Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
A Realidade
De repente a realidade surge,a a vida decide revelar quem realmente somos, será que vamos agradar ao outros? Mas espera ai, temos que nos agradar ou agradar aos outros? antes de pensar nas pessoas temos que pensar em nós pois nem sempre o que as pessoas falam é o que elas realmente pensam, para que agradar as pessoas? sendo assim não estaríamos sendo nós mesmos e colocaríamos uma mascara da qual estaria em nossa face apenas para satisfazer o que as pessoas queriam que fossemos, dai eu pergunto: e como faço para me satisfazer? pois não vou esta sendo eu mesma e sim esta sendo o que as pessoas querem que eu seja, NÃO, não podemos ser assim, temos que escutar as pessoas CLARO, porem é necessário que eu analise o ponto de vista da pessoa e observe se aquilo vai ser bom para mim, existem pessoas que querem nosso bem, escutaremos o que elas falam se quisermos, porem o que acontecer será consequência nossa e não de quem falou, sendo bom ou ruim, temos que aprender que a vida é dificil para aqueles que não sabem aproveita-la e manter no caminho certo, obvio que ERROS viram pois é lei da natureza, se não erramos como vamos aprender? portanto cuidado pois erra uma vez é normal mas duas ja é burrice, sejamos fortes com problemas que surgirem e nunca baixe a cabeça pois quem nos fortalece esta lá em cima e não la em baixo essa força tem nome DEUS ÚNICO.
Nosso problema é que nunca estamos satisfeitos com o tempo. Quando somos crianças, desejamos ser adolescentes, quando somos adolescentes, desejamos ser adultos e quando somos adultos desejamos voltar a ser crianças. Quando acordamos já queremos a noite e quando estamos na segunda já queremos a sexta. O problema é que não sabemos aproveitar cada minuto do dia, cada dia de nossas vidas. E quando passa um tempo, passa um ano, passa um momento pensamos: "podia ter feito diferente, podia ter feito mais, podia ter feito." Todos sabemos que a vida é só uma, e que devemos aproveitar e viver, mas quantos de nós realmente fazem isso? Quantos realmente tomam atitudes? Quantos realmente param de reclamar e aproveitam o que tem? É. Perdemos tempo demais reclamando, enquanto podíamos estar vivendo. Então para e pense: "se você morresse amanhã, você foi uma pessoa feliz? Você fez o que quis? Você aproveitou sua vida?" e se as respostas dessas perguntas forem "não", então já passou da hora de você começar a pegar as rédeas da sua vida e ir viver. Aproveite, porque arrependimento não faz nada, ninguém e nem o tempo voltar.
Nós somos os únicos seres que tiram tempo para lazer e diversão. Enquanto isso, batalhadores incansáveis lutam 24h pela sobrevivência. Alguns vivem apenas 24h, outros também vivem um período curto, mas todos parecem estar em conformidade com o universo e louvando ele nas suas ações.
É incrível como muitos de nós não prezam a vida, os nossos irmãos, o planeta que vivemos, a água que é nosso bem maior e não sabem praticar o amor, a ferramenta ideal para construir uma sociedade perfeita.
E sabe qual é nosso mal ? Somos dois orgulhosos,que não queremos assumir para nós mesmo que nos amamos.SIM porque essa é a realidade,nos amamos sim,mesmo querendo não falar,nos amamos.
Somos somas.
E assim somos,
sempre querendo mudanças agora,
pra depois, fora de hora,
buscarmos nas lembranças
aquilo que antes não queríamos mais.
Se atente!!!
Olhe além,
repara bem
se contente com o que tem,
não lamente o que não tem,
pois o que não se tem,
nem saudade lhe dará!
Eu prefiro uma saudade ardente
do que uma frustração pendente.
Eu prefiro uma queda bem doída
do que um desejo nem vivido.
Eu prefiro curar minhas feridas
do que ter um coração sem despedidas.
