ✨ *Perdoa-me* ✨ *Agradeço* ✨ *Amo você*✨ *Você me importa*✨

Estas devem ser palavras e expressões cotidianas em nosso vocabulário. Para o nosso próprio bem. E para o de todos. Todos os dias.

Tenha a coragem de viver e praticar o Amor. E não esconda isto: _o *Amor* é *cura-dor*_ (e quem ama é um *vence-dor* ).

Inserida por lyne-sena

Estou perdida em meio da neblina, sou a última fumaça que resfria. Me perdoe por te cegar mas o amor é mais pesado do que se pode carregar.

Inserida por LiraSM

O CASEBRE
Márcio Souza. 26.04.18
Pobre e simples tapera perdida, abandonada,
Um semidestruído casebre perdido no tempo,
E que sobraram apenas paredes barreadas,
Maltratadas e surradas pelo açoite do vento.
Uma casinha modesta, simples talvez,
Construída de taipas, pobrezinha e sem cor,
Que ao passar do tempo, o sábio tempo desfez,
Ninguém sabe talvez, alguma história de amor.
Ela embora sem cor, mas com verde da mata,
Onde a vida caminha no seu passo a passo,
E que o som do silêncio se faz serenata,
Onde apenas se ouvem os cantos dos pássaros.
Uma velha árvore completa a tosca paisagem,
Que só o tempo que o diga a história dela,
Escorando o casebre e pedindo passagem.
Nos retorcidos galhos e as belas bromélias.
O que fora na vida, uma realidade e esperança,
Hoje, corroída pelo tempo, abandonada e só,
Vai enterrando, aos poucos, todo passado e lembranças,
As velhas paredes de taipas transformando-se em pó.
Essa imagem bucólica plantada no agreste,
No verde jardim, do velho e verde sertão,
Ao relento do vento e sob o sol do nordeste,
Dando prazer aos olhos da alma e ao coração.
Márcio Souza.
Foto: Lu Benjoino.
(Direitos autorais reservados)
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2091256924237326&set=a.550967981599569.139282.100000591160116&type=3

Inserida por marsouza42

“Eu te procurei nas estrelas
E nos olhares dos viajantes...
Mas ficaste perdida
No meio da noite
E as coisas impossíveis
Te fizeram prisioneira
Dos pensamentos
Sem acordo, sem razão.
E havia perfume de rosas no ar...”

Inserida por Benevides_Garcia

Saudade mata mais que bala perdida.

Inserida por FBlack

Florbela por Florbela
EU

Eu sou a que no mundo anda perdida,

Eu sou a que na vida não tem norte,

Sou a irmã do Sonho,e desta sorte

Sou a crucificada … a dolorida …

Sombra de névoa tênue e esvaecida,

E que o destino amargo, triste e forte,

Impele brutalmente para a morte!

Alma de luto sempre incompreendida!…

Sou aquela que passa e ninguém vê…

Sou a que chamam triste sem o ser…

Sou a que chora sem saber porquê…

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,

Alguém que veio ao mundo pra me ver,

E que nunca na vida me encontrou!

Florbela Espanca

Um poema que sintetiza muito bem a visão da autora sobre ela mesma e o mundo. Envolve o tema da solidão, da incerteza no destino, e de ser sonhadora e incompreendida pela sociedade em que vive. Parece que a poetisa está sempre em busca de algo que não sabe bem o quê, inclusive dentro de si mesma!

Inserida por clautemir_clau

CAMINHO

Caminho pelas ruas do esquecimento
No chão onde me deixaste perdida
No sabor orvalhado de estrelas
Para beijar-te com a poesia na boca
Para contar os sonhos que por ti criei
No tempo em que o tédio fugia de nós
E os teus olhos cobriam-me da noite
Neste caminho de pedras que submissamente
O teu corpo me tapava com flores
Para caminhar pelas pedras onde deixei
A minha alma, pois o coração contigo ficou
Para amar-te se me deixares.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Alegria das pessoas divertidas renovam a nossa posivitividade que ao longo do tempo foi perdida.

Inserida por wanderson_miguel

Quando eu sinto que a vitória não está perdida.
Eu sou muito teimoso!
Eu bato o pé e vou de novo...
Vou tudo recomeçar.
Lá na frente o tempo e Deus
Vai por mérito,
me beneficiar.

Inserida por JorgeMaciel

Perdida em um mundo que não é dela

Inserida por E_n

Minha vida esta perdida em meio de lamentos
a morte me assombra, estou vazio por dentro

Inserida por enzo_santos

Ainda há sinais de luz
Na noite perdida nas linhas escuras desenhadas
Nas mensagens secretas da solidão e do silencio...

Inserida por ssolsevilha

Coração vagabundo

Quando vejo seu olhar
o meu coração dispara
minha alma fica perdida
Perco o rumo e a fala

coração diz que te quer
a cabeça diz que não
como posso controlar
esse louco coração

que insiste em amar
o que jamais ele vai ter
por isso vive na sofrência
Por pensar só em você

coração que vive amando
os prazeres desse mundo
meu coração não tem juízo
meu coração é vagabundo

Inserida por Robinhopoeta

Conquista é algo natural, mas tocar a alma é algo mágico, eu me vi perdida entre a bela leitura e a imagem linda de alguém me encantando mesmo sem saber ou mesmo sem querer, eternizei aqueles momentos em minha alma com a certeza de que jamais se apagarão, não exagero, apenas vivi, apenas me fizeram sentir.

Inserida por MelDias

— Prazer! O meu nome é Vida!
— Vida! O meu nome é Prazer!
— Sem ti eu vivo perdida.
— E eu sem ti não sei viver.

Inserida por cordel_na_rede

PRESSÁGIO

Noite escura, favela é guerra,
homem na terra, causa emperra,
bala perdida, esperança ferida...
Quem fez a vida?
Assim, tão insípida!
A vida é dita, por boca maldita?
... Presságio...
Terceirizaram os trilhos da morte
o céu agora esta cobrando pedágio.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Pai!
Uma palavra perdida no ar
Uma palavra esperando voltar

Tive um pai...

Perfeito com suas limitações
Imperfeito com suas tensões

Agora me aconchego no colo de Deus
Pois, meu pai está longe do meu
Do meu olhar,
Do meu mundo.

Saudades do pai.

Inserida por DaniloPsOficial

Solidão

"Às vezes me vejo perdida...
Sentada a beira do mar, estou me sentindo
abandonada pelas pessoas que imaginei que me amavam.
É tarde, a escuridão se aproxima aos poucos, não sei o que fazer...
Penso onde estão aquelas pessoas que tanto amei? Aquelas que nunca pensei que me deixariam.
Hoje a solidão senta ao meu lado, me chama pra uma conversa...Tudo aquilo que está no meu coração resolveu invadir a minha mente.
São tantas perguntas que faço pra minha companheira solidão.
Será que alguém ainda vai querer navegar nesse mar agitado que é meu coração? Já que sou um barco a deriva sem âncora, sem saber onde atracar.
Qual foi o pecado que cometi pra merecer essa punição tão triste?
Que diálogo complicado entre a solidão e eu, mas é preciso enfrentar essa realidade que se tornou minha vida.
As horas estão passando, lágrimas vão rolando esvaziando o coração abraçado a solidão.
Mas na vida nada é definitivo, creio que chegará o dia que até mesmo a solidão me dará adeus."
___Roseane Rodrigues___

Inserida por RoseaneRodrigues

Ninguém ama ninguém , a humanidade ela esta toda perdida , nem sabem quanto vale o valor de uma vida .

Inserida por romulonotorio