Necessitados Pobre
Sair da corrida dos ratos é a melhor dica que alguém pode dar. O livro Pai Rico, Pai Pobre dá de presente diversos conceitos sobre educação financeira.
Pequena pobre formiga
Não vê que o tempo passa
e ela só trabalha e procria
Pequena pobre formiga.
Mas ela não tem culpa
De residir numa sociedade normativa
e não criar abstratas expectativas.
CRIE EXPECTATIVAS! Pequena pobre formiga,
Pequena pobre formiga...
Quando um rico empobrece, demora uma eternidade para adaptar-se a pobreza.
Quando um pobre enriquece, demora apenas um segundo para se esquecer da pobreza. O mais importante não é onde estás e nem de onde vens, e sim, como é que chegaste.
Se o devido valor fosse dado,
o pobre e o rico amados, sem conta, sem bens, sem pudor,
olhados só com o coração.
Se a vida em si for vivida,
Vivida pra si, para a vida,
Vivida para o irmão, pra família,
Com a caridade infinita.
Se de fato um sorriso é sincero,
Igualmente ao feio e ao belo,
Igualmente ao certo e ao errado,
Sorrindo assim gerações.
Eis que a vida seria mais bela,
As coisas seriam singelas,
O simples seria o real,
Na terra explosão de amor.
O fato de ser suburbano e morar num bairro pobre, não me obriga ser um ignorante, estupido e desaculturado
Estrangeiro
Sou nada e nunca serei algo,
Este pobre eu não me convence,
O interior é o meu palco,
O exterior não me pertence.
Eu recuso-me a ser o que sou,
Eu insisto em ser o que sonho,
Este caminho para onde vou,
É o lugar no qual não me ponho.
Sou uma triste peça perdida
Neste puzzle, no qual não pertenço,
Pelo instinto, perduro a vida,
Mas acabo-a pelo que penso.
O fim duma pobre criatura,
É o pecado que me perdura,
Esta minha insignificância,
A minha falta de importância.
Vivo, vivendo dos meus sentidos,
Mesmo sem fazer sentido deles,
Eles, fazem sentido do que sentem,
Mas não sentem o que faz sentido.
Tenho sentido a luta interna,
Que vai dentro dos que são próximos,
Dizem-se fonte de luz externa,
Mas no perigo são anónimos.
Sou nada e nunca serei algo,
Este pobre eu não me convence,
Sou nada e nunca serei algo,
Mas sei que a tudo o amor vence.
Feio não é ser pobre de bens materiais, conquista vã. Feio é ser pobre de espírito, ser miserável intelectual
No cemitério!
Vem o rico e vem o pobre
vem o rei e os serviçais
vem o branco que era nobre
vem o negro e os tribais
que o preconceito se dobre
porque aqui você descobre
o quanto somos iguais.
Pobre que não gosta de rico é tão preconceituoso quanto rico que não gosta de pobre;
Preto que discrimina o branco, comete injúria racial tanto quanto o branco que não gosta do preto;
Mulher que se acha superior ao homem é tão machista quanto o homem que acha que a mulher tem de ser submissa a ele;
Mulheres recatadas que julgam mulheres de estilo mais ousado são tão julgadoras quanto as mulheres ousadas que invejam as recatadas;
Protestante que julga católico fala mal das próprias raízes, católico que ofende protestante critica a própria religião;
O "feio" que inveja o "belo" é tão ignorante quanto o belo prepotente, pois não entendeu que beleza é questão de gosto;
O mundo é assim: um pluralismo religioso, ideológico, político, cultural, de raças e opiniões, onde todos precisam de alimento para o seu "EGO", onde as pessoas são dominadas por suas vaidades e esse egocentrismo nos dá a falsa impressão de que o nosso modo de pensar é o certo e descartar a particularidade do nosso próximo. Queremos ditar nossas regras, contudo, por que nossas regras se sobressaem sobre a do outro? Quem somos nós? O que temos feito de melhor para nos considerarmos o padrão ideal? Eu por exemplo, enquanto escrevo este texto acredito que meu modo de pensar é coerente, e ainda que inconsciente, aguardo para que alguém leia e concorde comigo.
ACREDITE, ISSO É DEMOCRÁTICO ‼️
A desgraça (retrocesso) acontecerá quando tentarem unificar toda forma de pensamento, nesse instante virá uma falsa paz sobre o mundo, então todos deixarão de pensar.
A diversidade é o que nos torna uma nação bonita, que chato se todos pensassem igual. Ninguém estaria pensando!
Nossas diferenças não precisam ser extintas, a diversidade não é o problema da humanidade, nossos conceitos não precisam ser reformulados, somos o que somos e nenhum grupo social deve ser desrespeitado.
A MINHA LIBERDADE termina onde começa o direito do meu irmão.
O pobre de conhecimento que é humilde, é mais sábio que o rico conhecedor arrogante. Arrogantes são sábios por fora e para si mesmos, não para o próximo. O ato da bondade e de ajudar mostra que a pessoa aprendeu algo que muitos não aprendem na vida toda, humildade faz a diferença.
Ser!
O caminho que eu percorrer
sigo a seta do destino
ficar pobre ou enriquecer
ser humilde ou ser granfino
e tudo pode acontecer
só não vou deixar de ser
paraibano e nordestino.
Bom dia 05/08
Procure não reclamar de como acordou hoje, amanhã poderá acordar pobre, desesperado, cego, nu ou não acordar.