Teremos a unidade da fé quando finalmente chegarmos a conclusão de que somos seres igualmente errantes, e que, como cristãos, somos igualmente irmãos tendo o mesmo propósito de acertar, porém com pensamentos distintos que nos levam a barcos diferentes seguindo na mesma direção.
E eu fico pensando, o que somos? do que precisamos? o que realmente queremos? talvez sejamos algo que jamais deixaremos de ser, mesmo tentando mudar, não ser, realmente... não sei..
Somos as luzes de um lampejo, um sinal da existência, uma virgula achando que tem poder de ponto, viventes no viveiro.
O som sem frequência, que circunda o vácuo, seres tão dependentes que por mais que condizentes, só acertam ao errar.
Seres minúsculos, porém maiores que o próprio espaço, apaixonam-se, insultam, choram e ainda há perdão, e em meio a toda essa confusão, ainda há o tempo pra nos dar... Amor
Nos mares da vida somos as embarcações.
Tem dias que estamos com a aparência calma e pacífica
Outros dias, queremos apenas sumir e deixar os barcos trafegarem como caravelas.
Nada vai mudar o que aconteceu. Está feito. Somos donos de várias razões. Mas não somos donos da vida. Ela é falha e por alguma razão ela se apaga e alastra dor e revolta. Essa é a vida, isso é o que somos.
Ainda hoje, muito dizem o que um dia tanto eu acreditei, que vivendo sozinho somos livres... O fato, é que as caricias da solidão não me fazem transpirar.
Somos dominados, somos soldados, obedecendo o que nos não interessa. Temos pressa, somos sós, a armadilha está armada capturando a sua alma.
Liberdade, um ato falho!
Existe uma corrente ilusória no Brasil de que somos livres, ora veja só, a maior carga tributaria do mundo, governo tendencioso, censura nos meios de comunicação, divisão social, preconceito dos mais variados tipos, um país de falsas ideologias que prega uma falsa moral, aonde quem acredita estar tudo bem, está acima do poder e do bem e do mal.
Trata-se a liberdade neste lugar como mercadoria, podendo ser barata ou cara, tudo dependendo do grau que você deseja, pagando você tem o direito de ir e vir, pois nem livremente podemos mais ir e vir, se não tiver para o pedágio não se vai mais adiante, irônico não? Estamos amarrados aos desejos capitalistas, ao consumismo banal que apenas serve para escalada social, sem ao menos se importar com as outras pessoas, somos seres completamente individualistas.
A liberdade é um ato falho do ser humano, um ato falho dos governos, uma ideia vendida para se esconder uma realidade de regras absurdas, muitas vezes sem pé nem cabeça, mas somos dependentes dessas regras, por não sabermos viver socialmente com os demais, somos animais com carapuças de ser humano, o instinto egocêntrico é nossa maior forma de prisão. Estamos presos aos nossos desejos, abdicamos de nossos sonhos, para compor uma imagem perfeita de pessoa, família, carreira.
Uma sociedade que procura cada vez menos se libertar, aceita pacificamente escândalos, que não luta, por estar confortável em seu manto de desejos realizáveis. A moral é apenas uma questão de quem está ou não olhando, ou dependendo da vantagem a ser tirada no futuro próximo. As bandeiras que deveríamos carregar não são as dos times de futebol, deveriam ser de protestos e reivindicações por uma sociedade livre de corruptos, livre para pensar, expressar, livre do orgulho desmedido.
Não é fácil abrir mão do conforto que podemos comprar, pode ser doloroso o processo de igualdade para todos, o tempo para isso acontecer pode ser além do que pensamos, mas é uma dor necessária, é um tempo que precisa acontecer, é uma visão que todos deveríamos ter e que lindo seria se fosse possível acontecer.
Precisamos ser mais humildes a cada dia, pois um dia você verá que somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém, não importa a classe social!
Nada melhor que a própria consciência para definir aquilo que somos, o que queremos ser e o que faremos.
