Noite Passada
“Nessa adolescência,
Juventude passada”
O tempo passa, nós envelhecemos, mas as recordações ficam, mesmo que em poesias, ou versos sem rimas.
Os pensamentos são fortes. Pena não poder retomarmos as saudades do tempo de glória, a não ser por intermédio da mente. Que anos incríveis!
Éramos todos jovens, impertinentes, audaciosos, cheios de esperança. Era um mundo mágico onde jamais existiu solidão. Tudo era completo, o dia seguinte uma novidade. Tudo era maravilhoso, tudo trazia alegria, sem preconceitos ou arrependimentos, longe de agressividades.
Hoje só ouvimos o silêncio da noite, da madrugada. Só sonhos, só fantasias, nada além de uma ilha desabitada. Só apenas imagens, dentro de uma prisão formada pelas ondas sonoras, de velhas canções que retratam um momento de felicidade que ficou perdido em algum lugar do passado, de um presente triste e um futuro vazio e possivelmente inexistente. Quantas saudades!
Que saudades da vida aventureira, das curiosidades, da falta de conhecimento, da ingenuidade.
Que falta dos amigos que por mim passaram e agora não sei onde estão, se bem ou mal, vivos ou não. E o que fazer para conter a saudades dos amigos que estão partindo, se não pode voar nas asas do tempo, para refazer novas os velhos momentos? E mesmo sentindo essa enorme saudade, compreendo que também terá o momento de dizer Adeus...! por: H. A . A
Não sei lidar com perdas. E sou tão possessiva, que até o copo que quebrei semana passada, deixei para jogar fora depois. Ah, é que eu gostava tanto daquele copo de requeijão.
Depois de passada a tempestade você se lembra do passado e se arrepende de ter sido tão duro com os outros e com você mesmo. Parece que se esquece da angustia e da tormenta que o rondava quando aceitava tudo como estava. Julgar o que passou é fácil, difícil é viver o presente e feliz.
Mantenha a fé feliz,a cabeça no lugar ,as contas em dia ,a disciplina passada com friso !
Independência ou morte
ESTAR LÁ
Semana passada, minha mulher teve cinco dentes extraídos - todos na mesma manhã. Ai ! Desnecessáro dizer que foi uma experiência dolorosa e - devido às dificuldades com alguns analgésicos - nauseante para ela. Por passar muito tempo acamada há vários dias, meu repertório de cuidados incluiu bolsas de gelo, compressas quentes, líquidos, alimentos macios e simplesmente investir o meu tempo com ela, pois minha presença a conforta.
Enquanto me esforçava para amar Lynn sacrificialmente, lembrei-me de 1 Coríntios 13. Esse capítulo, um perene favorito para textos de casamento, apresenta o amor ágape de Deus. Por três vezes nos versículos 1 a 3, Paulo escreve que mesmo que exercitemos nossos dons espirituais de maneiras surpreendentes, se não amarmos " aos outros, " será equivalente a " nada ".
É interessante que o " Capítulo do Amor " aparece entre dois capítulos focados em dons espirituais e como os cristãos deveriam usá-los para trilhar um " ...caminho que é o melhor de todos " ( 12:31 ). Paulo quer dizer que Deus nos deu dons espirituais para usarmos, mas eles precisam ser exercitados em amor - amor real que é benigno, humilde, perdoador e perseverante ( vv.4-8 ).
Deus revela esse amor na maneira como o Pai, o Filho e o Espírito Santo compartilham uma profunda e permanente afeição um pelo outro. É o amor ágape que Ele deseja que demonstremos pelos outros - especialmente para nossos cônjuges.
Se eu tivesse simplesmente dado a Lynn os meus " presentes " de conforto durante aqueles dias, mas não tivesse o amor de Deus no meu coração, eu teria sido " ...como o som de um gongo... " ( v.1 ) e sem valor. Amar aos nossos próximos bem como a outrosd no corpo de Cristo exige um espírito sacrificial que flui de Deus.
Não se trata meramente de usar seus dons, mas de estar lá por amor. - Tom Felten
Leia: 1 Coríntios 13
Eu poderia falar todas as línguas que são faladas até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino ( v.1 ).
Examine: - Isaías 1:10-17
- Amós 4:1-5
- Marcos 12:28-31
Considere: Nem todos que são gentis com o próximo também amam Jesus. Qual aspecto do nosso serviço aos outros conta como amor a Jesus ? É importante amar aos outros e investir tempo somente com Jesus ?
