Nem tudo que Balança Cai
A chuva cai no telhado e um vento forte bate lá fora, estou aqui dentro na solidão, um frio com intensidade e morrendo de vontade de estar em teus braços, sentir teu cheiro e teu corpo no meu e teus beijos que há tempos meus lábios procuram por eles.
Se estou te esperando?
Nem sei explicar o que sinto agora, só sei que sinto saudades, eu sei que você não é mais aquilo que sempre sonhei, então fico assim nessa saudade que dilacera meu coração, não sabendo como te esquecer,
Não é que eu seja boba, é que desapegar não é tão fácil assim, afinal, você passou muito tempo na minha vida.
Eu sei, daria tudo pra ser diferente, mas o que sobrou de mim foi saudades do que não volta mais, ah como eu o amei, como tudo foi verdadeiro, como amava tudo o que você tinha, mas o cristal quebrou, só lamento não poder mudar nada, sinto tanta saudades que chega a doer, mas vai passar.
Sou como a chuva que cai,transformando os desertos dos corações, nos mais belos jardins, onde as flores do amor florescem!
Vou erra mas Vou acertar!
Serei elogiado e tmbm criticado!
Terei altos e baixos...
Vou cai mas levantar...
Estarei acompanhado e muitas vezes esquecido pelos mais próximos!
Passarei por tudo
só não irei disitir
Errar não me faz fraco... Disitir sim!
Nas profundeza do brilho de seu olhar cai, sem amor sem carinho me vi, onde calado sofrido jogado me vi, perdi a noção fiquei sem razão tentando achar meu chão, tudo por causa desse olhar que no lamaçal da paixão me jogou, me fez vomo escravo em busca de seu coração, não a mais liberdade agora, irei ao fundo onde apenas seu olhar já me deu a sentença, sofro por este olhar que sem querer me invadiu deixando assim minhas vontade me levarem a este fim, apenas por desejar tanto este teus olhos direcionado pra mim, escrito por Armando Nascimento
A chuva cai abençoada
batendo na janela
trazendo o cheiro
da terra molhada
Tudo com muito carinho
zelo e amor
por parte do nosso Criador
é a primavera
que chega para fazer brotar
bons sentimentos
em nosso coração!
Senhor
agradecemos
a chuva que cai
que molha a terra
umidifica o ar
rega as plantas
enche os rios
lava tudo e todos
inclusive a alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
só cai do céu
aquilo que merecemos
uma chuva de bençãos
ou de flores
mas que tal
uma chuva de esperanças!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo instagram: mentepoetica2020
Às vezes a fraqueza bate, a tristeza chega, a autoestima cai e o choro vem. Mas quando temos Deus e uma família maravilhosa enviada por ele, devemos erguer a cabeça e encarar os problemas de frente, sejam quais forem.
Dizem que não existe mulher difícil,
mas sim, mulher mal cantada.
Eu digo:
Não cai em nenhum tipo de cantada,
a mulher que é bem amada!
Todo ser humano tropeça, escorrega, cai e erra. Isso não o diminui, mas o evolui. Desde que esteja disposto a assumir as falhas, conscientizar, firmar os passos, corrigir, seguir e esquecê-los. Que venham os próximos, mas, brandos... afinal evoluamos.
Eu cai dentro de voce, mesmo que voce não queira me namorar, tamo junto na pegação e fazendo amor, a vida segue sem compromisso, queremos aproveitar, então vamos arrepiar.
Quantas vezes me julguei forte e sobre a terra cai de joelhos, triste ironia de mais um personagem iludido seguindo o roteiro, o sangue é o preço do pecado, condenado desde o ventre a multidão marcha em meio a tantas guerras, do tecido fino da cortina cobrindo a janela dos palácios até o pano mais esfarrapado a mesa, a cabeça será servida como banquete, não há exceções para murmúrios, entre águas que escorrem e as folhas que se mechem, o eco do martelo da justiça ecoara, minhas vestes ficaram para trás e toda suma importância se extinguiram a nada ao pó retornaras toda materialidade, e tudo cairá no profundo esquecimento, ficaras a pedra que havia em meu caminho as marcas das lembranças a maior das heranças o legado reflexo da existência é chama que não se apagara, momentos que se eternizará na memoria, a cada paragrafo verso e entre linhas, personificando em letras a minha alma mente e todo coração se conservaras em meios as traças , por muito tempo fui piada de mal gosto, mas a cada noite escrevia historias, para mim a felicidade sempre foi como fragmentos de raios de luz invadindo a janela, dias de praia dias nublados, instantaneamente imprevisível enclausurado, baseado em fato reais serei dio senhor do meu tempo, caroneiro desse trem fantasma que segue sempre avante no piloto automático da vida, sem vale apena ver de novo, gol de bicicleta sem replay, quando acertei estava só quando errei estava acompanhado, quem me dera a sorte de ser aplaudido, no meio de tantas estrelas passei em branco, mas no escuro brilho feito farol, venci guerras sem pegar em armas perdi batalhas partes de mim arrancadas, mas que nunca deixa de sonhar, dos confins da terra ao infinito e além pé na areia mente nas nuvens , transbordo essência nos glamoures eloquentes do que me permiti compreender.
Passe adiante o teu conhecimento e pensamentos, não deixe como o vento que cai ao esquecimento, simplesmente o concretize escrevendo e se imortalizando perante o tempo.
SÚPLICA (soneto)
Se tudo muda e tudo perece
Se tudo cai aos pés da negaça
Se veloz a vida por nós passa
Pondo de lado o teor da prece
Se, se a inspiração desfalece
Se dói a dor que a dor enlaça
Se perde o encanto, a graça
O lhano, e aí a gente cresce
Se o amor tem a alma pura
E este amor também tortura
Nos gerando tolos e loucos
Se tudo tem no tempo valeria
Tudo vai, Pai! Por que não alivia
O sentir que me traga aos poucos?
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Setembro, 05/2020 – Triângulo Mineiro
paráfrase Auta de Souza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp