Coleção pessoal de Bruno_S_Barbosa

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de Bruno_S_Barbosa

⁠No inferno de Dante, não vemos grades, são almas condenadas às ações determinadas, não existe liberdade de ou para. Os diabos dão as ordens como únicos indivíduos políticos, então você tá no inferno e tem que obedecer, vc já tá morto, agora é só suplício

⁠A liberdade que tanto dizem existir...

O criador de pássaros prende os seus em gaiolas, então o criador sente sua gaiola e sabe que o pássaro é somente um pouco menos livre que o seu criador, mas são duas liberdades e dois paradoxos de liberdades diferentes, os indivíduos amam falar de liberdade, eles nunca viram a liberdade, eles nunca tocaram na liberdade, eles não sabem o cheiro da liberdade, distantes dela afastam-se mais e mais, confusos e tortos para dentro pq não conseguem superar tal paradoxo.

O que de fato somos? Será que podemos nos classificar como racionais? Parecemos mais com reprodutores de algo falho, refletir sobre algo, difere de ter uma resposta, e encontrar uma resposta racional não nos leva à um fim, e sim à uma maneira nova de encarar o mundo, sempre parece que temos que ser baseado nisso ou naquilo, ou pela lei civil ou pela lei religiosa, será isso o que nos finda? Somos uma eterna inconstância que acredita que é constante, e que observa que não existe uma maneira diferente de mudar, a viabilidade das coisas é intrigante , não é?⁠

⁠Licença poético política
Não quero ser presidente,
"mamãe não quero ser prefeito"
como poderia eu lidar?
lidar com o dogma neoliberal
lidar com falácia libertal e tal qual?
lidar com a democracia bacanal
Quem quer carregar o peso?
Quanto mais conforto mais eu tô
ileso
e leso, lesado
Não podemos olhar pro outro lado
mas é tudo tão ligado
tá ligado?
pobre de direita
rico de esquerda
a revolução dos grupos
é a revisão da empresa
muita gente ilesa
muita gente lesada
antes fosse tudo isso
falácias.

⁠O sábio percebe o tolo e foge dele.

⁠Alimentem seus preconceitos e deixem eles bem fortes e sólidos dentro de vocês, quando tudo for por água a baixo enloqueçam a sós.

⁠Quando os artifícios ferirem de morte a natureza, haverá algo para por em seu lugar?

⁠Eu amo o desamor, dizem por ai que o "não isso" também é "isso" então "eu escolhi amar o desamor" para não ser o não, mas sabe a vida não é novela, isso aqui é a vida não imitando a arte, isso é muito transparência para esse povo sem consciência e muita ilusão.

⁠O futuro das C. Humanas não será humanizar robôs, ao meu ver será promover o êxodo tecnológico.

⁠Há neste mundo muita inspiração, mas a feliz-cidade só amarga o poeta.

⁠Mtas coisas me fazem ter uma imensa vergonha de ser humano.

⁠Existe um lado bom em sofrer, parece que atrasa a morte... para alguns ainda assim morrer é o lado bom da vida.

⁠Se a vida fosse feita apenas de momentos felizes, o tempo passaria tão rápido que morreríamos sem perceber que o tempo passou.

⁠O que querem as mulheres? Tudo, inclusive nada...

⁠Quando em um futuro incerto o humano viver dentro de um avatar, serão apenas vontades em uma máquina, o humano quer ser máquina e quando for, terá a vontade de ser humano novamente.

⁠Morre o indivíduo, quando a essência vai esvaindo no meio o trísinco, entre o intrínseco e o extrínseco..

Trínseco

⁠As guerras nunca foram boas resoluções dos conflitos políticos, nunca foram pra resolver problemas nos parâmetros da cordialidade política sempre foram pra subjugar o oposto, pois aparentemente a política não foi suficiente para conter a guerra, o pior é que hoje a nossa cena política nacional colocam pessoas de opiniões contrárias em uma guerra ideológica onde vencerá aquele que estiver mais convicto e gritando mais alto, o problema desta guerra ideológica é que não podemos saber o limite deste caos pré-instalado

⁠Não tem como violência gerar violência e a guerra ser produto da paz.

Os antigos pensavam que era o cosmo que promovia todas as formas de conhecimento e manutenção da existência, hoje com as invenções e outros papos de niilismo e etc parece mais confuso ainda conjecturar o amor e outros sentimentos, bem, eu não sei como eles vão resolver isso e encontrar respostas pra essas coisas do coração, mas eu já encontrei todas as respostas que eu precisava em vc ❤.

Conflitos e Harmonias das Realidades

Toda relação constitui uma realidade, um destino, (um desastre?)(uma Glória?), com o contexto da Pós modernidade e a realidade instantânea e solúvel os indivíduos existem em vários âmbitos com efeito de consequências variáveis, a realidade deixou de ser um estado presente muitas vezes até tida como espontânea, especulam hipóteses e conseguem estabelecer harmonia nas suas insatisfações pessoas sanadas pelas relações Tecnológicas, visto as inúmeras perguntas que são fomentadas ao longo da vida, a bigamia parece ser menos nociva quando o parceiro tecnológico é só um estimulo da imaginação que prepondera sempre sobre os demais visto assumir a posição de ideal, todas os outros gestos apenas reproduzem num corpo vazio, a razão e o sentimento pairam na dúvida e isso parece bom, visto o fortalecimento dos indivíduos aos demais ao projetarem em si mesmos um ideal alcançável nas pontas dos dedos, então aquilo que será não precisar ser e o futuro pode ser reproduzido agora e os valores morais do ente civil, já não existem no âmbito virtual.