Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Quando o relacionamento vira competição é melhor se dar por vencido e sair pela tangente antes que ambos se machuquem.
Quando alguém passsa pela sua vida não é um mero caso, tudo na vida é aprendizado para que possa amadurecer os sentimentos.
Quando a vaidade quiser fazer festa em sua vida, seu dever é informar que seu baile é com a humildade.
A visão sempre é tratada, e, precisa, quando pelo dígito se formam algaritmos, limpeza pra renovadas emoções.
O infinito se torna pequeno quando temos ao lado uma pessoa que a escolha é sempre P E R M A N E N T E em nosso coração.
Quando as ervas daninhas te incomodarem (…) olhe para elas com doçura!
Cristo também sofreu: e nunca espezinhou nenhuma.
Dizem que o jogador de futebol morre duas vezes, uma delas quando se aposenta! Nós professores morremos a cada final de ano letivo! A diferença é que as vezes renascemos no início do ano seguinte!
De uma forma geral, a primeira coisa que os pobres fazem, quando têm algum dinheiro, é comprar a vaidade dos ricos, para serem tão pobres como eles.
Um país está miseravelmente doente quando os seus habitantes, aos milhares, festejam a morte de uma figura pública local.
O mal de uma pessoa preguiçosa é que quando realmente precisa fazer alguma, pensa que os outros teriam a obrigação de fazer por ela.
Quando criamos algo fora de nós para adoração como sendo o Sagrado, perdemos a conexão com Deus e passamos a adorar uma “coisa” o Sagrado não é uma coisa que está ali, não. Ele é imaterial e estar dentro de cada um de nós.
A falta de coerência daqueles que se dizem lúcidos faz-me falar como os loucos, quando estou minimamente lúcido.
O barco quando pronto ganha seu nome, uma garrafa comemora sua efetiva utilidade, não mais acariciado com mais hábeis, e sim pisados por pessoas amadas, guiado por mãos sábias, cujo destinos esperam chegar. Um bom barco não será um cruzeiro e nem uma canoa, mas sim aquele que atravessar o pequeno riacho cujo o cruzeiro jamais conseguiria ou o grande mar cuja a canoa nem sonharia. O barco que se chega ao desistino descansa sobre a agua, debaixo de sol e da chuva e na noite escura as estrelas e a luar sempre a descansar. Barco que navega na tempestade ganha fama, barco que não resiste e afoga também mata suas histórias. Barco precisa experimentar cada braçada desse mar, desse rio, levar consigo sonhos e conduzir almas a sonhar. O sonho de um barco é sempre funcionar, desejo que muitos relacionamentos seja como barcos que tem ultilidade e possa desbravar mares jamais vistos, que possa ir a desistinos, e que cumpra metas e objetivos. Mas nunca se deixe levar por um furo qualquer pois grandes embarcações foram embora não pelo furo mas por deixar tanta água entrar. Água do lado de fora é sinal de longe chegar, água dentro é afundar o barco e enfim terminar..
"Fecha-se o sol, dar inicio a escuridão da noite, e quando menos esperamos surge o brilho das estrelas, um manto azul lindo com pontos incandescentes e a lua a brilhar., o mar a espelhar o céu com toda essa beleza!"
Assim como a noite espera a claridade do dia, temos que ter fé quando aparecer trevas em nossa vida. Oremos, para que a luz não demore aparecer, porque depois da claridade do dia só a luz de Deus nos satisfaz.
O vivo nasce quando emerge da Vida e morre quando mergulha novamente nessa Vida. A Vida é sem princípio nem fim, mas os vivos têm princípio e fim.
[....] é tão bom quando a gente percebe que não precisa mais de espelhos, porque finalmente entende que alma não têm rugas.
Ricardo. F.
Excesso de amor é quando o coração sai de dentro do peito e passa a bater do lado de fora, como se fosse o corpo quem morasse dentro.
Ricardo F.
