Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Cerca de 112052 frases e pensamentos: Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

⁠Ser feliz custa tão pouco
Quando se tem amigos verdadeiros

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Seja feliz
Espalhe sorrisos
Sorrisos custam pouco

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Que horas são?

Pouco para o acaso das 6:39
Minutos para um número perfeito
Para o que nos move
Metas, harmonia e independência para o efeito

Inserida por lucianodasartes

⁠Espere mais um pouco, reflita mais um tanto, reconheça quem verdadeiramente é. O ser já superou tantas coisas, e hoje tem oportunidade de outro desafio para se tornar maior.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Não subestime meu espírito,
Vejo muito e de tudo que vejo
Pouco faço você saber do que sei.
Suas referências sobre mim, o modo como me enxerga é um demônio teu.
De mim saberás e verás apenas menos do que possa ter noção sobre quem sou.
Divirta-se em sua tentativa infantil.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO

Um pouco de terra se coloca bem perto de nós, nem mesmo o céu é capaz de amparar a nossa alma, quando o sol quente nos aflige a mente e o coração.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Menina tu és tão linda tão linda, tão iluminada .. que seria pouco te chamar de estrela... pra mim tu és a constelação toda ....

Inserida por bebelia2000


É muito fácil gerar tolos, você inventa qualquer tolice, acrescente-a um pouco de motivação descabida, a combine com a situação de vida da pessoa, e a coloque onde será para a mesma de fácil acesso;
Pronto, assim geram-se os tolos;
As pessoas possuem um hábito assustador de procurar fora aquilo que elas possuem dentro de si;
In, Distração do século 666

Inserida por Susatel

⁠Vamos parar um pouco de focar na quarentena e focar um pouco na quarentona.

Inserida por samuelfortes

⁠As pessoas perdem muito,
por querer tão pouco e
não saberem esperar!

Inserida por roberto_leal_1

⁠realmente as pessoas elas me machucar com gesto dela . alguma fingi gosta, outra da pouco assunto

Inserida por renato_souza_12

⁠Estamos vivendo em uma época tão chata e tão cheia de mimi, que daqui a pouco não poderemos mais sorrir, porque será preconceito contra os banguelos.

Inserida por VerbosdoVerbo

O que nos mantém vivos?
Os sonhos loucos?
Os amores bobos?
Ou tudo isso apenas nos mata aos poucos?⁠

Inserida por donyaugusto

⁠A colheita dos nossos sonhos já pode estar acontecendo. Talvez falte apenas um pouco de humildade para reconhecer as singelas graças divinas dos dias.

Inserida por diegoferrariterapia

ESTADOS UNIDOS E UNIÃO SOVIÉTICA

⁠Por vezes ouvi rumores de uma futura guerra; tão pouco acreditei, mas percebo na movimentação dos ponteiros de meu relógio, que a guerra já iniciou-se a tempos. Contudo, não me avisaram que ela ocorreria dentro de mim, e que séria fria...

Se tornou difícil distinguir o certo do errado; e talvez você não saiba ou não acredite, mas na vida é impossível seguir dois lados; a não ser que você queira viver um belo caos.

As lágrimas já se esgotaram, agora a minha dor se reproduz em sorrisos, e nessa ocasião percebo que as pessoas vivem de aparência.

Inserida por JuanVicthor

⁠Cada um tem caminho predestinado pra uns será fácil pra outros um pouco ardo.,mas acredite, nunca desista pois sempre haverá um novo dia. Confie em Deus, pois o sol nasce pra todos. "Wellington Gonçalves."

Inserida por Wellington121pm

⁠Que eu me atravesse a sentir pouco, para não sofrer tanto. Mas o que é pouco amor para mim que sou mar, para um "Eu" que transbordo.

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠PARA MANTER VIVA A HISTÓRIA

SAUDADES DO MEU CABOCLO DOS OLHOS AZUIS!
E daqui a pouco será 6 de janeiro! Era no início de janeiro que os moradores de Olivença mantinham a tradição de ir à mata, escolher a árvore que seria derrubada para no dia 06 de janeiro serem dois mastros, arrastados por cordas, pelos índios e moradores (adultos e crianças) do lugar que foi integrado ao município de Ilhéus em 1912 (Aldeia dos índios dos padres) e que é Distrito Rural de Ilhéus.
Já morando no Pontal desde os sete anos de idade, vindo do Acuípe, meu pai em nenhum ano deixou de cumprir o seu dever, participando da “Puxada do mastro de São Sebastião”.
Nas noites dos dias anteriores, ele sempre saía embaixo do “Boi estrela” como chamávamos o bumba meu boi, acompanhado pelos zabumbeiros, os quais tocavam tambor, flauta, pandeiro e zabumba, indo de casa em casa. Era momento de arrecadar alimentos ou outra ajuda para o alimento e bebida a ser consumido na cepa(derrubada da árvore) que era recheada de mosquitos. Ir para a cepa era uma aventura. A hora que a árvore caía era de festejo.
Hoje, me lembro e sinto uma grande honra de lembrar do meu “caboclo dos olhos azuis” e sua fidelidade à essa festa, que infelizmente foi institucionalizada. Era tão natural!
Alteraram o dia, a nossa Olivença é invadida e a festa desrespeitada. Graças aos Machadeiros, a tradição não foi totalmente descaracterizada. VIDA LONGA AOS MACHADEIROS!
E lá vinha ele tocando o sino para anunciar a chegada do mastro. Atrás vinham os valorosos e corajosos homens, enfrentando a areia mole e desatolando o mastro, ao longo da jornada de 3km aproximadamente, que ficavam mais longos, pois tomados pelo cansaço paravam. Aos gritos de incentivo, retomavam a lida e avançavam. E todos cantavam alegremente
“Ajuê Dão, Ajuê Dan Dão, puxa puxa leva leva o mastro de São Sebastião. Ajuê Dão, Ajuê Dan Dão, Ajuê Dan Dão virou e Ajuê Dan Dão virá Ajuê Dão, Ajuê Dan Dão...”
O “Ajuê” tem a pronúncia de “Arruê”
Entre um e outro refrão, Neguinha de Geísa e outras mulheres, tiravam os versos.
Os homens levavam o mastro até a porta da Igreja de N.Sra. da Escada e avançavam com as cordas até o altar. Essa prática deixou de existir quando foi iniciada a institucionalização por causa do desrespeito daqueles que vinham de fora e transformaram a festa religiosa em profana.
Lembro do meu pai, Everaldo Mendonça, indignado com essa alteração da tradição, relembrava o quanto antigamente era diferente, que a Praça era livre e só tinha os caboclos. Acrescentava dizendo que depois vinha muita gente fazer bagunça e fazer paródias desrespeitosas.
Agora, a festa acontece todo segundo domingo do mês de janeiro e este ano, será no dia 14 de janeiro de 2018.

AVANTE MACHADEIROS! Vamos manter vivas nossas tradições

Inserida por solilheus

⁠Estou cuidando de tudo...
Espere,mas um pouco...
(jesus)

Inserida por fabielle_souza

⁠te amo um pouco, te odeio um pouco,
te gosto um pouco, n te gosto mtt, é
uma bolha de várias coisas msm. tu
me irrita igual as minhas amigas me irritam, mas VC
é legal (as vezes). tu é zero de qi pra
inglês, mas plmns é cheiroso (sim, vC
tem cheiro de creme queratina), vc é
meu príncipezinho bobinho mas td
bem, já aceitei sua burrice
considerável. nao, n tem mais ninguem
minha vida n, nunca teve, sempre foi
tu e só tu. e eu sei q vai gostar muito desse texto,isso pq vc é apaixonado demais
entendeu, e eu sei q vc me ama
entendeu, e é.

Inserida por Mariama