Necessidade
Mas -- assim como nosso grande Mário Ferreira dos Santos afirmou -- devemos reconhecer, sobretudo, as qualidades positivas dos autores e das diversas modalidades, sob qualquer área do conhecimento em que estejam habitados e termos, por necessidade.
Se vir eu dando esmola,estou querendo aparecer. Ou expor o pedinte indigno por si só.Não há necessidade que não seja prevista.
Sinto necessidade de ficar em silêncio. Então deixe-me sonhar como criança, andar de pés descalços e sentir os pés úmidos do orvalho da manhã. Deixa o tempo me levar, sem cobranças, sem “certos” e “errados”. Quero colher abraços desajeitados, brincar com a idade, sentar na areia e ver o pôr do sol e ali deitar e permanecer até o nascer das estrelas. E assim quero cantar, dançar e quem sabe voar ..... apenas sinto necessidade!
SOLIDARIEDADE
É o suprir a necessidade alheia
sem julgamentos ou especulações.
É colocar-se de lado, por um instante,
para priorizar alguém.
É o cumprir do mandamento:
“Amar ao próximo como a ti mesmo”,
sabendo que o próximo pode estar
do outro lado do mundo.
Estamos num país onde cultiva-se a falta de conhecimento. Desta forma fica difícil de ter clareza para enxergar que, aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público, são os que mais se alimentam da carência e da necessidade dos menos abastados, são esses que se escondem em personagens políticos e são eles os mais preocupados com o seu próprio bem-estar.
Ir em busca de um amigo no momento da necessidade que a muito tempo você não contata é demostrar a pura falta de caráter.
A necessidade de felicidade.
Nada me dá mais prazer do que escrever, criar, sonhar e compartilhar. Há no ato da escrita uma espécie de prisão, sinto-me fascinado por esse delicioso e cativante sentimento de amor. Agradável união entre o escritor e sua arte, a escrita. O vínculo é forte, um ensaio embrionário, como reza a fraternidade entre seres que se unem através do elo maternal. A necessidade urge e não importa a que lugar, companhia ou circunstância nos encontramos, a cobrança é forte, mais que uma necessidade, a ânsia diante do afortunado momento de inspiração, a angústia em reunir os pensamentos e o medo de que tudo esvaneça em fração de segundos. O indivíduo embutido da prerrogativa de expor seus sentimentos nada mais é que um cativo. Os grilhões são seus sentimentos, as amarras seus pensamentos e o tirante sua virtude. Pois a ocasião faz todo o sentido, desde que esteja diante daquela que possa se tornar a sua Magnum opus, algo para compartilhar com o resto do mundo e ensinar os rudimentos do amor, oferecer esperança para a humanidade através de motivos para sonhar. Pois os sonhos surgem da necessidade de felicidade.
Quando busco o meu Deus, Ele atende minhas necessidades;
Se busco o meu querer, que vai muito além delas (das necessidades), aí está o campo de batalha que criei, porque é no querer que investe santanás.
Se luto para vencer o mal, debalde esforco-me para tal.
É renunciando o meu querer que encontro a verdadeira Paz.
O impacto negativo dos nossos pensamentos no nosso cotidiano demonstra a necessidade de controla-los, ainda que isso se pareça difícil ou impossível, podemos monitorar os nossos sentimentos e emoções, e como isso afeta a nossa felicidade.
Na necessidade o angu vira carne, mas de barriga cheia a carne dá enjoo. Resumindo: só se vê a ingratidão depois que a pessoa pensa não precisar de você!
O problema é que a gente sempre quer ficar mais um pouquinho para ver o que acontece, mesmo sabendo da necessidade de um ponto final...e se decepciona.
Vivemos da intensa necessidade de coisas que não temos. Sempre queremos ou precisamos de alguma coisa além. Mas quando se trata de amor, pode-se perceber que mesmo querendo ou precisando, somente encontramos o amor quando estamos preparados para ele.
Um banco é uma entidade faz tudo para nos emprestar quando estamos na bonança e nos pede de volta quando mais necessitamos.
Sinto
Já não me sinto só,
sinto que voltas a sorrir.
Queria sentir teu perfume
sentir teu calor, ouvir tua voz
que deve ser suave e quente.
Sinto necessidade que sejas presente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