Na noite passada fui o criador de sonhos, sonhei com uma flor que desabroxava no meu jardim dei a ela seu nome, já era tarde da noite a lua estava encoberta pela neblina. A noite escura revela o silêncio que a mente necessita. Muitas vezes não temos muito à oferecer, ou repartir, mas enquanto existirem palavras que tragam de volta a esperança elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material, algumas palavras, no momento certo trazem de volta a vontade de viver, e tem o poder de transformar quem está quase desistindo. Entrega ao vento as suas mensagens disse-me a lua amiga. Que a ela entregara com o sabor doce da madrugada e nem as forças do tempo conseguiram apagar. Boa noite.
O tempo é singelo e sem jeito,
Da uma passada e nunca mais uma olhada,
Esse tempo é meio louco,
Mas de loucura ele é cheio de amor,
Tua alegria é por gente que sabe viver,
Que não tem medo de arriscar e saí pra lá,
Ele vai e vem e não quer saber,
Das muitas voltas que ele deu, sua velha tristeza é a saudade
Que é desconhecida dos mundos diversos e das mentes ocupadas,
Ele é o silêncio para quem busca paz,
Ele é passageiro pra quem não quer voltar atrás,
Ninguém sabe qual o próximo destino,
Muito menos aonde ele vai passar,
Mas pera ai minha amiga que ele é o tempo,
Para os amigos da vaidade ele se torna um inimigo,
Para os amantes do passado seu melhor amigo,
Só aproveita o tempo quem é corajoso e não tem medo de errar,
E ele é só pra quem quer e deseja,
Ele nunca parar e vai continuar sua trilha,
Seguindo seu caminho ao lado dos amantes da vida.
Mudei-me na quinta-feira passada, às cinco da tarde, entre névoa e tédio. Fechei tantas malas em minha vida, passei tantas horas preparando bagagens que não levavam a parte nenhuma, que aquela quinta-feira foi um dia cheio de sombras e correias, porque quando vejo as correias das malas é como se visse sombras, partes de um látego que me açoita indiretamente, da maneira mais sutil e mais horrível.
A semana passada vi uma jovem mãe com o pequenino filho nos braços. Pensei, coitado não sabe o que lhe espera. Por enquanto descobrindo luzes, formas, vislumbres, se situando na existência. Foi quando a mãe levantou a cabeça de súbito, talvez incomodada com meu olhar agourento. Lembrei do famoso carnavalesco do passado campeoníssimo dos desfiles de fantasia, Clóvis Bornay, quando inquirido por que não tinha filhos, disse uma coisa muito forte e polêmica : "Que perverso seria eu de por um filho no mundo do jeito que tá."
Água rasa, passada, em tom de uma melodia pulsante, profunda.
Há cheiro do perfume que o vento levou, numa terra do nada.
Os olhos já não tem chão, e vislumbram as nuances de uma paixão desonesta, perversa.
Qual o sentido? Alva avorada avassaladora, que o tempo há de consumir sem deixar vestígios?
Quantas linhas ainda restarão nestas páginas vazias e insanas?
Paixão de dessabor e desonra.
Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.
O jardim onde tantas vezes
florira o meu desespero
não era real,
era uma coisa passada;
real era o meu medo, tão real
que mesmo abrindo os olhos não passava.
Cobiça presença impressa passada, prensado espaço em nexo presente imutável. Tudo é reflexo de um tempo real num futuro inexistente pré determinado...
Já não sou o mesmo da fotografia passada, na verdade, já não sou o mesmo dos segundos passados. Enquanto escrevo, vai-se o tempo.
EMBALA ❤
Embala os meus sonhos
Que hoje quero ficar em silêncio
Nesta noite de amor passada ao teu lado
Para sentir os desejos dos teus beijos
Nas caricias dadas pelos nossos corpos
Em delírio nesta noite chuvosa
Doando a alma um ao outro
Nesta loucura de tanto desejo
Que o nosso amor se fez presente
Num delírio alucinante
Amo-te, desejo-te e não nego
Que o nosso amor é um encontro
De duas almas apaixonadas
Que se amam mesmo em sonho.
Acenda o interruptor que a energia passada através do fio e ao chegar a lâmpada ilumina todo o salão.
Apague o interruptor e não deixe a banda parar de tocar, que a música passada através cavalheiro fará a dama brilhar
Passada noite pra descansar a mente, nasce o sol pra iluminar o presente, e segue a vida pra viver o diferente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
